Melhores Estádios do Mundo

Mostrar / Esconder thumbs

Uma volta por templos do futebol

Não apenas os maiores, nem os mais modernos, simplesmente os melhores! O Lugares no Mundo traz agora a lista dos mais confortáveis, históricos, modernos e sensacionais estádios do Mundo todo. São Verdadeiras obras de arte, repletas de histórias incríveis.

QUINTO COLOCADO: CAMP NOU - ESPANHA.
 
Projetado pelo arquiteto Francesc Mitjans (1909-2006), com capacidade para 98.797 espectadores sentados, o Camp Nou é um dos maiores orgulhos dos rebeldes da Catalunha. Obviamente apenas o FC Barcelona, clube dono do estádio, é mais importante para os catalães. Palco de partidas memoráveis, é o playground particular da fera, Lionel Messi, três vezes eleito o melhor jogador de futebol do mundo. O estádio já se firmou entre os templos do futebol mundial pela tradição e destaque do seu time em campo.
 
Camp Nou - Salão de festas do Barcelona

QUARTO COLOCADO: ALLIANZ ARENA - ALEMANHA.
 
Construído para a abertura da Copa do mundo de 2006, pela bagatela de 340 milhões de euros, o Estádio do FC Bayern Munique é um dos estádios mais modernos do mundo. Sua aparência muda de acordo com os times que mandam seus jogos nele. Para o Bayern, vermelho, já para o Munique 1860, time da segunda divisão alemã que também usa a arena, azul. Quando o estádio recebe jogos da seleção alemã, branco. E quem são os responsáveis por isso? Ora, 1.056 painéis à prova de fogo em forma de diamantes, que se fossem esticados e empilhados chegariam a uma altitude de 20.300 metros, dando oi para a estratosfera.

A Allianz Arena possui capacidade para até 66.000 torcedores sentados e suas arquibancadas estão no nível máximo de inclinação que a arquitetura e a engenharia já ouviram falar, 34 graus. Como se não bastasse, dentro do estádio ainda existe um centro comercial e um parque ecológico nos arredores do complexo.
 
Vista externa do estádio Allianz Arena - Painéis que mudam de cor.

TERCEIRO COLOCADO: MARACANÃ - BRASIL.
Maracanã - Após reforma para Copa 2014, o público deverá ficar mais próximo do campo

Estádio Jornalista Mário Filho, esse é o nome oficial do popular Maracã. Não tão equipado e moderno como os outros, mas com certeza o mais charmoso e emblemático deles. Berço do melhor futebol do mundo e palco histórico do futebol brasileiro.
 
Histórias vividas no Maracanã? São infinitas, finais de campeonato brasileiro, carioca, mundiais interclubes, a lista é vasta e aparentemente interminável, mas vamos as mais marcantes. O começo, trágico para nós brasileiros, mas grandioso no cenário mundial. Apelidada de “maracanazo”, a final da Copa do Mundo de 1950, teve vitória Uruguaia frente o Brasil para um Maracanã com 199.854 brasileiros apaixonados e inconsoláveis ao final da partida. Mas foi palco de grandes conquistas brasileiras também.  Palmeiras (1951), Fluminense (1952) e Corinthians (2000) sagraram-se campeões mundiais no grandioso Maracã, lavando a alma brasileira e eternizando o charmoso estádio carioca, que hoje é um dos cartões postais do Brasil. E se os italianos tiveram a honra de ver o último jogo oficial do Rei Pelé, de perto, no San Siro, os brasileiros acompanharam simplesmente o milésimo gol do Rei, adivinha onde? Claro, Maracanã!
 
Atualmente O grande estádio passa por reformas para a Copa do Mundo de 2014. Sendo apontado como o palco para a grande final do Mundial. Após as obras, sua capacidade será de 76 mil pessoas, segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

SEGUNDO COLOCADO: GIUSEPPE MEAZZA - ITÁLIA.
 
Giuseppe Meazza para os Nerazzurri ou San Siro para os famosos Rossonero. Um estádio só para grandes rivais
 
Ou, San Siro. É o estádio de dois dos maiores rivais do futebol mundial. Casa tanto da FC Internazionale Milano como do AC Milan. Um dia Nerazzurri, no outro Rossonero, essa é a incrível rotina do maior estádio da velha bota. A rivalidade é tamanha, que o estádio possui dois nomes. Giuseppe Meazza foi jogador das duas equipes no passado, mas tem grande identificação com o lado azul da cidade, por isso a Inter joga no Giuseppe Meazza e o Milan no San Siro, já que os torcedores do Milan repudiam a idéia de ver seu time do coração atuar em um estádio que leva o nome de um Ídolo do seu maior rival.
 
A arquitetura do estádio é sensacional, são três anéis sustentados por torres que dão um efeito lindo ao estádio, realmente digno de Milão. Ele também já foi palco de shows de Michael Jackson e Bob Marley além do último jogo oficial da carreira do Rei Pelé. Atualmente sua capacidade é de 80.074 espectadores sentados, como manda o figurino.
 
PRIMEIRO COLOCADO: WEMBLEY - REINO UNIDO.

Tão grandioso e histórico quanto nosso Maracanã, mas com uma estrutura de dar inveja a qualquer estádio no Mundo. Por lá já passaram os jogos olímpicos em 1948, final da Eurocopa de 1996 (Alemanha campeã), final da Copa do Mundo de 1966, dessa vez com vitória dos donos da casa (Inglaterra) e o número incrível de seis finais de Liga dos Campeões da Europa.

Palco de seis finais da Liga dos Campeões da Europa

Completamente demolido e reconstruído para receber os jogos olímpicos de 2012, Wembley ganhou cara nova e ficou ainda mais incrível! No lugar das históricas torres agora temos um arco surreal de 133 metros que atravessa o campo, é o segundo maior estádio da Europa com capacidade para 90.000 torcedores sentados confortavelmente e com visão para os quatro cantos do gramado. História, beleza e modernidade reunidos em um só local, Wembley!


CURIOSIDADE:
 
Você gosta de futebol, esportes no geral? Gosta mesmo? O pessoal do Japão parece gostar tanto que resolveu morar dentro de um estádio! O nome do lugar é Osaka Stadium, antiga casa do time de baseball Nankai Hawks, localizado no centro da cidade de Osaka e com capacidade para pouco mais de 30 mil pessoas. Ele foi abandonado pelo time de baseball, e como as três equipes de futebol da cidade já possuíam estádio próprio, foi transformado em um lugar habitacional um tanto quanto diferente. Mas em 1998 a loucura, felizmente ou infelizmente, acabou, o estádio foi demolido e um shopping Center foi construído no local.
 
Casas construídas dento do estádio abandonado

Gostou da matéria!!! Aproveite e curta nossa página no Facebook.
 
Crédito das fotos: Divulgação sites dos estádios.
 
Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lucas D.

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

10 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos