Festa do Taipe 2011 Trancoso

Mostrar / Esconder thumbs

A história de uma das mais concorridas festas e tudo sobre a desse fim de ano.

Festa do Taípe 2011 Trancoso

Quando alguns empresários e outros bem nascidos de São Paulo elegeram Trancoso como localidade para comemorar o seu ano novo, com os seus amigos, e os amigos dos amigos, eles tinham uma proposta que hoje pode parecer óbvia.

A idéia era reunir no mesmo balaio gente bonita, uma locação fantástica ao pé na areia, um mar deslumbrante, bebida de primeira e 1 som de alta qualidade. Era a simples resposta a uma simples pergunta: Como seria uma festa de reveillon ideal? Responda você mesmo, duvidamos que a resposta seria diferente. 

Isso foi na cabalistica passagem de 1999 para 2000. A locação escolhida não poderia ser melhor: O rodapé das falésias róseas da então longinqua Praia do Taípe, entre Trancoso e Arraial D'ajuda, era pista de areia ideal para o acontecimento. Uma pré estrutura ali já garantiria que não devessem se mover montanhas para tudo acontecer,  Trancoso iniciava seu auge, proporcionando infra e outras necessidades dos convidados.

À época, as principais festas do Brasil eram comemoradas em yatch clubs, salões, clubes e mansões, a inovação ali foi simplesmente voltar-se a praia.

Foto Praia do Taipe: Locação de tirar o folêgo.

A idéia deu tão certo, que já nos anos seguintes, a festa, que naturalmente foi chamada de Festa do Taipe figurou como o melhor ano novo no Brasil. Muitas festas históricas foram comemoradas ali e o conceito foi copiado e exportado para outros locais como Jericoacoara, Barra Grande e mais recentemente a vizinha Santo André, entre outros.

11 anos depois, muita coisa mudou, mas a energia continua a mesma. Hoje a festa já não é um simples encontro de amigos, empresas transnacionais patrocinam o evento, convites, agora pagos e muito bem pagos, são disputados a tapa, por aspirantes e baladeiros de todo o Brasil. (R$ 400,00 aproximadamente e na mão de cambistas chegam a mais de R$ 1.000,00. Sem Open Bar).

Para este 2011, a cena e o ecossistema continua o mesmo, tendas brancas sobre a pista granulada, muita gente bonita principalmente de São Paulo e doutras capitais do Brasil, somente roupas brancas e aquela vibe incrível. Quando o sol nasce, as cores aparecem, o brilho do mar converge em sinestese com com a batida do house, o alcool já está pra lá das alturas, enfim, então os corpos se soltam ainda mais.

Os mesmos empresários que criaram a festa, Luiz Eurico Klotz, que entre outras, foi produtor musical do antigo Skol Beats, como Kako Duarte e Marcelo Raimondi, continuam na organização, aliados a trupe da Haute, que organiza diversas festinhas baladadas em São Paulo. 

Um line up bacanudo da cena eletronica está confirmado.  A dupla carioca, nascida em Niterói, The Twelves, vinda de algumas turnês mundiais, passando por locais como Australia, Cingapura e todo os EUA, famosa por criar o hit "Air" para uma propaganda da Vodka SKYY (baixe a música aqui) com uma pegada muito bem alinhada e acabamento impecável.  Um som bem sincrético. A outra atração é a  Killer on The Dance Floor, que é um trio de dj's de Sampa, que faz uma formidável carreira dentro e fora do país, seus sets ecléticos são na medida perfeita para a virada do ano em grande estilo.

Abaixo, já aqueça os seu esqueleto e confira algumas das melhores performances dos Dj's da virada em Trancoso . Se joga.

A dupla de Niterói para o mundo: Last Nite a Dj Save My Life 

The Twelves tocando em uma festinha residencial pra lá de animada em Portland

Killer On The Dance Floor: Fantástico.

Para os ingressos, deve-se mais uma vez possuir um pré convite, que podem ser encontrados nas loja 284 em São Paulo, ou no Para-Raio (um pico de lá) de Trancoso. 

Nesta matérias não temos fotos específicas do evento pois a organização não as divulga buscando manter a exclusividade. 

Veja o guia completo do reveillon de Trancoso aqui

Curta o Lugares no Mundo no Facebook e receba diariamente o melhor da cultura de viagem. É grátis!!


Créditos: As Aguás Verdes de Praia do Taipe em Trancoso - Secretária Municipal de Porto Seguro

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos