Vila Kalango & Rancho do Peixe

Mostrar / Esconder thumbs

Hotéis em Jericoacoara, Ceará

No oásis zen conhecido como Jericoacoara, Ceará, cercado por dunas brancas e um mar transparente, lindas paisagens naturais dividem espaço com vilas de pescadores e casas de madeira. O sol que nasce na terra do sol poente inunda as dunas com uma luz alaranjada, e nesse espetáculo feito pela natureza é indispensável um ótimo lugar na platéia. O Lugares no Mundo te mostra não apenas um, mas dois dos melhores hotéis na região para assistir esse feitiço natural.

POUSADA VILA KALANGO
 
Fundada em 1990, Vila Kalango fica bem no meio de um jardim de 5.000m², desenhada entre coqueiros e cajueiros de frente para o mar. O hotel tem a acomodação perfeita para o pôr do sol mais esplendoroso do nordeste brasileiro: As dunas de Jijoca. 
 
São 24 exclusivas acomodações, preparadas sobre palafitas, bangalôs e apartamentos. Toda a estrutura e a decoração dos quartos foi feita com materiais comuns da região, como madeira moracatiara, palhas de carnaúba e tijolos de barro. As mãos que traçaram esse trabalho são mãos de artesões nativos e dos próprios funcionários da pousada. A rusticidade envolta em pedras e madeira é completada pela cama kingsize presente em todas as acomodações: Cercada por um véu transparente e decorada com almofadas e lençóis que lembram o misticismo oriental em um praia nordestina.
 
Nenhuma das 24 acomodações possui TV ou telefone, a ideia é deslocar o hóspede da sua realidade e transportá-lo para outro plano de espírito, fazer com que ele esqueça a sua rotina e desligue-se do mundo. Se você não consegue ficar um dia sem assistir ao jornal, ou não se imagina sem um telefone fixo, esqueça! Aliás, nem procure uma viagem como essa se o seu objetivo não é se entregar a tranquilidade da natureza.
 
Mas, querer viver uma nova experiência não é sinônimo de desconforto. O hotel oferece todo o conforto possível, em todos os quartos há ventiladores de teto, mosquiteiros, frigobar, conexão para internet via wiereless, e nos apartamentos standard e comfort há ar condicionado e ducha com aquecedor solar. 
 
As duas palafitas comfort são as acomodações mais procuradas. Com 45m², elas foram construídas em madeira sobre colunas de eucaliptos, suspensas a 3 metros do chão. Duas varandas cercam o quarto, uma com vista para o mar e outra com vista para as dunas. 
 
O cardápio do restaurante da Vila Kalango foi confeccionado pelo chef Paulinho Martins. A maioria dos ingredientes são típicos da região, frescos e recém-colhidos. O café da manhã é exposto na mesa principal do restaurante em cestinhas, cobertas com tecidos e decoradas com pétalas de rosas. Durante o dia, enquanto os hóspedes tomam banho de piscina, um delicioso cardápio com petiscos, sanduíches, saladas, açaí e drinks é servido no bar bem ao lado. No restaurante principal, os pratos são elaborados com peixe, camarão e lagosta fresquinha pescada no dia. 
 
Como todo bom hotel que se preze, o Vila Kalango tem um SPA completo, com massagens e tratamentos, através de técnicas energizantes em pequenas tendas de palha e madeira, decoradas com tecidos e colchões cobertos por almofadas.
 
A diária estimada é de R$355. Endereço:  Rua das Dunas, 30, em Jijoca de Jericoacoara. 
 
POUSADA RANCHO DO PEIXE
 
A combinação de praias, lagoas, dunas, pequenas falésias e coqueiros é a atmosfera ideal para essa pousada na vila pesqueira do Preá. Com 34% do Parque Nacional de Jericoacoara dentro do seu território, a Vila mantém sua beleza natural graças ao isolamento das intervenções urbanas. Nesse cenário de filme clássico da sessão da tarde, em uma aréa de 200.00m² à beira mar, está localizado o Rancho do Peixe.
 
São apenas 20 bangalôs exclusivos, construídos com materiais típicos como madeira e palha de carnaúba, espalhados entre coqueiros em uma fazenda bem pertinho da praia. 
 
São dois tipos de bangalô, um com vista para praia e outro com vista para o coqueiral. Todos com 80m², com total privacidade e integração com a natureza. Eles foram construídos em um deck de madeira suspenso, e toda a decoração interna tem detalhes em floral e um toque nordestino em cada canto. Em todos os quartos há ducha quente, ventilador de teto, cama king size, rede na varanda e conexão para internet via wireless.
 
Assim como a Vila Kalango, a pousada Rancho do Peixe não tem tv em suas acomodações, mas possui uma sala de TV via satélite próximo à recepção. O restaurante da pousada também usa e abusa dos ingredientes naturais e comuns no litoral nordestino. O cardápio é repleto de frutos do mar, massas caseiras, peixes sempre frescos e verduras orgânicas cultivadas em horta particular.
 
Diárias a partir de R$205,00. Endereço:  Praia do Preá, Jericoacoara.
 
Quer saber mais sobre Jericoacoara? Clique aqui e conheça o melhor da cidade!
 
Crédito das imagens: Divulgação.
 
Gostou? Segue a gente no twitter e curta o Lugares no Mundo no facebook!

Créditos: Vila Kalango

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos