The Westbury Mayfair, London

Mostrar / Esconder thumbs

Luxo, elegância discreta e estilo atemporal no coração de Londres.

Londres é irrefutavelmente a cidade que melhor descreve o contraste urbano. A capital britânica contrasta o classicismo real de arquitetura vitoriana com o contemporâneo dos hotéis de luxo, e o melhor exemplo da sofisticação moderna é o Westbury Mayfair. Luxo, elegância discreta e estilo atemporal a poucos passos da Bond Street. 

O HOTEL: WESTBURY MAYFAIR
Localizado no coração de Mayfair, paraíso das compras e da vida noturna, o Westbury Mayfair pertence ao pequeno grupo Cola Hotels. Em seus arredores estão algumas das mais sofisticadas lojas do mundo, como Tiffany’s, Hermes, Chanel, Gucci, Cartier e Armani, e a apenas alguns quarteirões de distância está a Royal Academy of Arts, o palácio de Buckingham e a National Portrait Gallery. Esse cenário combina perfeitamente com a proposta do Westbury, que apresenta um luxo sofisticado como o das galerias de arte.
 
Imersos dentro da construção tipicamente contemporânea, sem detalhes exuberantes e nem fachadas alarmantes, estão distribuídos 246 quartos e suítes amparadas por uma equipe especializada, quatro deliciosos restaurantes com o melhor da culinária francesa, italiana, japonesa e internacional, um espaçoso e completo finess center, e generosas salas com ótima estrutura para eventos coorporativos. 
 
Em seu interior, a simplicidade da fachada é substituída por uma elegância encantadora, paredes de mármore dividem espaço com lustres ostensivos e espelhos que cobrem salões. Luzes iluminam mesas e poltronas para tornar o ambiente mais acolhedor e aquecido, e extensos corredores são divididos por pilastras de mármore e plantas discretas.
 
QUARTOS
 
Recentemente o hotel passou por uma reforma, e os 226 quartos e as 20 suítes distribuídos pelos sete andares foram renovados e tiveram sua decoração atualizada. A maioria dos hotéis em Londres costuma ser compacto e ter pouco espaço em seus quartos com exceção do Mayfair com seus aposentos pra lá de espaçosos.
 
Eles se dividem em Superior Queen, Superior King, Deluxe King, Junior Suites, Superior Suites, Deluxe Suites, Corner Suites, The Berkeley Suite, The Hanover Suite e St George Penthouse, sendo que essa última é uma suíte de dois quartos, com sala, sala de jantar para até 12 pessoas e uma apaixonante área externa com vista panorâmica para Mayfair e grande parte do horizonte londrino. 
 
Os quartos são equipados com todos os equipamentos necessários em uma hospedagem 5 estrelas, os móveis em madeira, as poltronas com cores neutras e espaçosa cama king size ficam distribuídos sobre tapetes elegantes e sob uma iluminação quente dos abajures clássicos.
 
RESTAURANTES
 
 
Além da sofisticação em seus quartos, o Westbury possui excelentes restaurantes para todos os paladares. Com chefes conceituadíssimos no mercado gastronômico Inglês e internacional. 
 
The Gallery: Inaugurado em julho de 2011, o restaurante tem como especialidade a cozinha francesa moderna. Para representar bem a culinária da casa, a decoração foi feita aos moldes da França clássica, com lustres e cores que lembram o estilo rococó da época de Maria Antonietta. O restaurante é comandado pelo chef Biran Fantoni, que elabora pratos com um mix de influências de toda a França e também do norte da Itália.
 
The Polo Bar: Eleito como o melhor bar de hotel no ano de 2010, o Polo Bar possui a atmosfera mais eclética de todo o Westbury. Seu design foi inspirado no estilo Art Déco, que agitou a Europa nos anos 20, unindo características da art nouveau ao modernismo. Poltronas de veludo azul entram em contraste com sofás de couro marrom e cadeiras da cor vinho, e o cardápio espere muitas opções de vinho e cocktails. Ele fica aberto das 11h a 1h da manhã.
 
The Lounge:  Ideal para refeições rápidas e descontraídas, os hóspedes costumam passar por lá depois das compras nos arredores de mayfair no final da tarde. O café da manhã, por exemplo, é servido no The Lounge, assim como os lanches e chás ao decorrer do dia. Um destaque às almoçadas espelhadas pelos sofás acolchoados e por sua atmosfera casual.
 
Tsukiji Sushi Restaurant Como o nome já sugere, a especialidade do restaurante é a culinária japonesa. Ele foi inaugurado em meados de 2010 e é comandado pelo chef Show Choong, que mistura a tradição e a filosofia japonesa com o espirito contemporâneo de Mayfair. 
 
Alyn Williams at The Westbury: Com inauguração prevista para outubro de 2011, o restaurante vai ser comandado pelo chefe Alyn Williams, reconhecido por seu trabalho no The Berkeley, em Knightsbridge. O design foi projetado Alex Kravetz Design, e mistura itens extremamente contemporâneos com elementos clássicos - como abajures de parede - em um ambiente energizante. O detalhe de madeira espelhada nas paredes se mistura com o branco do telhado e o prateado das poltronas, contribuindo para a atmosfera moderna de seu salão principal. O restaurante terá capacidade para 60 pessoas, uma sala privativa para até 20 pessoas e um wine room para até 10 convidados. 
 
Aproveite a estadia no Westbury Mayfair e descubra os melhores points na noite, as melhores compras, as galerias de arte e todas as dicas quentes para se dar bem nesse bairro, cheio de Bon Vivants. Confira a nossa matéria especial sobre Mayfair clicando aqui.
 
Gostou? Curta o Lugares no Mundo no facebook e nos siga no twitter!
Crédito das imagens: Divulgação.

 

Créditos: The Westbury Mayfair, London

Última atualização em 08/03/2013 as 18h07

Náthalie Sikorski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos