UFC Rio de Janeiro

Mostrar / Esconder thumbs

Dia 27 de agosto, o MMA volta a suas origens

Ultimate Fighting Championship, o maior evento de artes marciais do mundo volta ao Brasil, o lugar onde tudo surgiu. De projeto ambicioso da família Gracie, em descobrir o melhor lutador do mundo, indiferente de peso e arte marcial praticada, á maior franquia de esportes do planeta. O Lugares no Mundo conta essa história, que retorna as suas origens dia 27 de agosto na HSBC arena.

HISTÓRIA

UFC é o evento onde os melhores lutadores, praticantes dos mais diversos tipos de luta espalhados pelo mundo se encontram para colocar seus conhecimentos e habilidades a prova. É o chamado MMA (Mixed Martial Arts) lutadores especialistas em jiu jitsu, boxe, wrestling, muay thai, karate entre outras modalidades se enfrentam pelo cinturão. O detentor de um cinturão desses é considerado o melhor lutador do mundo em sua categoria de peso.

A ideia de fazer um evento assim, foi inspirada no Vale Tudo brasileiro da família Gracie. Rorion Gracie ao lado de Art Davie, levaram a ideia além e desenvolveram o UFC . O primeiro evento foi em 1993 e ficou conhecido como “No holds barred fighting” já que as únicas regras eram não morder e não acertar os olhos do oponente com o dedo. O evento se popularizou rapidamente, mas também passou por sérias crises.  Lutas brutais aconteciam, e a popularidade caia, não restou outra saída aos organizadores, que não fosse rever as regras e aprimorar o esporte. Hoje em dia o UFC é considerado um esporte legítimo, sancionado por comissões atléticas.

UFC NO BRASIL - RIO DE JANEIRO

“Somos todos seres humanos, a luta está no nosso sangue, e foi aqui, no Brasil, que tudo começou, o berço do esporte, do MMA, faz todo o sentido trazer o UFC pra cá, já devíamos ter trazido antes.” - Dana White, presidente do UFC.

A última vez que o UFC esteve em solo brasileiro foi no ano de 1998, em São Paulo. Ainda cru, o evento teve alguns problemas de organização e invasões ao octogon aconteceram. Dana White afirma que tais problemas não vão se repetir no Rio esse ano – “Nossos eventos são muito bem organizados, podem ter certeza que o que vocês vêem nos EUA e no resto do mundo vai se repetir no Brasil, não teremos problemas, não teremos invasões.” Afirmou Dana White em entrevista coletiva.

O UFC 134 Rio tem tudo para ser fantástico, e orgulhar seu público! O card listing conta com grandes lutadores como o fenômeno brasileiro Anderson Silva, apontado por Dana White como o melhor lutador de todos os tempos. Anderson “The Spider” Silva, enfrentará seu último algoz, o japonês Yushin Okami, que o derrotou em 2006 por decisão polêmica dos juízes, no evento ROTR 8- Rumble on the Rock.

Confira a última derrota do brasileiro Anderson Silva:

O brasileiro perdeu a luta, já que os juízes entenderam que ele quebrou uma das regras do evento, a de não chutar o adversário quando ele estiver com três pontos no chão, por exemplo um braço e os dois pés. Acontece que o japonês Okami não estava com as mãos no solo e isso gerou muita polêmica enfurecendo  Anderson.  O fato só coloca mais pimenta e causa mais expectativas sobre o evento do dia 27 de agosto na cidade maravilhosa. Será a tão aguardada revanche do brasileiro que não perde desde 2006 e já fez oito defesas de cinturão, frente ao japonês, último a alcançar a façanha de derrotá-lo! Anderson disse estar confiante e preparado para provar que o Brasil é a maior potência do mundo no MMA.

O evento também contará com as incríveis lutas do brasileiro Maurício Shogun contra o norte americano Forrest Griffin e do também brasileiro Minotauro contra Brendan Schaub dos EUA. Veja os outros combates do UFC Rio:

Ross Pearson (Reino Unido) x Edson Barboza (Brasil)

Luiz Cane (Brasil) x Stanislav Nedkov(Bulgaria)

Thiago Tavares (Brasil) x Spencer Fisher (EUA)

Paulo Thiago (Brasil) x David Mitchell (EUA)

Mike Swick (EUA) x Erick Silva (Brasil)

A pesagem deverá ser feita na praia, mas Dana White não revelou maiores detalhes.

Os ingressos poderão ser comprados no site: www.ingresso.com.br  á partir das 23h30 do dia 17 de junho e variam entre R$ 275, 450, 1.000 e 1.600.

Será a nona defesa de cinturão de Anderson Silva? A primeira em solo brasileiro? Dana White já afirmou que será o maior evento que o Brasil já viu. Descubra...

Gostou da matéria??? Curta também nossa página no Facebook e no Twitter

Crédito das imagen: Divulgação


Créditos: Anderson "The Spider" Silva

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos