F1, GP de Interlagos

Mostrar / Esconder thumbs

Estourando velocímetros de 25 a 27 de novembro!

Os melhores pilotos do planeta, acelerando os carros mais potentes que o Homem é capaz de construir. Queimando o asfalto e arrepiando todos à volta com o ronco do motor, em busca da volta mais rápida! O Lugares no Mundo conta tudo sobre o Grande Prêmio do Brasil, sobre o mundial de Fórmula 1 e te dá as dicas mais quentes para curtir o evento em São Paulo!

HISTÓRIA
 
Presente no calendário de provas do campeonato mundial de Fórmula 1 desde 1973, o circuito de Interlagos já se tornou tradição na categoria mais veloz do automobilismo mundial e já teve a honra de ser o último e decisivo GP do campeonato por algumas vezes. Grandes pilotos como Carlos Reutemann (ARG) em 1972, 1977, 1978 e 1981, Alain Prost (FRA) em 1982, 1987, 1988 e 1990, Nigel Mansell (ING) em 1989 e 1992 e Michael Schumacher (ALE) 1994, 1995 e 2002, já conquistaram o GP de interlagos. Além dos brasileiros: Emerson Fittipaldi em 1973 e 1974, José Carlos Pace em 1975, Nelson Piquet em 1983 e 1986, Ayrton Senna em 1991 e 1993 e Felipe Massa em 2006 e 2008, que tiveram a honra de vencerem em casa.
 
A única vez que o GP de Interlagos decidiu o mundial de Fórmula 1 foi em 2008 e frustrou o público brasileiro. Felipe Massa teve a chance de sagrar-se campeão mundial da categoria mais nobre do automobilismo, correndo em seu país de origem e contando com o apoio maciço da torcida. O sonho foi real até os últimos segundos da prova, que Massa liderou e venceu, mas uma ultrapassagem, à alguns metros da linha de chegada, deu um banho de água fria em Felipe Massa e em todo Brasil. Foi a ultrapassagem do britânico Lewis Hamilton em cima do alemão Timo Glock que tornou Hamilton o mais jovem campeão da categoria, e tirou o título de Massa, que mesmo com o primeiro lugar no GP do Brasil, perdeu o campeonato para o inglês.
 
GRANDE PRÊMIO DE INTERLAGOS 2011
 
Novamente Interlagos será palco do último e aguardado Grande Prêmio do campeonato mundial. Como todos devem saber, o mundial de Formula 1 já tem o seu campeão. O Alemão Sebastian Vettel, ao conquistar a 3ª posição no grande prêmio do Japão, também conquistou o bicampeonato de F1, sagrando-se o mais jovem Bicampeão da história do esporte. Tão emocionante como em 2007 quando Hamilton (ING), Alonso (ESP) e Raikkonen (FIN) chegaram em Interlagos com chances de título e protagonizaram o evento esportivo internacional de maior audiência no mundo, com o título do finlandês Kimi Raikkonen. E em 2008 quando Felipe Massa venceu, mas não levou e viu Lewis Hamilton ser o campeão mundial de F1 mais novo da história, esse GP do Brasil não será, mas a expectativa de uma vitória brasileira pode dar um tempero especial à corrida.
 
O evento ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Na sexta feira (25), teremos dois treinos livres, das 10:00 às 11:30 e das 14:00 às 15:30. Sábado (26), terá mais um treino livre, das 11:00 às 12:00 e o aguardado treino classificatório que nos dirá as posições do grid de largada das 14:00 às 13:00. Domingo (27) será o dia da esperada corrida. Às 12:30 teremos o desfile dos pilotos, a 13:30 a formação do grid de largada, 13:45 os boxes serão fechados e finalmente, às 14:00 a largada para as 71 voltas será dada!
 
Existe apenas uma opção para a venda de ingressos: Sexta, sábado e domingo, treinos livres, classificatórios e corrida. Não há possibilidade de ingressos para dois dias (sábado e domingo) ou somente para o domingo da corrida. Os preços para quem quiser curtir o GP de Interlagos variam de R$ 985,00 à R$ 14.265,00. 
 
As informações de horários e valores são do site oficial do GP do Brasil e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
 
INFORMAÇÕES GERAIS
 
- Será permitida a entrada de bandeiras, porém sem mastro. A entrada com objetos como, caixas de isopor, latas, garrafas de vidro ou plástico, guarda-chuvas, bengalas e etc,  estarão proibidos, por motivos de segurança.
 
- A idade mínima para entrar no autódromo é de cinco anos de idade. De cinco à 12 anos é necessário a presença de um responsável e do ingresso.
 
- Os portões do autódromo abrem a partir das 7:00, durante os três dias do evento.
 
HOSPEDAGEM
 
São Paulo é a maior e mais bem preparada cidade do Brasil. Opções de hospedagem não faltam, mas o Lugares no Mundo selecionou as melhores dicas de hotéis da capital paulista, pra você, confira:
 
Hilton Morumbi – Hotel cinco estrelas, localizado na zona sul de São Paulo, próximo ao autódromo.  Opção prática e luxuosa.
 
Fasano Hotel – Um dos mais luxuosos hotéis do Brasil, localizado em uma área nobre de São Paulo, entre a Av. Brasil e a Av. Rebouças.
 
Unique Hotel – Hotel cinco estrelas localizado na zona sul de São Paulo. Acesso fácil, ao centro, aeroporto de Congonhas e ao autódromo. Além de ser uma obra de arte arquitetônica.
 
Ibis Interlagos – Prático, já que o hotel encontra-se no mesmo bairro do autódromo. Os valores são menores que os hotéis anteriores.
 
O cheiro da gasolina e o barulho do motor estão cada vez mais próximos, não perca!
 
Gostou da matéria? Curta as nossas páginas no Facebook e no Twitter.
 
Crédito das imagens: Divulgação.

 

Créditos: F1, GP de Interlagos

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Felipe Bomfim

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos