Incríveis escritórios no mundo

Mostrar / Esconder thumbs

Bom trabalho!

Labuta, emprego, atividade, dever, tarefa...  O trabalho pode ser definido de diferentes formas, mas há uma questão chave: Seu trabalho é uma obrigação ou um prazer? Na maioria das vezes ele acaba se tornando chato e massante, um sofrimento remunerado, que deve ser "suportado" a cada dia, esperando os créditos do final do mês. Fato é, que um trabalhador infeliz produz muito menos do que aqueles que sentem prazer no que fazem. Grandes empresas, as mais modernas e bem sucedidas da atualidade, sabem que isso é de extrema importância e priorizam sempre o bem estar do funcionário. Seus ambientes são incríveis! O Lugares no Mundo abre as portas dessas grandes empresas, e te mostra os incríveis escritórios do mundo.

5º - RED BULL - CIDADE DO CABO, ÁFRICA DO SUL
O escritório da Red Bull, na África do Sul,é banhado de modernidade. A marca de energéticos mais famosa do mundo, quis transmitir em seu escritório, uma mensagem de energia e vitalidade, e conseguiu. Sempre com traços leves e tendenciais, o ambiente carrega consigo uma atmosfera vibrante e movimentada, mas ao mesmo tempo serena. Fotos de esportes patrocinados pela marca como F1 e esportes radicais estão presentes por toda a parte. Sono e tédio são coisas impensáveis para quem trabalha na Red Bull, já que energéticos estão a disposição de todos, a qualquer hora. Além disso o espaço é aberto à atletas, artistas, fotógrafos, designers, DJs, músicos, produtores, agências, parceiros da marca e jornalistas. Todos podem visitá-lo a hora que quiserem.
 
4º - FACEBOOK - CALIFÓRNIA, EUA
Pode parecer uma bagunça, (talvez seja) mas o que importa é se sentir em casa, totalmente anti-stress trabalho. Trabalhar no Facebook deve ser como estar em uma das fases do Mário Bros. Cogumelos, estrelas sorridentes, moedas de ouro e balões estão por toda a parte. Tem também uma fantástica área de lazer com jogos de vídeo game e instrumentos musicais a disposição de todos. 
 
3º - YOUTUBE, CALIFÓRNIA, EUA
Não da vontade de voltar para casa! É isso que muitos dos funcionários do Youtube devem pensar. O maior repositório de videos da internet, o Youtube, tem também um dos melhores ambientes para se trabalhar no mundo. As mesas de trabalho em si, são simples. Claro, com equipamentos de alta tecnologia, tudo do bom e do melhor, mas nada que foge dos parâmetros comuns de um escritório. O diferencial está no campo de mini golf, na piscina coberta, com três raias, na academia equipadíssima, na geladeira com tudo que se possa imaginar, na enorme dispensa com todos os tipos de alimentos possíveis (de graça) e no amplo jardim. Ufa... Depois de um mergulho na piscina, uma puxada de ferro na academia, e um lanchinho na dispensa, talvez sobre tempo para trabalhar um pouco e colocar vídeos e mais vídeos na internet.
 
2º - GOOGLE - ZURIQUE, SUÍÇA
Praticamente um SPA. Ambiente de trabalho, atmosfera fria, computadores, mesas ou baias, bebedouros e máquinas de café, chefe mau humorado? Não! A sede do Google em Zurique é inebriante. Cadeiras de massagem de frente para um aquário gigantesco, redes penduradas no teto, de frente para a janela onde o funcionário pode relaxar e trabalhar ao mesmo tempo. Mesas de trabalho de todos os formatos, para trabalhar com toda privacidade e estilo. Na hora do almoço desça de escorregador, até o maravilhoso refeitório que mais parece um restaurante de primeira classe, em clima cool. A comida é de graça e disponibilizada o tempo todo, você almoça a hora que bem entender! Para os momentos que antecedem reuniões, ou momentos em que uma "fugidinha" do trabalho é necessária, mesas de pebolim, bilhar e ping-pong além de jogos de vídeo game. 
 
1º - PIXAR - FLÓRIDA, EUA
A Pixar é o melhor estúdio de animação do mundo, responsável por filmes como Monstros S.A., Os Incríveis, Procurando Nemo, Toy Story, entre vários outros. De onde será que vem tanta inspiração e talento para fazer filmes de sucesso mundial, com alta tecnologia gráfica e que fazem a criançada dos dois hemisférios pirarem? Tudo começa com uma enorme qualidade de trabalho. O escritório da pixar é algo surreal! Logo na entrada nos deparamos com um enorme portal, com o nome da empresa em letras garrafais "PIXAR ANIMATION STUDIOS" mas isso é o de menos, avance um pouco mais e fique espantado! Projetado pelo arquiteto Bohlin Cywinski Jackson, a Pixar Studios é viciante. Passe o portal e encontre um pátio enorme e muito bem desenhado que nos leva até um edifício envidraçado e moderno. Bem Vindo a Pixar. Quem entra lá pela primeira vez tem a sensação de estar em dos tantos e ótimos filmes do estúdio. Você pode se deparar com James P. Sulivan dos Monstros S.A., procurar o Nemo , ou dar uma voltinha com Relâmpago MC'Queen. Uma ponte liga a recepção até a sala de trabalho. Aí é que está a melhor parte, sua sala é uma cabana! Isso mesmo, você trabalha em uma cabana com endereço e número, como se fosse uma residência, onde tem liberdade total para decora-lá, e deixá-la com a sua cara. Cansou de trabalhar? Muito stress? Em qualquer outra empresa, o funcionário faria uma pausa para fumar um cigarro, ou tomar um café, na Pixar, você pode dar um mergulho na piscina olímpica do escritório! Se tiver frio, pode jogar video game, pebolim, ou ping pong. Nada mal né? Com certeza esse é o segredo para filmes tão bons.
 
E MAIS...
- Yandex - Rússia: Bagunçado e organizado, rústico e moderno, esse é o escritório da empresa de internet russa. Seu estilo é muito semelhante ao do escritório do Facebook na Califórnia. A preocupação com o bem estar do funcionário também se apresenta latente na Yandex. Redes para descanso da massante rotina de trabalho, joguinhos de video game e instrumentos musicais estão a disposição dos funcionários, seguindo a tendência dos escritórios das grandes empresas do mundo.
 
- Danone Waters - Japão: A empresa que produz água engarrafada, teve a incrível ideia de montar um escritório no Japão com paredes feitas de garrafas PET. Além de original, a ideia é útil. O orçamento da obra foi menor e a iluminação natural foi facilitada, já que as garrafas são transparentes. Agora a empresa tem um belo escritório, sustentável, econômico e único.
 
- Google - São Paulo, Brasil: Não tão moderno e equipado como o escritório do Google em Zurique, mas muito mais incrível que os normais. Um dos escritórios mais loucos do Brasil com uma área de lazer que oferece jogos de vídeo game, massagista a vontade, total liberdade para decorar a mesa de trabalho, comida e bebida de graça, até cerveja!
 
-Yakuza - Japão: A mais tradicional e centenária organização criminosa japonesa, com rígidas regras e segmentos que influenciam a cultura e até a política japonesa. São mais de mil membros divididos em várias famílias. Dificil imaginar como são os escritórios desse "crime organizado", mas eles devem levar essa expressão ao pé da letra. Suas sedes são desconhecidas por nós do Lugares no Mundo, porém Lendas Urbanas relatam que seus escritórios (galpões ilegais) tem salas secretas com coleções típicas de serial killer como a de "tatuagens humanas": Pedaços de pele humana tatuada como se fossem quadros comuns... Gostou? Quer trabalhar neste escritório? Um jeito leal de ser um bom criminoso, e não perder o "emprego" (e a vida), é respeitar algumas regras: Não esconder dinheiro da gangue; Não se envolver pessoalmente com narcóticos; Não procurar a lei ou a polícia; Não violar a mulher de outro membro; Não desobedecer às ordens de um superior; Não deixar rastros após o crime. Não matar ninguém da gangue sem a permissão de um superior.  
 
- Almuraba - Arábia: Um site de carros tunados da arábia. Chama a atenção pelas mesas de seus funcionários, todas são feitas a partir da frentes originais de carros luxuosos.
 
IMPORTANTE
 
Para constatar a eficácia de escritórios anti-stress, veja o vídeo abaixo e descubra o que ambientes de trabalho comuns e clichês podem causar....Os prejuízos podem ser grandes...
 
 
Gostou da matéria? Aproveite e curta nossa página no Facebook e no Twitter.
 
Crédito das fotos: Divulgação.

 

Última atualização em 27/08/2013 as 15h54

Felipe Bomfim

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos