Mountreux Jazz Festival

Mostrar / Esconder thumbs

Música na Suíça de 1 à 16 Julho

Todos os anos, em julho, nas margens do Lago Léman, ocorre o Montreux Jazz Festival, o maior evento musical da Suiça e referência para conhecer bandas internacionais e cultura contemporânea.

A primeira edição ocorreu em 1967 e contou com grandes nomes do Jazz como Old School Band, Paul Thommen Big Band e Sir Charles Thompson. Nas edições posteriores músicos e bandas excepcionais continuaram se apresentando como Ella Fitzgerald, Nina Simone, Keith Jarrett e Bill Evans, mas com o passar dos anos e mais especificamente a partir da década de 70, o festival começou a se diversificar incorporando artistas de todos os estilos, mais ou menos da mesma forma como ocorreu com o Rock In Rio.
 
Muitos artistas brasileiros já se apresentaram em Montreux como Elis Regina, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Titãs, Paralamas do Sucesso e... pasmem... o É O Tchan. Isso mesmo, eles já tocaram lá. Se ainda não acredita pode conferir a lista de bandas, artistas e afins que se apresentaram em 1997. Mas uma curiosidade, em 1985 teve até Escola de Samba com a Mocidade Independente de Padre São Miguel.
 
O site do Montreaux Sounds  traz muitas informações sobre o evento e você ainda pode saber tudo o que rolou nos verões passados.
 
Elis Regina no Montreux Jazz Festival em 1979
 
 
Esse ano, a festa da música vai do dia ao dia 16 de Julho no Auditorium Stravinski e no Miles Davis Hall. Parte da programação é gratuita mas a ainda não foi divulgada. Nas apresentaçõs principais já estão confirmados George Benson, Carlos Santana, B.B. King, Diana Krall, Ricky Martin, Ziggy Marley, Maria Gadu, Maria Rita, Ana Carolina, Arcade Fire, Sting, Liza Minnelli, Deep Purple com orquestra e até a ex-trendy girl da série Gossip Girl e atual wannabe rebelde e satanista Taylor Momsen com a sua banda The Pretty Reckless.
 
Os ingressos custam de 75 a 90 Francos Suiços, aproximadamente 118 a 164 Reais.
 
A programação completa você pode conferir aqui no Site Oficial.
 
Música, chocolate e queijos...esse país é o paraíso!
 
Gostou? Curta a página do Lugares no Mundo no Facebook e fique sempre por dentro dos melhores festivais do mundo.
 
Crédito Foto: Divulgação.

Créditos: O Montreaux Jazz Festival reúne cerca de 200 mil pessoas todos os anos

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos