Final da Copa do Mundo de Rugby

Mostrar / Esconder thumbs

Nova Zelândia x França dia 23/10

Se você desconhece o rugby, você não sabe o que está perdendo! O rugby, assim como o futebol, seu “primo rico”, é um sucesso de público e emoção, capaz de fazer brotar um patriotismo louco no peito das pessoas e de mobilizar nações inteiras durante a sua Copa do Mundo. O Lugares no Mundo te conta mais sobre esse esporte que é incrível, mas pouco divulgado no Brasil e te dá as melhores dicas de onde assistir a grande final da Copa do Mundo de Rugby!

NOVA ZELÂNDIA 2011
 
Não confunda o Rugby com o Futebol Americano da NFL, apesar de serem esportes semelhantes. Basicamente o objetivo do rugby é ultrapassar a linha do gol adversário com a bola e toca-la no chão para contabilizar o ponto, não vale atirá-la no chão ou simplesmente entrar com ela . Parece simples, mas exige muita estratégia e inteligência.
 
A Copa do Mundo de rugby, a exemplo do futebol tradicional, é o torneio mais importante do calendário. Ocorre de quatro em quatro anos e é a terceira competição mais vista no mundo, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos e para a Copa do Mundo de futebol. Esse ano o evento está sendo realizado na Nova Zelândia, país bicampeão mundial de rugby, que está prestes a disputar mais uma final, desta vez contra a França e em casa. 
 
Os finalistas deixaram para trás grandes potências do esporte, como Inglaterra, Austrália e África do Sul. Com certeza será um confronto cheio de emoções e uma verdadeira batalha dentro de campo. Fica a expectativa para ver a festa dos donos da casa, ou a França estragando a felicidade dos neozelandeses. 
 
O Palco da grande final será o centenário Eden Park, estádio localizado na cidade de Auckland, com capacidade para pouco mais de 45 mil pessoas e 111 anos de idade. Um senhor extremamente conservado que já presenciou grandes eventos históricos e que está prestes a receber mais uma final. Nova Zelândia x França, pra quem vai a sua torcida?
 
ONDE ASSISTIR
 
A final será no domingo, ás 06:00 no horário de Brasília. Nada melhor do que esticar um pouco a sua balada do sábado e terminar a noite em um Pub, tomando uma boa cerveja e acompanhando o grande jogo entre neozelandeses e franceses como um verdadeiro apaixonado por rugby.
 
Confira os lugares que vão abrir para transmitir a partida:
 
Tradicional Pub de São Paulo. Localizado no Jardins, a casa abrirá para a transmissão sem cobrar o valor de entrada e ainda preparou uma promoção para o dia. Na compra de um bucket de Heineken (balde com seis long neck) o cliente ganha um The Little Monster (Um hamburgão caseiro que acompanha fritas e salada) pela metade do preço. Serviço: Al. Itu, 1.529, Jardim Paulista, São Paulo, SP 3086-0780 – Telefone: 3086-0780.
 
Um Pub irlandês no meio de São Paulo. Também no bairro do Jardins, o All Black transmitirá a partida ao vivo. Boa cerveja, boa comida, ambiente tipicamente britânico, ideal para acompanhar a grande final. Serviço: Rua Oscar Freire, 163 - São Paulo, 01426-001 - Telefone: 3088-7990.
 
Localizado no Itaim Bibi, além de transmitir a final, também oferece algumas promoções e sorteios envolvendo cervejas e artigos esportivos. Uma boa opção para acompanhar a final. Serviço: Rua Doutor Eduardo de Souza Aranha, 377 - Itaim Bibi, São Paulo, 04543-121 – Telefone: 3846-8300.
 
Gostou da matéria? Curta também nossas páginas no Facebook e no Twitter.
Crédito das fotos: Divulgação.

Créditos: Final da Copa do Mundo de Rugby - Divulgação

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos