Sarau no Restaurante Rose Velt

Mostrar / Esconder thumbs

Artistas se apresentam toda quarta feira, a partir de 19 de outubro.

A Praça Roosevelt sempre foi um antro cultural e artístico no bairro da consolação. Não é novidade pra ninguém que São Paulo é uma das maiores vanguardas culturais do Brasil, grandes artistas surgem na terra da garoa e mesmo os que não nascem na capital paulista correm pra São Paulo em algum momento. Com isso em mente, o restaurante Rose Velt vai receber atores, músicos, poetas e artistas plásticos para apresentações gratuitas todas as quartas feiras até fevereiro de 2012!

O RESTAURANTE
 
O Rose Velt nasceu deuma parceria com a companhia teatral Os Satyros. A proposta da casa é ser uma extensão da praça Roosevelt – que já foi palco para Elis Regina, Johnny Alf e Zimbo Trio. Toda a cara do restaurante foi pensada pelo artista plástico Fábio Dulduque, que deu ao Rose Velt uma característica única de santuário cultural.  Vários elementos clássicos da praça Roosevelt cobrem as paredes do restaurante, formando uma simbiose do ambiente com a carga cultural das ruas que o cercam. 
 
A pouca luz que ilumina as cortinas de veludo emanam de luminárias em tons sóbrios de rosa e azul, as paredes de pedra escoram balcões de madeira em um salão recheado com mesas e sofás. 
 
Nesse ambiente noir o cardápio abusa de massas artesanais, com pratos tradicionais da região da Emiglia Romana. Deliciosos bolos de carne e uma excelente cartela de cervejas, vinhos e cachaças também colorem o menu, e transformam o restaurante em uma das melhores opções noturnas de São Paulo.
 
SARAU DA ROOSEVELT
 
O projeto busca reviver mais ainda a efervescência cultural da Praça Roosevelt. Todas as quartas-feiras o Rose Velt vai receber atores, músicos, poetas e artistas plásticos, que farão apresentações e exposições gratuitas no restaurante até fevereiro de 2012.
 
A casa já recebia apresentações artísticas e esporadicamente rolava um sarau durante o jantar, mas agora o Rose Velt resolveu oficializar o projeto, e a produção do Sarau fica por conta do músico Gabriel Spinosa e do bailarino, ator e músico Mario Lope, com apoio do Porgrama de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.
 
O projeto começa em poucos dias, no dia 19 de outubro, e quem abre o sarau é a cantora paulistana Giana Viscardi, com lindas interpretações de samba temperadas pelo jazz. Seu pocket show começa pontualmente às 22h do dia 19, no mesmo dia em que os artistas plásticos André Szututman e Jean Rehing abrem suas exposições de arte contemporânea. Para completar a noite de estreia, a casa fecha o sarau  com uma performance dos atores da Cia. Satyros. 
 

Giana Viscardi interpretando a canção "Linda"

O resto da programação para as semanas que seguem já está definida. Até novembro, pelo menos, já foram garantidos os pocket shows de Luiza Possi, Vanessa Bumagny, Alzira Espíndona, Márcia Castro, Tulipa Ruiz, Mano Bap e Gabriel Spinosa. 
 
Além dos shows, a agenda já conta com as performances de Henrique Pessoa, Frederico Barbosa, Achiles Luciano e Sandra Miyazawa. Entre as exposições de arte já estão garantidas a mostra de pintura de André Pitombo, a instalação de Daniel Patto, a exposição de fotos de Marcelo Delduque, as pinturas de Rafael Gentile e suas fotos do centro de São Paulo, uma exposição de fotografias do artista Miguel Uchôa e outra da artista Fernanda Zerbini e, por último, uma exposição vinda direta da galeria SOSO, da artista Kiluanji Kia Henda, fechando o mês de novembro.
 
MAIS INFORMAÇÕES
 
Serviço:
Sarau da Roosevelt - Restaurante Rose Velt
Praça Franklin Roosevelt, 124 - Consolação.
Tel.: 3129-5498
Todas as quartas, às 22h
De 12/10 a 30/11.
Grátis
 
Programação:
19/10 – Pocket show – Gianna Viscardi
            Performance – Os Satyros
            Exposição – André Sztutman e Jean Rehing
 
26/10 – Pocket show – Luiza Possi
            Performance – Henrique Pessoa
            Exposição – André Pitombo – Pintura
            Instalação – Daniel Patto
 
2/11 –  Pocket show – Vanessa Bumagny
           Performance – Frederico Barbosa
           Exposição – Marcelo Delduque - Fotografia
 
9/11 –  Pocket show – Alzira Espíndola
           Poesia - Arruda
           Exposição – Rafael Gentile – Pinturas e fotografias do Centro
 
16/11 – Pocket show – Mano Bap e Gabriel Spinosa
            Performance – Achiles Luciano
            Exposição – Miguel Uchôa – Fotografias
 
23/11 – Pocket show – Márcia Castro
            Vídeo instalação – Virgínia de Medeiros
            Exposição – Fernanda Zerbini – Pinturas e Fotografias
 
30/11 – Pocket show – Tulipa Ruiz
            Performance – Sandra Miyazawa
            Exposição – Kiluanji Kia Henda (Galeria SOSO).
 
Gostou? Curta o Lugares no Mundo no facebook e nos siga no twitter para ficar sempre em dia com a melhor agenda cultural do Brasil!
Crédito das imagens: Divulgação.

Créditos: Sarau no Restaurante Rose Velt

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos