Planeta Terra 2011

Mostrar / Esconder thumbs

A maior convenção da música indie em São Paulo, 05/11

O festival já está na sua quinta edição e a cada ano surpreende mais na infraestrutura, na qualidade técnica do evento, e nas bandas que leva aos palcos montados no parque Playcenter.

Todo ano lá pelo mês de novembro, a Terra Networks organiza um dos maiores festivais brasileiros de música indie, rock, e bandas prestigiadas no cenário alternativo. Sempre com algumas atrações mais POP, como o show do Mika que rolou na edição do ano passado, o festival é um dos preferidos entre os fãs de música internacional ou independente.

No estilo do famoso festival T in the Park, que acontece desde 1994 na Escócia, o Planeta Terra também é ambientado em um parque de diversões, e o escolhido é o Playcenter, na zona oeste de São Paulo. Todos os brinquedos funcionam normalmente desde a abertura dos portões até o final de todas as apresentações, além dos bares próximos aos palcos, que vendem água, refrigerante e bebidas alcoólicas, a praça de alimentação também fica aberta durante todo o festival. 

A estrutura do Planeta Terra é melhor a cada ano; Nas primeiras edições era comum esperar mais de uma hora para ver alguma banda começar a tocar, os banheiros químicos não eram suficientes para atender o grande público, e até o som do palco era mais fraco. Hoje, parece que os organizadores aprenderam a lição e apresentam um festival de primeiro mundo.

Nas últimas edições foram dois palcos, um com as atrações mais esperadas do dia e os nomes mais conhecidos do line up, e outro com o ar alternativo que os fãs do festival adoram: Ano passado subiram no palco indie as bandas Hot Chip e Passion pit, ambas com a mesma vibe eletropop e eletrorock.

Apresentação do Mika na edição Planeta Terra 2010

Esse ano a organização já garantiu o som dos Strokes, banda americana que mudou a cara do rock no começo dos anos 2000. Como se já não fosse suficiente assistir ao show da turnê Angles, o novo álbum da banda de Julian Casablancas, o planeta terra também confirmou a presença de outros nomes do rock internacional: A inglesa Beady Eye, formada pelos ex integrantes do Oasis, Liam Gallagher, Gem Archer e Andy Bell; A sueca Peter Bjorn and John; O rock praieiro americano de Toro Y Moi, e The Vaccines, o novo fenômeno britânico do indie rock.

O Planeta Terra é dia 5 de novembro, mas os ingressos são tão disputados que começaram a ser vendidos no dia 8 de junho e um dia depois ja se esgotaram.

Quando: 5 de novembro de 2011
Onde: Playcenter - São Paulo
Censura do evento: 18 anos
Site Oficial: www.planetaterra.com.br


Créditos: Planeta Terra 2010 - Divulgação

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos