Restaurant Week Rio de Janeiro

Mostrar / Esconder thumbs

Edição carioca vai até domingo

RIO DE JANEIRO Restaurant Week

De 10 a 23 de maio acontece o Restaurant Week do Rio de Janeiro. A iniciativa de ter ótimos restaurantes servindo pratos a preços populares surgiu a 17 anos em Nova York e se espalhou pelo mundo: são mais de 100 cidades atualmente.

No Brasil, o Restaurant Week começou em São Paulo em 2007 e hoje acontece em Brasília, Recife, Vitória e Curitiba. Além de proporcionar excelente culinária a preços acessíveis – inclui entrada, prato principal e sobremesa - parte do couvert é destinado a instituições de caridade.

Com uma tradição gastronômica centenária, a 2ª edição do Restaurant Week Rio conta com 100 estabelecimentos. É recomendável consultar se o restaurante aceita reserva. Se sim, faça. Para os que não aceitam reserva, a sugestão é chegar cedo.

Os restaurantes serão desafiados a preparar cardápios com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo: almoço por R$ 27,50 + 1 e jantar por R$ 39,00 + 1 (couvert não incluso). Nesta edição, o Restaurant Week propôs aos restaurantes participantes a harmonização de seus pratos com cervejas parceiras, mas nada impede que você saia do padrão e peça ao sommelier para conhecer a carta de vinhos da casa. 

Restaurant Week Rio – 10 a 23 de maio de 2010
www.restaurantweek.com.br/
Rio de Janeiro - RJ

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos