Shakespeare In The Park, NY

Mostrar / Esconder thumbs

Dramaturgia a céu aberto, 8 a 31 de julho.

Quando pensamos em dramaturgia e poesia, o nome mais latente em nossas mentes é o do gênio inglês William Shakespeare, que com obras clássicas como "Romeu e Julieta", "Hamlet" e "Sonho de uma Noite de Verão", continua sendo o melhor dramaturgo do mundo, mesmo após séculos de sua morte. Agora, já pensou estar alí em New York a passeio, curtindo a brisa e a tranquilidade do Central Park e, de repente, deparar-se com um espetáculo de Shakespeare a céu aberto e sem pagar nada por isso? Pois esse é o Shakespeare In The Park, que em 2011 apresentará as peças "Medida por Medida"e "Tudo bem quando termina bem". Claro que o Lugares no Mundo te dá todos os detalhes sobre esse evento incrível!

HISTÓRIA
 
O evento tradicionalíssimo em New York, que ocorre no Delacorte Theater, no Central Park, e que sempre contou com a presença de famosos como Meryl Streep, Kevin Kline e Christopher Walken foi fundado por Joseph Papp com o Workshop de Shakespeare em 1954. Sob a liderança do diretor artístico Oskar Eustis e do diretor executivo Joey Parnes, o evento tem como objetivo levar a cultura gratuíta aos nova iorquinos e incentivar o crescimento e a evolução de jovens atores clássicos. Desde seu início nos anos 50, que o Shakespeare In The Park é um grande sucesso e desperta a curiosidade de todos. Afinal, ninguém quer perder uma peça de Shakespeare, ainda mais de graça!
 
SHAKESPEARE IN THE PARK 2011
 
As peças que serão apresentadas esse ano são:
 
"Medida por Medida" - Uma comédia um tanto quanto sombria. Relata as peripércias de um Duque que se disfarça de monge, para descobrir as armações do governante da província. Dias 8, 9, 11, 12, 16, 18, 19, 22, 23, 28, 29 e 30 de juho, sempre às 20 horas.
 
"Tudo bem quando termina bem" - Peça tão singular que é vista como comédia por uns e como tragédia por outros. Relata a paixão da plebéia Helena pelo nobre Bertram. Dias 7, 13, 14 ,15 , 20, 21, 25, 26 e 27 de julho, sempre às 20 horas.
 
Uma dica, vá preparado para enfrentar uma enorme fila e lembre-se de que no hemisfério norte é verão e em New York certamente estará muito calor, leve repelente para evitar problemas e não se surpreenda caso após vários minutos de pé, debaixo do sol, você seja informado de que o espetáculo está esgotado. Mas não desanime, volte outro dia, com certeza é uma ótima experiência.
 
Para mais informações sobre o evente acesse o site oficial: http://www.shakespeareinthepark.org
 
Gostou da matéria? Curta também nossas páginas no Facebook e no Twitter!
 
Crédito das fotos: Divulgação.

Créditos: Shakespeare In The Central Park NY

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos