Brasil x Argentina, 28 de Setembro

Mostrar / Esconder thumbs

O Superclássico das Américas

A antiga Copa Roca está de volta. Paralisada desde o ano de 1976, a disputa, que será dia 28 de Setembro em Belém do Pará, volta esse ano com força total. Todo o charme dos dois maiores rivais do mundo, disputando um título com todo o empenho e determinação. E o Lugares no Mundo conta essa pra você...

HISTÓRIA
 
Um torneio simples, disputado apenas entre brasileiros e argentinos, mas que é extremamente tradicional. Afinal estamos falando de Brasil x Argentina, rivalidade a flor da pele até em disputa de par ou ímpar, e obviamente ninguém quer perder. O torneio foi instituído em 1913 pelo presidente argentino da época, Júlio Argentino Roca e levava o nome de Copa Roca. A primeira edição foi especial para o Brasil, em 1914, jogando em Buenos Aires - os brasileiros derrotaram os donos da casa por 1 a 0 em um jogo único, e conquistaram o primeiro título do futebol brasileiro. Até 1976 o evento teve mais 12 edições, com oito vitórias brasileiras e quatro argentinas.
 
A VOLTA DA COPA ROCA
 
Depois de 35 anos, o charme da Copa Roca está de volta, desta vez levando o nome de Superclássico das Américas.  A estrutura do torneio é bem simples, dois jogos, um na Argentina e outro no Brasil. A primeira partida já foi disputada na Argentina, na última quarta-feira, dia 14 e teve o resultado de 0 a 0 em jogo burocrático, que não contou com as estrelas internacionais que atuam na Europa, como Messi e Robinho, já que a disputa não é realizada em uma data FIFA, e os clubes europeus não quiseram liberar seus jogadores.
 
Para o dia 28, a história se repetirá em Belém do Pará, no estádio do Mangueirão. Os grandes clubes da Europa como Milan, Barcelona e Real Madrid, não vão liberar astros como, Messi, Pato, Robinho e Di Maria. Mas ainda sim craques que não jogam na Europa como Neymar, Verón e Ronaldinho Gaúcho estarão presentes. Fica a expectativa para que o Brasil, jogando em casa diante de sua torcida tenha uma atuação melhor que a do dia 14 na Argentina, e nos traga a 12ª taça da Copa Roca, o Superclássico das Américas!
 
Os ingressos vão de R$90,00 a R$400,00 e podem ser adquiridos pelo site ou em pontos diretamente em Belém.
 
 
Gostou da matéria? Curta também nossas páginas no Facebook e no Twitter!
 
Crédito das imagens: Divulgação.

Créditos: Brasil x Argentina, o Superclássico das Américas - Divulgação

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos