10 túneis de árvores incríveis ao redor do mundo.

Mostrar / Esconder thumbs

Qual deles você gostaria de visitar?

 Alameda dos Baobás, Madagascar

Parece coisa de desenho animado, mas é real. 

A avenida ou alameda dos baobás é um proeminente grupo de árvores baobá alinhadas em uma estrada de terra entre Morondava e Belon'i Tsiribihina na região Menabe na parte ocidental de Madagascar. Sua paisagem impressionante atrai viajantes de todo o mundo, tornando-se um dos locais mais visitados da região. Ela tem sido um centro dos esforços de conservação local, e foi concedido status de proteção temporária, em julho de 2007 pelo Ministério do Ambiente, Águas e Florestas, o primeiro passo para torná-la primeiro monumento nacional de Madagascar.

Ao longo da avenida são cerca de uma dúzia de árvores de aproximadamente 30 metros de altura. Os Baobás, de até 800 anos, conhecidos localmente como Renala (domalgaxe "mãe da floresta") , eram um legado de densas florestas tropicais que uma vez prosperaram em Madagascar. As árvores, originalmente, não eram isoladas sobre a paisagem seca de mato, ficavam no meio de densa floresta. Ao longo dos anos, a população do país cresceu, as florestas foram desmatadas para a agricultura, deixando-se apenas os baobás, que a população local preserva, tanto no que diz respeito, quanto ao seu valor como fonte de alimento e material de construção.

 

Floresta de bambu, Japão. 

A histórica Kioto, é uma cidade maior do que a maioria dos turistas imagina, com grandes distâncias entre uma atração e outra. Por isso, nem todo mundo consegue chegar ao distrito de Arashiyama, uma região menos conhecida e mais rural, aos pés de uma montanha. Um dos lugares mais espetaculares desse lado de Kioto é a floresta de bambu do templo Tenryu-ji. São alguns quilômetros de um bosque silencioso e relativamente tranquilo se comparado a outros pontos da cidade. Os japoneses gostam de passear ali principalmente quando está ventando. O barulho das hastes gigantescas balançando e batendo umas nas outras, suavemente, é um descanso para a mente do viajante exausto.

 

 Rua das Cerejeiras, Alemanha

Se você passar por Bonn, na Alemanha, durante a primavera, não deixe de conhecer a espetacular Rua das Cerejeiras.

Depois dos dias frios do inverno, a terra volta à vida. Finalmente a primavera chega para a Alemanha e as flores começam a desabrochar. O sol ainda está brilhando até quase 09:30 da noite, portanto, você tem tempo para se divertir ao ar livre depois de trabalhar por um dia inteiro. Há muitas maneiras de fazer isso, mas talvez a mais agradável dela seja dar um passeio pela rua das cerejeiras em Bonn, Alemanha.

 

Dark Hedges, Irlanda do Norte

Esta bela avenida de faias foi plantada pela família Stuart, no século XVIII. 

Foi concebida como uma característica paisagem atraente para impressionar os visitantes quando eles se aproximaram da entrada para a sua mansão georgiana, Gracehill House. 
Dois séculos depois, as árvores continuam a ser uma magnífica vista e tornaram-se um dos fenômenos naturais mais fotografados da Irlanda do Norte. Na verdade, as árvores emblemáticas ter sido usado como local de filmagem em Jogo série épica da HBO of Thrones, que representa a Estrada Real

 

 Avenida Montagu, Zimbábue

Os jacarandás fazem parte da paisagem de Harare, capital do Zimbábue, há décadas. A foto é da Avenida Montagu e foi tirada na década de 70.

Os jacarandás quando entram em floração proporcionam um espectáculo maravilhoso. São muitos os países e as cidades do mundo que os escolhem para decorar as suas ruas e os seus parques, porque o jacarandá, hoje em dia, é uma árvore quase universal que se adapta à grande maioria dos  climas temperados da Terra. 

 

Oak Alley, EUA

Outro lugar que já apareceu em diversos filmes e clipes é , que fica em Louisiana, nos Estados Unidos.

É uma fazenda histórica localizada no rio Mississippi na comunidade de Vacherie, Louisiana . Ela é protegida como Patrimônio Histórico Nacional . É nomeado após a sua característica distintiva, um becoou caminho com dossel criado por uma dupla fileira de carvalhos cerca de 800 pés (240 metros) de comprimento que foi plantada no início do século 18, muito antes do actual edifício foi construído. O beco é executado entre a casa eo Rio Mississippi.

 
 
Rua Gonçalo de Carvalho, Brasil

O Brasil também tem um representante na lista, que já recebeu o título de rua mais bonita do mundo.

Rua Gonçalo de Carvalho é uma rua localizada no bairro Independência da cidade de Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Ladeada de árvores do gênero tipuana, tornou-se conhecida internacionalmente após uma campanha por sua preservação, que se espalhou pela internet e levou a via a ser apelidada de "a rua mais bonita do mundo" e a ser considerada "patrimônio ambiental" pela prefeitura.

As mais de cem árvores do gênero tipuana, enfileiradas em aproximadamente 500 metros de calçadas, teriam sido plantadas no final da década de 1930 por trabalhadores de origem alemã empregados em uma antiga cervejaria local.

Em 2005, o projeto de um grande edifício garagem no shopping center da região trouxe a ameaça de mudanças na rua, com a saída de todos os veículos pela estreita rua e abrindo a possibilidade de asfaltamento da via (calçada com pedras de granito) e o alargamento futuro da rua com retirada de parte das árvores, o que levou os moradores e amigos das árvores a se mobilizarem pela preservação do belo Túnel Verde. A campanha deu certo com muitos apoios conseguidos através da internet, e em 5 de junho de 2006 o então prefeito José Fogaça assinou um decreto tornando a rua Gonçalo de Carvalho "patrimônio histórico, cultural e ambiental da cidade". Foi a primeira via de Porto Alegre a receber tal distinção, concedida em uma cerimônia realizada durante a abertura da 22ª Semana Municipal do Meio Ambiente.

 
 
Sena de Luna, Espanha
 
 
Pode ser o caso de que há mais flores nesta única foto do que há habitantes da cidade em que foi feita. Localizado em Castela e Leão região da Espanha, de acordo com o censo de 2004, o município pitoresca é o lar de cerca de 450 pessoas.
 
 

 Túnel do amor, Ucrânia

Um trecho desativado de uma linha de trem foi transformado em um "túnel do amor" cercado de vegetação na cidade de Klevan, a 350 quilômetros de Kiev, capital da Ucrânia. O lugar é um passeio ideal para casais durante a primavera.

A linha é usada no transporte da produção de uma fábrica de painéis de fibra de madeira, e seu trecho "romântico" tem extensão de 3 quilômetros.

 

Túnel Wisteria, Japão

 

Tochigi, cidade de 80 mil habitantes do Japão, é famosa por esse cenário espetacular: o Túnel Wisteria.

Melhor época para visitar é do final de abril até meados de maio (depende do clima de cada ano). O pico é normalmente no final de abril para o Golden Week.

Os jardins são o lar de cerca de 150 plantas com flores das glicínias, abrangendo 20 espécies diferentes (branco, azul, roxo, violeta, azul e rosa). Esta é a razão pela qual o túnel Wisteria é tão colorido e gracioso.

É difícil imaginar Kawachi Fuji Garden de qualquer outra forma, mas em plena floração, ainda de acordo com o Atlas Obscura, visitando o lugar fora do período mencionado você verá uma desanimadora paisagem sem vida e de galhos retorcidos. Se você tivesse a oportunidade de caminhar ao longo deste caminho coberto de flores, não a perca!

Quer mais? Curta o Lugares no Mundo no Facebook e fique por dentro das melhores promoções e dicas de viagem

Fotos: Reprodução/Divulgação

 
 
 
 
 
Última atualização em 27/10/2014 as 18h46

Guilherme Guinski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos