Guia Serras Brasileiras

Mostrar / Esconder thumbs

Cinco serras brasileiras para você aproveitar

Quando o frio chega não tem jeito, não há nada melhor que se render a ele e desfrutar das baixas temperaturas deixando o nariz congelar nas cidades serranas. Além dos clássicos roteiros históricos, e da arquitetura típica que nos remete a séculos passados, as cidades serranas brasileiras dão de bandeja a seus visitantes um banquete de bares, restaurantes e o roteiro perfeito para cada tipo de viajante. Esteja você acompanhado ou não, o Lugares no Mundo te explica agora por que essas cidades não deixam ninguém desaquecido no inverno.

Serra Paulista

Quando o frio chega a São Paulo os viajantes paulistas fazem o que? Vão para um lugar mais frio ainda. Campos do Jordão é o Oasis congelado dos paulistanos no alto inverno. A cidade é quase uma mistura de Jardins com Vila Madalena. Baladas, bares, restaurantes, shopping, praça, galera jovem e bonita, além da linda vista, e das atrações turísticas que cidade proporciona. Veja o guia completo de Campos do Jordão por Lugares no Mundo.

Serra Fluminense

As praias do Rio de Janeiro são esquecidas já no final do outono. Diferente dos turistas gringos que se jogam no mar à qualquer temperatura, os cariocas preferem subir a serra e descansar nas cidades imperiais de Petrópolis e Teresópolis. Veja o guia especial de Petrópolis e Teresópolis, com dicas turísticas, hospedagem, diversão, gastronomia e cultura.

Serra Capixaba

Infelizmente, as Serras do Espírito Santo não são muito lembradas na hora de montar um roteiro de férias. A beleza da Mata Atlântica envolve boa parte da região serrana, e o que não faltam são trilhas com destinos paradisíacos e paisagens históricas, principalmente no Parque da Pedra Azul, onde a natureza foi muito bem desenhada em piscinas naturais e formações rochosas surreais. Veja o guia especial da Serra Capixaba, e entenda por que ela deve fazer parte do seu roteiro perfeito.

Serra Gaúcha

Já faz frio nas bandas gaúchas, mas na serra a temperatura comumente fica abaixo de zero. À 131 Km da capital Porto Alegre, Gramado e Canela são os destinos clássicos de inverno. Jardins enormes e coloridos, arquitetura Bávara, lagos congelantes e paisagem bem Alemã, fazem parte do cenário da cidade. Se você quer tomar chimarrão no melhor estilo gaucho, não deixe de assistir aos shows de dança típica. Veja o guia completo de Gramado por Lugares no Mundo.

Serra Mineira

Queridinha de Gilberto Gil e Milton nascimento, a serra mineira é protagonista nas aulas de história: os bandeirantes traçaram um caminho por elas em busca de ouro e a usaram como passagem para conhecerem o Brasil mais a fundo. Além da importância cultural, as serras de Minas Gerais são procuradas por ecoturistas e amantes de esportes radicais. O pôr do sol visto da Serra do Cipó é um dos mais bonitos do Brasil, por volta das 6h da tarde as montanhas são cobertas por um laranja avermelhado e uma névoa entorpecente. Imperdível. Os amantes de um bom doce de leite e os apaixonados por cachaça artesanal também vão amar essa viagem. Confira o guia do Parque Nacional Serra do Cipó e também fique apaixonado pela região.

 

Confira nossos pacotes especiais

Quer mais? Curta o Lugares no Mundo no facebook e fique por dentro das melhores dicas de viagem.

 

Fotos: Divulgação

Créditos: Guia Serras Brasileiras

Última atualização em 18/04/2013 as 14h21

Náthalie Sikorski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

4 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos