Índia: Design, Luxo e Moda

Mostrar / Esconder thumbs

As lojas mais hipsterchic da Ìndia

As culturas tidas antes como "exóticas" ganham cada vez mais espaço no nosso dia-a-dia, seja na gastronomia, na cultura e de forma bastante expressiva, na moda. A Índia que antes era vista como um destino místico, para aventureiros e exploradores, agora já se mostra influente em tendências de moda mundial, antes dominadas por americanos, franceses e italianos. Não é difícil andar pelo Brasil e ver influências dessa cultura milenar, basta reparar em mulheres utilizando suas calças saruel em dias de calor ou suas pashminas enroladas no pescoço em dias frios, sem contar o kajal que já faz parte dos acessórios básicos de maquiagem. Conheça agora com o Lugares no Mundo, as melhores lojas e o que há de mais hipsterchic no país de Gandhi. Onde o Oriente encontra o Ocidente...

BOMBAY ELECTRIC
 
Surpreenda-se com uma das lojas mais conceituais do país, que adaptou os tons da cultura indiana para a moda masculina e feminina do cotidiano, e até para eventos sociais, para aqueles dispostos a ousar. Tecidos de altíssima qualidade, acessórios como óculos escuros, lenços, gravatas, jóias e presentes. E se viajar para o país não está nos seus planos para o futuro breve, o advento cibernético permite comprar tudo online.
 
Colaba Causeway, Best Marg, 1. Mumbai. Tel:+91 22 2287-6276. Site: www.bombayelectric.in 
 
BUNGALOW EIGHT
 
Estrategicamente pensada para hipnotizar qualquer cliente. O que parece ser um ambiente recortado de uma casa típica e muito elegante, é composto de objetos que podem ser seus, todos eles. Móveis, roupas, jóias, combinados na melhor proporção entre o moderno e o vintage.
 
Arthus Bunder Road, 17, Mumbai. Tel: +91 22 2281-9881
 
HOT PINK
 
A loja está localizada em um dos jardins de Narain Niwas, um palácio que data dos anos 30. Saíndo do clichê étnico, a loja reúne as melhores marcas indianas, com produtos artesanais prontos para serem vestidos ou vestir a sua casa. O luxo das peças vendidos aqui vem de designers indianos e franceses, definitivamente um mashup que deu certo.
 
Palácio Narain Niwas, Singh Road, Jaipur. Tel: +91 14 1510-8932
 
LE MILL
 
O espaço do antigo moinho de arroz, hoje vende produtos indianos artesanais com a consultoria de ninguém menos do que a editora da Vogue India. Além de comprar tecidos, carpetes, acessórios e roupas de grife, tanto artigos geralmente vendidos como exportação de luxo como marcas internacionais, é possível se deliciar com um café orgânico bem forte ou o tradicional Chai. A loja conta com uma floricultura, já que provavelmente você vai querer enfeitar os objetos que comprou para sua casa, e com uma livraria. Algumas das marcas vendidas por lá são Thierry Colson, The Row (das gêmeas da sessão da tarde, Mary-Kate e Ashley Olsen, jóias de Jade Jagger e Mawi e bolsas de Vanessa Bruno e Yvonne Yvonne. As criadoras da loja afirmam que a ideia era oferecer o clima da Europa com a qualidade dos produtos indianos.
 
Nandlal Jani Road, 17 a 25, East Mumbai. Tel: +91 22 2374-2415
 
SOPHIA 203
 
A designer de acessórios sueca Sophia Edstrand se mudou para Jaipur para trabalhar em sua nova coleção, junto com a designer de jóias, que também é uma das donas da Hot Pink, Marie Hélène de Taillac, onde ambas encontraram o paraíso para quem tem criatividade. As peças como colares, cintos, sandálias, pulseiras, todos muito coloridos e com uma temática romantic chic. A técnica utilizada por elas é o embroidery, uma espécie de bordado, feita com fios de seda delicadamente enrolados sobre a peça.
 
Encomendas por e-mail: sophia.203@hotmail.com. Site: http://sophia203.com/
 
GOSTOU? CURTA A PÁGINA DO Lugares no Mundo NO FACEBOOK E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DO QUE HÁ DE MELHOR PARA A SUA PRÓXIMA VIAGEM
 
CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO

 

Créditos: Índia, Design e Luxo

Última atualização em 22/08/2013 as 04h31

Felipe Bomfim

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos