Próximo dia 12. Fuja

Mostrar / Esconder thumbs

Alguns botecos descolados de São Paulo

Dia dos Namorados: Romantismo ao extremo, juras de amor apaixonadas, trocas de presentes, jantares à luz de velas, restaurantes lotados, filas de cinema, de motel, trânsito... Não! O Lugares no Mundo mudou a perspectiva desse dia e preparou um guia com os botecos mais descolados em São Paulo, para que você fuja da data mais piegas do ano, e encha a cara.

1°- DROSOPHYLA BAR:

Nesta pequena casa sem placa nem identificação na porta, está o Drosophyla Bar. O local por sí só é um convite para quem quer bater um papo, curtir um som e aproveitar o vai vem dos alternativos e moderninhos frequentadores do local. Em um estilo bem kitsch, o bar possui uma mistura de culturas estampadas, bichos empalhados, luminárias de escorredor de macarrão, máscaras da Indonésia, e outros penduricalhos. A miscelânia do ambiente se extende ao cardápio local, como a capirinha de carambola e manjericão e o queijo camenbert na crostata de alho e pesto de manjericão.

-EXQUISITO:

De ambiente descolado em plena Bela Cintra, com posters de filmes antigos, frases e poemas escritos na parede além das ilustrações que deixam o bar com a cara do nordeste brasileiro. O Exquisito é o ponto de encontro para aqueles que buscam por comidas exóticas e drink picantes. Começe a noite com muito alcool no sangue e prove o Cérebro de Rato, mistura de bebidas com shot de Bailey’s, St Rémy, Cointreau, Absinto e Grenadine, e como já não fosse suficiente, a bebida vem servida em chamas. Para acompanhar o clima flamejante, o Lomo Saltado é um prato que é  preparado com iscas de filé mignon entrelaçadas com tomate, cebola e batata frita, cobertas com o molho da própria carne, ideal para ser acompanhado por uma porção de tacos, nachos, tortillas ou uma combuca de chilli.
 

3°- PAPO, PINGA E PETISCO:

Lugar cheio de estilo, que mais parece ser a casa daquele amigo alternativo ligado a arte. Móveis de época aliadas a uma miscelânia de objetos espalhados por todo o ambiente. Um boteco cheio de estórias. Reza a lenda que alí aconteceu o primeiro show de Elis Regina. Ponto de encontro de ditos artistas, diretores de teatro, cartunistas e aspirantes, serve um dos melhores sanduíches de carne louca da cidade. Para acompanhar uma extensa carta de cachaças de engenho, cervejas bem gelada e petisquinhos tradicionais.

4°-SANTA AUGUSTA:

Underground e aconchegante, localizado na baixa Augusta, o Santa Augusta conta com três andares, no primeiro o balcão e algumas mesas, no segundo um mezanino, no terceiro uma pista de dança. Recomenda-se a caipisinto, como o nome ja diz, a caipirinha de Absinto, senão, escolha uma das cervejas importadas contrabalanceada por um shot de sua cachaça preferida. Para forrar o estômagoopte pelo frango com ricota defumada, ou o queijo coalho com parmesão.

-ZCARNICERIA:

De moderninhos e estranhos, o bar já foi um dia um açougue, e por isso incorpora isso em sua decoração. Com ganchos e correntes, estampas na parede, e um balcão para jogar a conversa fora, a ZCarniceria é aquele bar que oferece uma variedade ínfima de petiscos saborosos como bolinho de mandioca com calabresa, involine de berinjela, fritas com raspas de provolone entre outros. As bebidas são as mais variadas como cervejas importadas, e drinks com nomes engraçados como Mad Butcher e Baby Beef.

FICOU COM VONTADE? DEIXE SUA OPINIÃO!

Credito da Foto: Divulgação


Créditos: Fuja do Dia dos Namorados

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos