Washington D.C.

Mostrar / Esconder thumbs

Conheça os lugares favoritos da família Obama.

Washington D.C., a capital dos EUA, do contraste entre o aspecto marcante de seus edifícios governamentais imponentes e da atmosfera multicultural com lugares badalados. Berço dos três braços do governo americano, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, sede do fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e da Organização dos Estados Americanos, uma das mais importantes cidades políticas do mundo, que no início era habitada apenas por índios, e hoje é sede da Casa Branca, habitada por Barack Obama. Destino certo de milhões de turistas anualmente devido sua diversidade cultural e a sua história, cheia de museus e memórias. Conheça os lugares preferidos e frequentados pela família Obama, por Lugares no Mundo.

WASHINGTON D.C.

D.C significa “District of Columbia”, um não estado e com limitado poder local sem representantes no Congresso, que tem sugerido nos últimos anos uma proposta para que o distrito venha a ser o 51º americano. Portanto Washington D.C não deve ser confundida com o outro estado chamado apenas Washington.
 
ROTEIRO TURÍSTICO
 
Rica em monumentos históricos, museus, memoriais e parques, seus pontos turísticos são facilmente percorridos com metrô super eficiente ou a pé. Começe sua visita pela Casa Branca, residência e local de trabalho do presidente, no número 1600 da Pennsylvania Avenue. Continue pelo Smithsonian Institute, bem próximo a Casa Branca está o maior complexo museológico do mundo com mais de 142 milhões de artefatos divididos entre os seus 19 museus e centros de pesquisas. Entre os favoritos da familia Obama estão o “National Air and Space Museum” com a maior coleção de aeronaves e naves espaciais do mundo e um centro vital de pesquisa sobre história, ciência e tecnologia da aviação e da Terra. Neste museu está o módulo de comando da Apollo 11 “Columbia”, que levou os astronautas a lua. Um outro museu que está entre os favoritos da família e especialmente de Malia Obama, a filha do presidente, é o “Newseum”. Com cerca 23 mil m² de espaço, o museu é um verdadeiro templo para os apaixonados do mundo das notícias e do jornalismo. A filha do presidente adora brincar com as telas interativas e digitais das várias alas do museu, que tem jornais do mundo inteiro inclusive de vários estados brasileiros.
 
Continuando no passado, não deixe de visitar o “”National Museum of American History””. Com mais de 3 milhões de artefatos, guarda a primeira bandeira americana, que inspirou o Hino Nacional Americano, o uniforme de George Washington, vestidos e sapatos de todas as primeiras damas americanas entre outros objetos. Agora para os apaixonados de espionagem, não deixe de visitar o “International Spy Museum”, o único museu público americano dedicado a história da espionagem. Agora se natureza for seu forte, visite o “Natural History Museum” que contém mais de 125 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas e meteoritos, além do diamante Hope, um dos maiores diamantes do mundo. 
 
Passeando pelo Mall, um dos maiores parques urbanos do mundo, não deixe de visitar o Capitolio, sede do poder Legislativo americano, a Biblioteca do Congresso, a instituição mais antiga do país. Entre os imperdíveis monumentos e memoriais estão o “Washington Monument”, “Vietnam Veterans Memorial”, “National World War II Memorial, “Lincoln Memorial” e “ Thomas Jefferson Memorial”.
 
Apesar da seriedade com tantos prédios, memoriais, museus, a cidade oferece muitos bares e lounges onde políticos e anônimos dividem espaço lado a lado. Para fechar com chave de ouro, não deixe de visitar o bairro histórico de Georgetown com suas mansões antigas e a antiga “Georgetown University”, fundada em 1789, a prestigiosa universidade católica que serviu como inspiração para o filme O Exorcista  de 1973. As ruas de Georgetown continuam intactas como na época da colonização com mansões iluminadas com lampiões a gás.
 
RESTAURANTES
Enquanto a família Bush dormia cedo, a família Obama adora patrocinar os restaurantes e bares da cidade. Não é difícil encontrar o presidente e outros altos membros do governo nos inúmeros locais da capital.
 
1789: Restaurante favorito da Secretária de Estado Hillary Clinton, do ex-presidente Bill Clinton e do atual presidente Barack Obama, o 1789 está localizado dentro de uma antiga mansão no bairro de Georgetown, esse restaurante reluz pratarias, estampas antigas e um ambiente ultra conservador. Todos os ingredientes no restaurante do chefe Daniel Giusti são provenientes de fazendas sustentáveis nos estados de Maryland ou Virginia. O cardápio muda diariamente, refletindo os sabores e os ingredientes da estação, mas sempre com uma seleção impressionante de vinhos. 
 
701 Restaurant:  De frente a para US Navy Memorial Plaza e a majestosa Pennsylvania Avenue, o local oferece um ambiente decorado nas cores bege, marrom e marfim acentuado pelas cadeiras de cor azul netuno, o que nos finais de semana se completa com um trio tocando jazz e saxofone. Pilotado pelo renomado chefe Ed Witt, a gastronomia é muito bem elaborada, recomenda-se a massa com carne de coelho, cenoura e cogumelos e os rolinhos de carne de codorna enrolada no presunto de Parma e recheada com vagem. O filé com redução de vinho tinto e purê de batatas é fenomenal. Termine o jantar com uma sobremesa e peça o vinho doce gelado Inniskillin Cabernet Franc Ice wine, um vinho canadense onde as uvas são secas nos galhos quando temperaturas estão abaixo de zero.
 
Bibiana Osteria Enoteca: Pilotado pelo chefe italiano Nicholas Stefanelli, o local tem uma decoração em vidro, couro preto e madeira escura, refletindo o high design do Made in Italy. Os “antipasti” são excelentes e as massas são de tirar o fôlego. O cardápio de vinho contém mais de 200 rótulos de todas as regiões da Itália além de vinhos internacionais.
 
Black Salt Fish Market & Restaurant: Situado numa área sofisticada da cidade perto do Reservoir ( Parque com cisterna de água para a cidade) em Georgetown, a primeira coisa a notar são os diferentes tipos de peixes provenientes de várias partes do mundo com práticas sustentáveis. Com a gastronomia gerenciada pelo chefe Richard Cook, o cliente pode optar por apenas comprar os peixes ou crustáceos e levá-los para casa ou comer no restaurante. A seleção de ostras provenientes de várias regiões do país são excelentes. Reserve com bastante antecedência!
 
El Centro D.F.: Localizado na rua 14, onde estão a maioria dos bares e restaurantes, esse é o mais novo restaurante de Richard Sandoval, o famoso chefe mexicano, com um cardápio tradicional mexicano, porém bem modernizado. Com três andares, no qual o último serve mais de 200 tipos de tequila e de mezcal. O restaurante à noite e nos finais de semana utiliza o porão e se transforma em uma balada com DJ tocando músicas latinas e top 40s.  Recomenda-se o “taco” com peixes grelhados ou o “chile relleno” com sabores únicos, refresque-se com margarita à la flores de lavanda ou a margarita com fambroesa.
 
Hank's Oyster Bar: Localizado no bairro histórico Dupont Circle, o restaurante é super renomado na cidade. As ostras são deliciosas e o sanduíche de lagosta é dos deuses. A decoração é planejada para ter um aspecto antiquado, um exemplo é o menu escrito em um quadro negro na parede com imperfeições. O importante é que o cliente se sinta a vontade, sem nenhum ar pretensioso.
 
Masa 14: Esse restaurante latino-asiático de Richard Sandoval é uma mistura de São Paulo com Shanghai. O menu serve porções em estilo “tapas” e as famosas mini pizzas com cogumelos, tomates e abacates com calamari fritos com mangericão, gengibre e pimenta adocicada. As ostras assadas com queijo Oaxaca e farelo de pão são uma delícia também. 
 
Nora's: Esse foi o restaurante onde o presidente Barack Obama levou a primeira-dama Michelle para comer no dia do aniversário dela. O primeiro restaurante certificado orgânico do país, é o favorito entre os políticos e todos aqueles que aderem à sustentabilidade e a saúde e sabem que o que está no cardápio não polui o nosso sagrado ambiente. A chefe e proprietária, Nora Pouillon, cresceu na Áustria e quando chegou aos Estados Unidos notou a diferença no modo alimentar, e decidiu "fazer" sua própria comida. O cardápio muda constantemente e varia de uma simples salada de palmitos do Hawaii com “carpaccio” de manga a lulas espanholas grelhadas com azeitonas Alberquiña à vieiras com lagosta do Maine e risotto de açafrão.
 
Old Ebbitt Grill: Localizado do lado da Casa Branca, esse foi o restaurante favorito de vários presidentes como Grant, Cleveland, Harding e Theodore Roosevelt e claro do atual Obama. Estabelecido em 1856, o local é maravilhoso, com fachada em estilo Beaux Arts, os assentos em veludo e os bares em mármore, bronze e vidro biselado. No cardápio, ostras provenientes dos estados de Rhode Island, Massachusetts e até do Canada, além do filé grelhado com cogumelos perfumados com licor Sherry e o purê de batatas. O restaurante possui um lounge no último andar onde é possivel ter uma vista de cartão-postal para a cidade e até para o andar onde trabalha o presidente, o “Oval Office” localizado no segundo andar da Casa Branca.
 
Sou’Wester: Localizado dentro do hotel Mandarin Oriental, esse local serve uma comida super diferente. Inspirado nos ventos do sudoeste, daí o nome o nome do restaurante. O chefe Eddie Moran trouxe toda uma culinária do sudoeste dos Estados Unidos. Prove a salada de beterrabas com queijo de cabra, tangerina e alface com uma “vinaigrette” de nozes pecan. Deixe espaço para os “sorbets”, pois a variedade é quase que infinita. O restaurante que tem amplas janelas e o ambiente refinado com cores marcantes, é o endereço mais cobiçado na cidade. Nos finais de semana, o lobby do restaurante tem uma banda tocando jazz. Faça a reserva com bastante antecedência.
 
Zaytinya: O nome significa azeite de oliva em turco e é chefiado por outro famoso chefe espanhol José Andrés, que ja trabalhou com o chefe-celebridade Ferran Adria na Espanha, no restaurante El Bulli, conhecido pela culinária molecular. No cardápio um menu para os apaixonados por comida turca, libanesa e grega, prove o hummus, labneh e baba ghanoush entre outras guloseimas.  Situado bem no centro da cidade, o local é o ponto de encontro da galera mais jet-set. O restaurante proporciona um ambiente de cores claras e um intenso jogo de luzes feito pela prestigiosa firma de decoração de interiores Adamstein & Demetriou .
 
Zentan: O famoso chefe Susur Lee introduz uma cozinha asiática com acentos modernos. Prove o Singapore Slaw, uma salada com mais de 19 tipos de ingredientes, ou mesmos os sashimis e os rolinhos que desmancham na boca, além do peixe ao vapor à maneira de Hong Kong. Um dos restaurantes preferidos de Elena Kagan, uma juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos.
 
HOTEL
 
 
Localizado a poucas quadras do National Mall, com seus museus, do Capitolio, do George Washington Memorial e do Thomas Jefferson Memorial, o hotel faz parte da renomada cadeia hoteleira asiática, inspirado nos paises do Extremo Oriente, seja na decoração ou no serviço impecável.  Totalizando 347 quartos e 53 suítes, o hotel tem vista esplêndida para a marina, a cidade e alguns edifícios históricos. A decoração nos quartos tem cores claras com acentos vermelhos, cores típicas encontradas na Ásia e inspirados na filosofia oriental Feng Shui.
 
Para o hóspede exigente, o hotel tem o Tai Pan Club. Em Hong Kong o Tai Pan Club é uma espécie de clube para as pessoas endinheiradas da China . Em Washington, D.C., hóspedes podem ter acesso a esse andar exclusivo onde podem tomar drinques e comer as variadas refeições elaboradas pelos chefes do hotel ou simplesmente passar a tarde descansando e lendo jornais ou assistindo televisão após um dia de trabalho ou de passeio pela cidade. Se o clube não for suficiente, o Mandarin Oriental de Washington, D.C. tem um Spa de quase 1.000 m² onde os hóspedes podem relaxar na piscina ou utilizar a sauna à vapor, a sauna seca ou ainda os diferentes tipos de ducha que se assemelham a uma chuva torrencial. 
 
Para os apaixonados pela Ásia e fans da luxuosa cadeia hoteleira, Mandarin Oriental, esse é o lugar indicado. O único problema é que uma vez instalado em uma das suítes não da vontade de ir embora. O hotel participa de programa de reciclagem e adere às normas da sustentabilidade. 
 
Aproveite a sua visita a capital dos Estados Unidos da América e quem sabe você não encontre a família Obama em um dos locais indicados. Boa Viagem!
 
Gostou da Matéria??? Curta também nossa página no Facebook e no Twitter!!!!
 
Crédito das Fotos: Divulgação.

Créditos: Capitolio

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos