Williamsburg, NY

Mostrar / Esconder thumbs

Manhattan já era... Eis o melhor bairro de Nova York

Quem já foi, sabe que Nova York tem um charme especial. E em uma primeira viagem é necessário passar pelo Central Park, que já foi cenário de diversos filmes, pela Broadway com suas luzes coloridas, ver a Estátua da Liberdade juntamente com turistas do mundo todo e passear por Manhattan, a ilha que vive muito além do resto do mundo. Fazer compras em Upper East Side, conhecer os restaurantes que são tendência e as baladas frequentadas por quem sabe viver bem, completam o roteiro inicial. Bom ....isso era a lei até então, mas a cidade global se reinventa e o que era bom passa a ser comum e novos hot spots precisam ocupar o lugar dos antigos. Vai viajar para Nova York, faça logo o turismo obrigatório para poder então aproveitar o mais novo reduto cool da cidade: Williamsburg. O Lugares no Mundo te mostra o caminho.

BROOKLYN, WILLIAMSBURG E CULTURA
 
O subdistrito do Brooklyn, lugar que abriga o bairro de Williamsburg, apesar de fazer parte de Nova York possui uma personalidade própria. A diversidade cultural pode ser percebida nas ruas e na cena artística independente, que rende inúmeros talentos todos os anos. O espaço que antes era ocupado por enormes fábricas hoje foi tomado por galerias e espaços artísticos. Além de estar próximo do Broadway, a Ponte de Williamsburg conecta o Brooklyn com o Lower East Side, um bairro bastante tradicional com seus prédios baixos de tijolos com as escadas da saída de emergência em ziguezague por todo o seu comprimento.
 
Todo esse potencial artístico, cultural, gastronômico e trendy, fez com que diversos ícones descolados e hipsters, se estabelecessem por lá, como é o caso da it girl britânica Alexa Chung, da bela filha do Lenny Kravitz, Zöe Kravitz e os músicos Jerry Nolan, do New York Dolls e Gene Simmons do Kiss, entre muitos outros. E como curiosidade vale citar que as ruas de Wilkliamsburg foram utilizadas para a gravação de um episódio da série The Sopranos.
 
Shows-relâmpago, performances teatrais, lugares diferentes para beliscar alguma coisa e uma noite que promete, seja nos lugares da moda ou nos undergorunds, essa é a definição de Williamsburg. Conheça alguns dos lugares que você deve ir, mas um lugar com características tão próprias merece ser explorado a pé e sem rumo, até que você decida aonde deve ancorar por um tempo.
 
COMPRAS
 
De artigos de luxo à brechós. Compras descoladas para todo tipo de gosto.
 
Beacon´s Closet – Uma loja gigante e que vende tudo que é possível imaginar quando o assunto é roupas. Calças jeans, sapatos de designers, vestidos, bolsas, todos usados mas em qualidade impecável e preço bastante atraente. Informações: Endereço: North 11th Street, 88. Telefone: 718 486 0816.
 
Mini Mini Market – Aqui a dica são os presentes e acessórios vintages. Lembranças que só uma Nova York do passado pode oferecer. Informações: Endereço: Bedford Avenue, 218. Telefone: 718 218 7849.
 
Two Jakes e Cosmo Modern - Para quem quer comprar móveis charmosos para sua quitinete no bairro, já que o aluguel pode ser bem caro os melhores lugares para fazer isso são essas duas lojas. Peças únicas, usadas e inegavelmente bonitas. Informações: Endereço: Two Jakes: Wythe Avenue, 320. Telefone: 718 782 7780 Cosmo Modern: Whyte Avenue, 314. Telefone: 718 302 4662.
 
Shoe Market – Para as mulheres viciadas em sapatos que sabem o valor dessa peça tão importante para a composição, essa loja oferece os melhores lançamentos e tendências. Um paraíso nova-iorquino. Informações: Endereço: North 6th Street, 160. Telefone: 718 388 8495.
 
CB I Hate Perfume – Uma loja onde é possível criar sua própria fragrância. Conseguir uma essência só sua é para poucos. São 700 óleos diferentes que podem ser combinados. Informações: Endereço: Whyte Avenue, 93. Telefone: 718 384 6890.
 
Pop´s - Uma boutique de luxo sem perder o clima descontraído do bairro. Roupas casuais e elegantes, jóias, sapatos e uma infinidade de outras peças, tanto masculinas como femininas. Informações: Endereço: North 8th Street, 167. Telefone: 718 486 3663.
 
COMER
 
Urban Rustic - Para um pit stop breve com direito a café e sanduícihes, esse restaurante é uma ótima dica. As refeições rápidas são valorizadas na cidade onde se tem muito a fazer e conhecer. Você escolhe os ingredientes do que vai comer e ainda pode optar por tacos e smoothies. Uma miscelânea total. Informações: Endereço: North 12th, 236. Telefone: 718 388 9444.
 
Rockin´Raw - A cidade mais cosmopolita do mundo possui literalmente opções do mundo todo e para todos os paladares, portanto os vegetarianos não poderiam ficar de fora. Em Williamsburg, esse restaurante oferece pratos sofisticados e naturais. Possui influências da culinária de Nova Orleans e Creole, além de pratos veganos. Informações: Endereço: North   8th Street, 178. Telefone: 718 599 9333.
 
Aurora -  Um restaurante charmoso e com uma qualidade ímpar. A demanda por seu ingredientes frescos nos pratos faz com que o restaurante importe produtos da Itália diariamente. Seguindo a tradição europeia, pratos delicados especiais para cada hora do dia e para cada refeição. Informações: Endereço: Grand Street, 70. Telefone: 718 388 5100.
 
Endless Summer Tacos – Para se deliciar com os melhores pratos da comida mexicano. Tacos com a carne desfiada típica, chamada de machaca, extremamente saborosa e com muito queijo. A pimenta complementa a composição. Informações: Endereço: Esquina da Bedford Avenue com a North 6th Street. Telefone: 347 400 8128.
 
Peters´s Since 1969 - Comfort food, tipicamente caseira e agradável. Não deixe de provar a galinha empanada com creme de espinafre. Muito mais gostoso do que pode soar o nome. Informações: Endereço: Bedford Avenue, 168. Telefone: 718 388 2811.
 
Caracas Arepas – Se no campo da política os estados Unidos e a Venzuela não são os melhores amigos, pode ter certeza que em ambos os países as culinárias de cada um é bem recebida pelo púbico. A especialidade da casa são as Arpeas, uma espécie de pão de batata mas feito com farinha de milho e que pode ser recheado com o que quiser. No restaurante as opções vão de diversos queijos até um chorizo temperado. Informações: Endereço: Grand Street, 291. Telefone: 718 218 6050.
 
Fiore – O mais clássico de Nova York: Famílias italianas que abriram restaurantes do prato mais querido do mundo, a pizza, sem contrar os preparos elaborados de massas em geral. Não pense duas vezes em provar a rechonchuda fatia feita de dois queijos, tomate e pimenta. Informações: Endereço: Grand Street, 284. Telefone: 718 782 8222.
 
Akariba – Um combinação entre bar e restaurante, e certamente o melhor bar de ostras da cidade. Vir aqui com fome não é uma boa ideia, afinal as porções são bem reduzidas. Mas para um jantar de petiscos acompanhados com muitos e saborosos drinques, vale muito à pena. Saquê e sashimi encontram um lugar elegante, na primeira cidade do ocidente a conhecer e popularizar a culinária oriental. Informações: Endereço: North 6th Street, 77. Telefone:  718 388 8985. 
 
Dressler – Em um ambiente bastante sofisticado, esse restaurante serve os melhores pratos da culinária internacional, com uma apresentação dos pratos maravilhosa. No começo você terá um pouco de pena de desmanchar as trabalhos, mas logo logo a sensação passa, pois o cheiro e o sabor deixam qualquer um em êxtase sinestésico. O carro-chefe da casa são os frutos-do-mar, mas o Long Island Duck Breast, feito com couve-de-bruxelas, cogumelos, maça e vinho tinto é a melhor combinação de sabores da casa. Informações: Endereço: Broadway Avenue, 149. Telefone: 718 384 6343. 
 
Marlow & Sons – Inaugurado em 2002, esse restaurante funciona em todas as refeições e o cardápio muda diariamente. Sopas, petiscos, saladas e sanduíches simples mas feitos com bastante capricho. Mas a dica principal é ir tomar um café-da-manhã típico com ovos pochê, bagels e o opcional de colocar bacon e queijo em quase tudo. Informações: Endereço: Broadway Avenue, 81. Telefone: 718 384-1441.
 
D.O.C. Wine Bar – Dá para saber que uma casa especializada em alta gastronomia italiana é boa, quando 90% dos seus freqüentadores são italianos ou descendentes. O ambiente rústico é bastante agradável. Peça o queijo feito com leite de ovelha, cujo sabor picante harmoniza com o vinho Cannonau da Sardenha. Nova-iorquinos, independente das suas origens apreciam a vida gourmet. Informações: Endereço: North 7th Street, 83. Telefone: 718 963 1925.
 
NOITE
 
Nitehawk Cinema – As sessões de cinema durante a madrugada não são nenhuma novidade, mas são poucos os lugares que permitem aos seus visitantes tomar um bom drinque durante o filme. São muitos sabores tipicamente nova-iorquinos além de criações próprias. Vale a pena conhecer e fazer um bom esforço no dia seguinte para lembrar o final do filme. Informações: Endereço: Metropolitan Avenue, 136. Telefone: 718 384 3980.
 
Brooklyn Brewery – A cerveja Brooklyn começa a ganhar espaço aqui no Brasil e já é fácil encontrar suas variações em restaurantes tipicamente nova-iorquinos como o P.J. Clarkes, e em bares especializados no sagrado líquido dourado. Em Williamsburg, é praticamente obrigatório fazer o tour pela cervejaria, aumentar seus conhecimentos cervejísticos e ainda, claro, se esbaldar na sala de degustação. A Pale Ale da Marac é demais! Informações: Endereço: North 11th Street, 79. Telefone: 718 486 7422.
 
Night of Joy – O ambiente pode deixar a desejar. Decoração vitoriana da casa da sua vó com ventiladores de mesa. Mas ao entrar na casa e se deparar com pessoas exibindo braços tatuados, meninas com um visual retrô, uma mesa de sinuca e diversos drinques, dá para perceber que a noite por lá vale a pena. Informações: Endereço: Lorimer Street. 667. Telefone: 718 388 6893.
 
The Charleston – Tire sua jaqueta de couro do armário, ou mais provavelmente, mala, para curtir a noite nessa casa de rock. O ambiente é bem vintage com o piso de xadrez branco e preto, parede de tijolos e teto baixo. No cardápio comfort food, como os pedaços de pizza montados pelos próprios consumidores, de graça na hora do happy hour, US$1 após. No segndo andar, duelos no Wii rolam a noite inteira entre os rockers nerds que frequentam o local. Informações: Endereço: Bedford Avenue, 174. Telefone: 718 599 959
 
Cameo – Pintores do Brooklyn, bandas novas e comediantes de stand up encontram seu lugar, para expor seu trabalho. Um ambiente bastante descolado, com pessoas pra lá de interessantes. O palco baixo e com iluminação colorida deixa todos bastante confortáveis. Informações: Endereço: 6th Street, 93. Telefone: 718 302 1180.
 
Barcade – A linha tênue entre o que é hispter, cool e nerd fica cada vez mais difícil de determinar. Esse bar com iluminação clara oferece uma carta com as melhores cervejas da região, além de máquinas antigas de vídeo-game. A fauna local é algo entre homens com camisetas do The Smiths e outras bandas britânicas do mesmo estilo entretidos em seu duelo de tetris. Informações: Endereço: Union Avenue, 388. Telefone: 718 302 6464.
 
The Bar Without a Name – Ao lado de um dos escritórios do Greenpoint Gazette, e de um galpão industrial, quem frequenta a região apelidou esse bar de Woodpussy, isso devido ao seu interior em madeira e às belas mulheres que frequentam a casa. Por dentro é bastante estiloso e o DJ roda os seus vinis durante a noite toda. Na parte externa um jardim bastante agradável, mas que é fechado a uma hora da manhã, levando todos a entrarem, o que dá a sensação de que a casa lotou tardiamente. A cena mais comum é quando um novato se desepera lembrando da noite incrível que teve, mas não consegue lembrar o nome do lugar. Informações: Endereço: Manhattan Avenue, 597.
 
The Gutter - Jogar boliche, ouvir um show de música, dar risadas com os stand up comedy, ou simplesmente ir beber alguma coisa.  A programação do The Gutter varia com o humor do seu dono. O ambiente de madeira com lustres antigos sobre o bar lembram um pub estilizado. Ótima comida no cardápio e pessoas simpáticas e abertas para conhecer gente nova. Informações: Endereço: North 14th Street, 200. Telefone: 718 387 3585.
 
HOSPEDAGEM
 
Hotel Le Jolie – Um hotel de luxo que não mede esforços para oferecer o máximo do conforto aos seus hóspedes. Os quartos são minimalistas mas bastante completos. Localizado próximo às boutiques mais simáticas de “The Burg” forma carinhosa como chamam o bairro, se hospedar aqui é sinônimo de boa localização. Informações: Endereço: Meeker Avenue, 235. Telefone: 718 625 2100.
 
New York Loft Hostel – O albergue mais confortável de Nova York, com quartos espaçosos, cozinha gourmet, um terraço com jacuzzi, bar no porão e espaço para shows. Dinâmico da mesma forma que a cidade é, facilitando a vida de seus hóspedes o máximo que pode. O ambiente é bem moderno e descolado e apenas o ato de fazer o check in é uma garantia de conhecer pessoas interessantes. Informações: Endereço: Varet Street, 249. Telefone: 718 366 1351.
 
Hotel On Rivington – Esse hotel não está exatamente em Williamsburg, mas sim no reduto próximo de Lower East Side. Incluímos ele nesta lista porque além da proximidade dos bares e restaurantes do Brooklyn, ele oferece luxo e um design único. Seu prédio todo de vidro possibilita que os hóspedes tenham uma vista incrível da cidade, inclusive dos famosos Empire State Building, Chrysler Building, Hudson Rivers e a Ponte de Brooklyn. Cada quarto mais parece um apartamento de tão espaçoso que é, além de contar com um banheiro onde é possível fazer seu próprio banho de vapor, muito agradável durante o forte inverno da cidade. Informações: Endereço: Rivington Street, 107. Telefone: 1 866 599 6674.
 
GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO E CURTA A PÁGINA DO Lugares no Mundo NO FACEBOOK PARA FICAR POR DENTRO DOS MELHORES DESTINOS.
 
CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO E TOMMY LANE.

Créditos: Williamsburg

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

3 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos