Cine Fest Brasil, Montevideo

Mostrar / Esconder thumbs

Cinema brasileiro no Uruguai, de 12 a 17 de novembro

O Cine Fest Brasil Montevideo é um evento que acontece na capital uruguaia e trás 12 longas e 12 curtas da nova safra de filmes do cinema brasileiro aos uruguaios. É também uma ótima oportunidade para os brasileiros que moram no Uruguai, matarem as saudades do Brasil pela telona. O Lugares no Mundo conta mais sobre o Cine Fest...

CINE FEST BRASIL - MONTEVIDEO

O Evento faz parte do Circuito Inffiinito de Festivais 2011 e já passou por cidades como Vancouver e Nova Iorque. Todos os 12 longas e 12 curtas da mostra, concorrem ao prêmio Lente de Cristal, que já conta com alguns favoritos como “180°”, de Eduardo Vaisman, “A Suprema Felicidade”, de Arnaldo Jabor e “De Pernas Para o Ar”, de Roberto Santucci.

A mostra acontecerá no espaço Cine Hoyts Alfabeta na capital uruguaia. O dia de abertura do evento terá a projeção de "VIPs", de Toniko Mello, que foi premiado no 15º Brazilian Film Festival of Miami, no mês de agosto. E na festa de encerramento a exibição do longa "Além da Estrada", de Charly Braun, uma coprodução entre Uruguai e Brasil.
 
Confira os principais filmes do evento:
 
Malu de Bicicleta
Conta a história de um jovem e bem sucedido empresário paulistano, que vive intensos relacionamentos com várias mulheres lindas, mas sem se envolver emocionalmente. Até que ele é atropelado de bicicleta no Rio de Janeiro pela carioca Malu. O empresário se apaixona por Malu e os dois começam um conturbado relacionamento. Diretor: Flávio Ramos Tambellini. Gênero: Comédia.
 
180°
Um verdadeiro quebra-cabeça. Um triângulo amoroso formado de um casal de namorados que trabalham em um jornal carioca e um estagiário do jornal. Os três guardam segredos que serão desvendados durante a trama, envolvendo o passado e o presente. Diretor: Eduardo Vaisman. Gênero: Drama.
 
Assim Como Ela
Um curta que conta a história de uma atriz brasileira, que faz de sua crise existencial um espetáculo real. Diretor: Flora Diegues. Gênero: Drama.
 
Amigos Bizarros do Ricardinho
Um estagiário calado e estranho, que a partir do momento que passa a não suportar mais a cobrança do meio coorporativo, reage de forma inusitada. Começa a contar histórias de seus familiares e amigos da cidade de Vimão, no sul do Brasil. Direção: Augusto Canini. Gênero: Comédia
 
Outros Longas: Além da Estrada, Boca do Lixo, A Suprema Felicidade, Bróder, De Pernas Pro Ar, Elza, Desenrola, Vips, Como Esquecer, Cortina de Fumaça e País do Desejo.
 
Outros Curtas: 3x4, A Casa Das Horas, A Verdadeira História Da Bailarina de Vermelho, Distantes, Felicidade Entre a Urbe e a Flora, Garota Barba, O Guardado, Tempestade, O Bolo e Uma Noite.
 
Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial do 2° Cine Fest Brasil – Montevideo.
 
Gostou da Matéria? Curta também as nossas páginas no Facebook e no Twitter!
 
Crédito das imagens: Divulgação.

Créditos: Cena de "180°" - Divulgação

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos