Smoking Area

Mostrar / Esconder thumbs

Lugares para você e seu cigarro

É hora de sentar numa mesa de bar, ou tomar algumas, apreciar bons petiscos, ou mesmo uma boa refeição, ouvir música, jogar conversa fora.... Você sai com os amigos, mas quando bate a vontade de "bronzear o pulmão", você se se retira e vai até a calçada, ou à algum reservado. E isso se repete algumas vezes... O Lugares no Mundo selecionou cinco lugares com espaço para você e seu cigarro.

CASA 92

Sinta-se em casa, literalmente. A cada 92, em uma esquina da Faria Lima, no Largo da Batata, tem um clima intimista em meio ás decorações anos 70. Ambientes retrôs misturam  quadros, vasos, poltronas, tampas de panelas nas paredes, conchas de feijão como luminárias que mantém velas acesas, lareira, geladeira vermelha na cozinha, e luzes de natal que iluminam o "quintal" com lounge e bar. Pessoas bonitas ao som do indie-rock ou eletrônico, mergulham em cada ambiente vintage da casa. Aproveite a área externa, acenda seu cigarro e peça uma saquerinha com suco japonês de uvas verdes, ou uma boa dose de cachaça, acompanhada das mini backet potatoes que são servidas enroladas em papel alumínio.

GRÁCIA

Uma conceitual Barcelona em meio a Vila Madalena. O Gracia é um pedaço da cultura catalã, com decoração que mescla ladrilhos coloridos no chão e cores neutras nas paredes, às luminárias chamativas e detalhes em madeira. Passe pelo salão principal, vá até os lounges temáticos do mezanino, e termine na varanda, com mesas e bancos de madeira. Esse é o lugar certo para os fumantes. Deguste os famosos tapas, ou o alho poró com jamón. Como drinque peça a Viva La Vida, sangria preparada com frutas mistas, soda e buscavida. O som que climatiza as noites do bar vai do pop 80's e 90's ao house mediterrâneo que embala as praias Européias.

SERAFINA

Sucesso em Manhattan desde 95, o Serafina traz ao seu clássico cardápio italiano toques refinados e ingredientes de primeira qualidade, muitos deles importados da Itália especialmente para o restaurante. A decoração vintage fica por conta das cores, das fotos em PB nas paredes e das gravuras da artista plástica italiana Michela Martelo além de desenhos e frases típicas das trattorias napolitanas. A área de fumantes fica atrás da casa, uma vila Toscana ao ar livre com pintura do Coliseu e um pé de limão siciliano bem ao centro com mesinhas ao redor. Prove as focaccias, feitas com farinha italiana especial, azeite extravirgem e sal marinho importado da Sicília, ou mesmo as pizzas como a Bresaola, queijos mussarela e Fontina, bresaola importada e rúcula. Para beber, um dos vinhos da carta, que contém mas de 120 rótulos

PÉ DE MANGA

Ao ar livre, uma enorme área verde com três mangueiras que batizaram o nome do bar. Uma casa na Vila Madalena, com dois ambientes, um salão revestido de madeira que se completa à área externa do jardim com 60 mesas, próprio para os fumantes. Ambiente tranqüilo, ideal para sentar e jogar conversa fora. O cardápio de bebidas é bem variado, prove a caipiroska Pé de Manga, frozen de manga, especialidade da casa, ou a caipiroska Da Vila (framboesa, amora e morango), além de petiscos como o pastelzinho de carne seca com requeijão, sanduíches e pratos contemporâneos, como o peito de frango recheado de shitake e shimezi ao molho meia cura e bata paizan.

FORNERIA SAN PAOLO

A casa do empresário João Paulo Diniz, com sua arquitetura charmosa em meio aos pôsteres de filmes italianos nas paredes e vidros de azeite e conservas como decoração, está situado em meio a badalada rua Amauri, com uma extensão à charmosa praça em estilo nova-iorquino em frente ao restaurante. Ipês amarelos, mesas e cadeiras de ferro, cercados por bancos e um bar. Não estranhe o vaivém dos garçons que deslocam do espaço interno do restaurante à essa área, própria para aqueles que querem apreciar a noite acompanhados de seu cigarro. O cardápio italiano conta com mais de 40 variedades de lanches feitos no pão de miga, pão ciabatta ou até mesmo em massa de pizza feitas no forno à lenha, além de pratos deliciosos como o impecável carpaccio.

Gostou? Deixe seu comentário!

Crédito das fotos: Divulgação

 

Créditos: Smoking Area

Última atualização em 22/08/2013 as 04h33

Felipe Bomfim

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos