Gastronomia de Inverno em São Paulo

Mostrar / Esconder thumbs

10 melhores lugares de Fondue e Sopas

Quanto mais perto do inverno, as ruas vão se esvaziando e os restaurantes enchendo. Apesar de não ter temperaturas definidas, ela pode bater os 9º C. E quando o frio bate, o estômago começa a roncar pedindo comidas quentes, queijos, vinhos e o que há de melhor. Para fazer valer a fama paulistana de diversidade gastronômica, os restaurantes oferecem inúmeras variedades de cozinhas, e o que não falta é opção. Por isso o Adoro Vigem preparou uma dica de dez lugares que servem os requisitados Fondue e Sopas.

FONDUES

Originário da Suíça, ele é feito à base de queijos aquecidos e derretidos. Se deliciar de um belo fondue acompanhado por um bom vinho faz valer a pena ter colocado duas calças e quatro blusas para sair de casa. Confira a lista dos cinco melhores lugares para se desfrutar um bom fondue:

1º - Era uma vez um Chalezinho... : Especializado em fondues, as opções são as mais variadas possíveis como carnes de avestruz, camarão, frango acompanhadas de molhos de cogumelos, ervas, poivre... Além disso, existe o rodízio de fondue, que conta com a possibilidade de escolher uma opção de carnes, outra de queijo e um fondue doce.

2º - Bistro Crêpe de Paris: Inspirado nos Bistros parisienses, com uma atmosfera que levará o paulistano a crer que está em outro país, o restaurante oferece fondue à moda francesa com diversos queijos como o Appenzeller,Emmental e Raclette.

3º - Hannover: Especializado somente em fondue, o restaurante abre de Março a Novembro. Com cinco ambientes caracteristicamente aquecidos para o inverno, ele oferece fondues inspirados nas últimas novidades da Europa, com rodízios que incluem carne e queijo e sobremesa a vontade e à la carte.

4º - Florina: Com charme suíço, o restaurante possui 60 lugares e um terraço, que no frio, torna-se um jardim de inverno encantado. A especialidade da casa é a comida suíça, porém no inverno os fondues são servidos à la carte, para duas pessoas com o tradicional queijo suíço. As carnes, em vez de fritas, são cozidas no caldo dando um gostinho mais caseiro e saboroso.

5º - Dona Carmela: Com uma decoração rústica, tijolos aparentes e um pé direito alto, esse restaurante oferece uma variedade de pratos típicos italianos, misturados com tendências contemporâneas. Além do fondue tradicional, Dona Carmela também oferece queijos variados como cheddar, parmesão e mussarela. Para a sobremesa, fondue de chocolate com baileys ou com nuttela.

SOPAS, CALDOS E CREMES

Uma outra maneira de se aquecer no inverno é tomando aquela sopinha deliciosa. Apesar de ser um prato simples, os mais renomados restaurantes de São Paulo lançaram um cardápio especial com deliciosas sopas, cremes e caldos; mesclando receitas tradicionais com ingredientes elaborados.

1º - La Vecchia Cucina: Conceituado por  sua singular gastronomia italiana, o restaurante elaborou um Menu com pratos quentes exclusivos. Entre eles estão a sopa de abóbora com curry, creme de funghi e sopa de pepino. O chef recomenda, que para realçar os sabores dos pratos, é interessante que um vinho acompanhe a refeição, harmonizando o conjunto.

2º - Via Castelli: O tradicional restaurante do bairro de Higienópolis criou uma seleção especial de sopas e cremes.  O festival de sopas é servido a noite e inclui sopas e cremes tradicionais de alho poró, caldo verde, entre outros.

3º - A Trigueira: Ambiente descontraído e aconchegante, uma padaria que oferece um Buffet de sopas diariamente, com 6 tipos de sopas acompanhadas de pãezinhos feitos na padaria, além de contar com uma varanda externa, com mesas e aquecedores, super propício para o inverno!

4º - Abruzzi: O restaurante preparou um cardápio recheado para o inverno com uma variedade de sopas como canja, sopas de aspargo e palmito e creme suíço (batata, aspargo, croutons e parmesão). O lugar possui quatro ambientes, incluindo uma varanda agradável para happy hours e apreciação de vinhos durante o inverno.

5º - Konstanz: Bar alemão famoso por suas comidas germânicas e os chopps importados. Por conta disso, eles oferecem 3 tipos de sopas diferentes que são incrementadas à moda alemã. A mais recomendada é a sopa alemã, composta por salsichas, macarrão e repolho picado. Além dessa, existe também a opção da mandioquinha e sopa goulash.
 
GOSTOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO!

CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO


Créditos: Gastronomia de Inverno em São Paulo

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos