Top Autódromos da Fórmula 1

Mostrar / Esconder thumbs

Os 5 autódromos mais relevantes da F1.

Aqui o critério é generalizado. Antigo ou novo, na ativa ou não, vale tudo, desde que seja incrível. Nosso Top 5 na Formula 1.

5° Colocado

Indianapólis (Indiana, EUA) O mítico autódromo das 500 milhas hoje só recebe a fórmula Indy, mas sua relevância para a Fórmula é suprema. A última corrida da F1 lá foi em 2007.  

Dentro do a Indianapolis Motor Speedway, nome oficial do circuito, está o Hall of Fame Museum. Imperdível. Reúne 200 carros históricos, além de troféus e fotos sobre as três categorias que o circuito recebe: F1, Indy e Nascar.

 

4° Colocado

Velopark (Nova Santa Rita, Brasil) Diante da decadência do principal autódromo nacional, Interlagos, mesmo recebendo a F1, não tem condições de entrar na lista. Já o novíssimo complexo do Velopark no Rio Grande do Sul, está fazendo bonito. 

São três pistas de Kart, que juntas transformam-no em o maior Kartodramo do mundo. Tem também uma pista de arrancada e o primeiro e único autódromo oval do Brasil.

3° Colocado

Circuito Gilles Villeneuve (Montreal, Canadá) Aqui a experiência vai além do esporte. O Circuito que leva o nome do maior herói local do esporte, é antes de tudo, um programa familiar. O ano inteiro funciona como parque. O acesso é livre e é cheio de áreas verdes e lagos. Incrível. Quer dar um role de bike, tranqüilo, é só chegar e dar a volta completa quantas vezes agüentar. Só não vá se esborrachar no “Muro dos Campeões”,  parede que tem esse nome por causa que todos os últimos campeões da F1 já se deram mal por ali, e quem não foi campeão também. Schumacer já beijou ali mais de uma vezes. Montreal, o circuito lazer.

2° Colocado

Marina Bay Circuit (Marina Bay, Cingapura) Quando falamos circuito de rua, logo nos respondem: Mônaco. Mas somos ousados e queremos mais. Por mesclar modernidade e um tanto assim de loucura.  Marina Bay foi longe, segundo lugar. Lembra da Piscina no alto de uma torre tripla no Top 5 anterior, então, o circuito passa perto deste hotel. Incrível. Mesmo com o risco de a corrida ficar em segundo plano, tamanha megalomania dessa cidade, Marina Bay é nossa medalha de prata.

1° Colocado

Nazionale di Monza (Monza, Itália) 

 

Se no segundo colocado ousamos pela modernidade, deixando a tradição de lado, no grande campeão, ficamos no óbvio, mas não tinha para onde correr. Monza é o berço da Formula 1 e o autódromo mais tradicional de todos. Recebe provas desde 1922 e é o panteão da velocidade e charme. Imperdível. Tudo fica pequeno perante as curvas e o anel de Monza.

Não lhe cabem adjetivos.  Somente a contemplação. Vá para Milão e se esbalde em Monza.

 

Créditos: Formula 1, top 5 autódromos.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos