Bienal de Veneza

Mostrar / Esconder thumbs

De julho a novembro, o melhor da arte contemporânea!

A mais completa mostra de arquitetura, arte, cinema, dança, música e teatro do planeta. Os melhores artistas da atualidade expondo as suas mais incríveis obras no Pavilhão Central do Giardini e no Arsenale de Veneza durante três meses! O Lugares no Mundo conta tudo sobre a Bienal e te dá as melhores dicas para se dar bem em Veneza!

HISTÓRIA
 
A ideia de criar a Bienal de Veneza, nasceu a partir da vontade de alguns jovens intelectuais venezianos em ter uma mostra de arte em sua cidade. O projeto inicial, de 1895, contou com o apoio do prefeito de Veneza na época,  Riccardo Selvatico e possuía apenas exposições de artes decorativas. Com o decorrer do tempo a Bienal foi se expandindo e tornando-se um ícone dentro da Europa e do Mundo. Uma fase determinante para o crescimento da Bienal, foi também uma das fases mais críticas para a humanidade. O período entre as duas grande guerras, onde o interesse por arte moderna cresceu e uma série de artistas começaram a expor suas obras na Bienal.
 
Nos dias atuais a Bienal de Veneza é muito mais abrangente, artistas de todos os continentes tem a oportunidade de mostrar suas obras em vários pavilhões. Algumas categorias, como o cinema, recebem premiações a cada edição da Bienal e artistas como  Emily Jacir da Palestina,  Malick Sidibé do Mali,  León Ferrari da Argentina e Pierre Huyghe da França, já receberam a honra de levar o prêmio para casa, mostrando a real abrangência da Bienal de Veneza. 
 
BIENAL DE VENEZA 2011
 
Esse ano a exposição acontece entre os dias 4 de julho e 29 de setembro no Pavilhão Central do Giardini e no Arsenale de Veneza e será dirigido pela historiadora de arte, Bice Curiger. O horário das visitas é das 10:00 ás 18:00 exceto as segundas-feiras, dia em que não há exposição. Serão 83 artistas internacionais, entre eles Carol Bove, Elisabetta Benassi e Nairy Baghramian. Vá e tenha uma overdose de arte da melhor qualidade!
 
Para mais informações sobre a Bienal acesse o site oficial: http://www.labiennale.org
 
HOTÉIS
 
Aproveite sua estadia em Veneza, e encontre os melhores hotéis da região:
 
Hotel Cipriani: Vista linda, atendimento e estrutura cinco estrelas. Umas das melhores e mais belas opções de hospedagem em Veneza.
 
Bauer Cas Nova: Um hotel boutique cinco estrelas mas com todos os itens necessários para uma estadia luxuosa. Além da ótima localização, no centro da cidade.
 
Palace Bonvecchiati: Próximo de San Marco, com vista linda e todos itens de luxo, uma excelente opção de hotel.
 
Gostou da matéria? Curta também nossas páginas no Facebook e no Twitter!
 
Crédito das fotos: Divulgação.

Créditos: Bienal de Veneza

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos