Final da Copa Davis

Mostrar / Esconder thumbs

Espanha x Argentina de 02 a 04 de dezembro, em Sevilla

O torneio de tênis mais charmoso e importante de todos, onde além da motivação financeira, comum no esporte, também está à motivação patriota de defender as cores da bandeira de seu país. Depois de inúmeros embates entre nações, apenas duas sobreviveram e apenas uma vai comemorar o título de país do tênis. Será a Espanha de Rafael Nadal, ou a Argentina de Juan Martin Del Porto? O Lugares no Mundo te conta mais...

COPA DAVIS
 
 
A Copa Davis é uma competição extremamente histórica e tradicional. Esse ano será a 100ª edição desse incrível torneio que mobiliza as nações amantes do tênis. Em 1900, quando o norte americano Dwight Davis (que deu nome ao torneio) junto com alguns amigos de Harvard desafiaram os britânicos (até então os melhores do mundo) para uma série de partidas em grupo, para definir os reais “reis do tênis”, surgia a primeira edição da Copa Davis. Os americanos venceram o desafio aos britânicos.
 
Desde então o evento apenas cresceu, Bélgica e França entraram na brincadeira e logo todos os europeus também tomaram gosto pelo torneio. Logo a Copa Davis passou a ser tratada como coisa séria e, hoje é uma das competições mais importantes do calendário mundial de tênis. A competição é composta pelos 16 países com melhor pontuação no ranking internacional. Cada país é representado por uma equipe de quatro tenistas que se enfrentam em quatro jogos e em uma partida de duplas.
 
ESPANHA X ARGENTINA
 
Para chegar a grande final, os espanhóis, David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez, liderados pelo tenista número dois do mundo, Rafael Nadal, passaram pelos tradicionais times da Bélgica, Estados Unidos e França. Já os Argentinos, Juan Monaco, Juan Ignacio Chela, David Nalbandian e Juan Martin Del Porto, deixaram para trás, Romênia, Cazaquistão e a Sérvia, time do melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic.
 
Esse histórico nos da apenas uma certeza, a de que Argentina x Espanha será um incrível conforto. De um lado os favoritos espanhóis, quatro vezes vencedores da Copa Davis (2000, 2004, 2008 e 2010), jogando em casa com o apoio da torcida e com dois tenistas entre os 10 melhores do mundo (Nadal nº2 e Ferrer nº5). De outro os “azarões” Argentinos, que podem não ter grandes estrelas na equipe, nem jogar com o apoio da torcida, mas que contam com um time equilibrado, que jogará mais leve, sem a responsabilidade de vencer. E ai, em quem você aposta?
 
Mais informações sobre a Final da Copa Davis aqui.
 
Gostou da matéria? Curta também nossas páginas no Facebook e no Twitter!
 
Crédito das Imagens: Divulgação.

Créditos: Final da Copa Davis

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos