South Beach, Miami

Mostrar / Esconder thumbs

Gastronomia e nigthlife

Cidade elétrica. Dos solteiros e aspirantes. Festas 24h por dia, que brotam a toda hora em todo o lugar. Praias lindas, areia clara, mar claro, pérolas de construções arquitetônicas, sol constante, avenidas badaladas cheias de lojas de grife, cheia de jovens, belos, ricos, famosos... Carros esportes que trafegam nas avenidas principais, dirigidos por figurões acompanhados de moças esbeltas que parecem ter saído de revistas. Lojas que infestam cada esquina, exibindo a última tendência na moda.. Durante os anos 70, a cidade passou pela onda da banda Beach Boys e foi contagiada pelo clima de surf, paz e amor. Hoje o clima é mais sexo e hip hop.  Conheça Miami, mais especificamente South Beach, por Lugares no Mundo.
 
SOUTH BEACH
 
 
Reduto dos descolados, LGBT’s, ricos, celebridades, surfistas, malhados, jovens, muitos latinos e o badass Horatio Caine, South Beach é um dos bairros mais famosos da cidade, com sua arquitetura Art Deco dos anos 20, mesclada com elementos modernos que ganham uma tonalidade especial à noite, com suas luzes coloridas e avenidas movimentadas o dia e noite.  
 
A avenida Lincoln Road é o palco das “atrações” em South Beach. Durante o dia, o lugar é preenchido por transeuntes com poucas roupas, turistas que fazem compras e até pessoas famosas. À noite, o cenário é invertido e a Avenida vira foco de badalação. As principais casas noturnas ficam lá, além dos bares que costumam funcionar até às 5h. Uma coisa que faz com que os brasileiros se sintam em casa por lá é que existe uma forte imigração de latinos, e espanhol é praticamente a segunda língua.
 
Zombie Walk: Em época de Hallowen a Avenida é dominada por mais de 1.200 pessoas fantasiadas de zumbis ensanguentados, que ficam desfilando pela Lincoln Road. Apesar de ser um evento mundialmente famoso, existem os desavisados, tanto que uma vez em Miami, um homem pra lá de sem noção, viu várias meninas ensanquentadas andando em South Beach e chamou a polícia, afirmando que a cidade estava sendo dominada por mortos-vivos.
 
NIGHTLIFE
 
As baladas tem o mesmo clima da cidade, todas muito bem decoradas, repletas de bebidas, com mulheres semi nuas e exuberantes, homens dispostos a zerar o cartão de crédito, e todo o tipo de beleza com um toque tropical.
 
 
Mansion: Como o nome já diz, a casa noturna foi inspirada numa mansão. Considerada uma das melhores baladas de Miami, o seu interior apresenta um espaço gigantesco e luxuoso. Com escadarias, lareiras ornamentadas, sofás de veludo e lustres de cristal. O lugar já foi palco de grandes eventos como o MTV Music Awards. Apesar de toda elegância, a (enorme) casa atrai todo tipo de público desde playboys ricaços, turistas baladeiros até o Miami crowd que lota as praias durante o dia.
 
Liv: Essa balada representa perfeitamente a atmosfera I'm in Miami Beach, com um gigantesco espaço, luzes de neon e sofás luxuosos no centro da casa noturna. Para aqueles que desejam um tratamento exclusivamente VIP, o local oferece salas fechadas, com frigobar e uma garrafa importada para ser degustada ou tragada. Regado ao som de hip hop e house, dançarinas em todos os cantos fazem performances para entreter os convidados.
 
Haven: Outra parada obrigatória da Lincoln Road, que mais parece um cenário futurístico importado de algum filme de Steven Spielberg. A casa é repleta de painéis de LCD, mesas revestidas de metal e luzes neon no teto em formas modernistas. As bebidas possuem papel principal, pois são preparadas por especialistas em drinks moleculares. Apesar da aparência de balada, a Haven também é um espaço para lounge e gastronomia.
 
Mynt Lounge: Uma das baladas mais famosas de Miami, com um enorme bar e um dispositivo de aromaterapia que libera essências em pequenos intervalos de tempo. Obviamente que o cheiro de menta predomina por lá. O público é extremamente variado, turistas, locais, playboys, mulheres bonitas e muitos europeus. Para ganhar pontos com os seguranças seletivos, escolha o Bottle Service ao entrar, uma espécie de consumação.
  
Wall: O objetivo da casa noturna é ser pequena, exclusiva e íntima. Todo o lugar ostenta luxo, com portas cor de bronze e paredes douradas. Todo o fim de semana costuma surgir alguma celebridade famosa, inclusive modelos brasileiras. Na Wall, praticamente não existe área VIP, pois o local é bem pequeno e as pessoas ficam aglomeradas na pista de dança, ao som de house music.
 
Set: Por não ser muito grande, os seguranças se dão o direito de ser seletivos com quem entra, então é recomendável chegar no melhor estilo good looking. Em compensação, a partir do momento em que se está dentro, as chances de estar em uma balada top e cheia de gente bonita é praticamente garantida.
 
Pinkroom: Sim ela é rosa, por todos os lados rosa! Banheiros, mesas, cadeiras, teto, lustres tudo mesclando essa cor chocante e fazendo com que o lugar ganhe uma atmosfera de luxo inusitada. Ultimamente essa balada tem sido a coqueluche de South Beach. Logo ao entrar, você já passa a ser observado por grandes olhos verdes estampados na parede atrás do bar onde nada passa despercebido, em meio ao melhor do Hip Hop, estilo predominante de música por lá.
 
Gansevoort: Na parte de cima desse hotel a rotina é pool by day, lounge by night, e belos corpos se reúnem praticamente todos os dias para aproveitar a estrutura com a luminosidade que vem da piscina e drinques incríveis do bar, ou seja, está sempre cheio do nascer ao pôr do Sol. Drink all day, play all night.
 
Nikki Beach: Para quem não aguenta esperar a noite chegar para devorar as festas, Miami conta com vários Day Clubs, e o Nikki Beach é top quando o assunto é pessoas bonitas procurando diversão diurna. Com filiais pelo mundo como a de St. Tropez, já é possível deduzir que a festa que rola por lá começa muito cedo e acaba muito tarde, isso quando acaba. O dress code permite desde o casual até o beach chic. O restaurante oferece pratos leves e gourmet e os DJs parecem estar plantados lá, já que a música não pára. Aproveite o Sol da Flórida até perceber na madrugada que ele não está mais lá.
 
GASTRONOMIA
 
Os templos gastronômicos oferecem todos os tipos de culinária.
 
 
STK Restaurant: Localizado no hotel Gansevoort, o restaurante de carnes foi importado de Nova Iorque, e oferece uma grande variedade de cortes refinados. O tipo de churrascaria americana não é igual à do Brasil, mas consegue oferecer uma qualidade que agrada a todos os carnívoros.
 
Eden: O interessante desse restaurante é a sua composição paisagística e o belo jardim que fica nos fundos com cadeiras. A salada grega acompanhada de Wraps é excepcional, e ainda por cima combina com a atmosfera fresca que o jardim tem a oferecer. Além de saladas, as costelas acompanhadas de french fries elaboram um típico e saboroso menu americano.
 
Nobu Miami Beach: Espalhado por NY e L.A. o restaurante japonês já ganhou notoriedade e elabora pratos modernos com peixes crus e elementos contemporâneos. O restaurante fica na Lincoln Road. O seu interior é escuro, com paredes de azulejo azul, cadeiras de madeira e sofás.
 
Blue Door: O restaurante fica no Hotel Delano, em Miami. A sua decoração é excepcional e a experiência de estar no lugar e observar é ainda melhor do que a comida. Apesar disso, a gastronomia não deixa a desejar, com pratos inspirados na culinária francesa com toques contemporâneos. A especialidade da casa são frutos do mar recém pescados. Um brunch completo é servido aos finais de semana.
 
Tantra: O restaurante eleva as sensações e serve comidas afrodisíacas. O menu é inspirado na gastronomia indiana com um toque do Oriente Médio. O mesmo se passa com a decoração, com luminárias orientais que fazem uma fraca e vermelha iluminação.
 
Casa Tua - O nome faz jus ao ambiente, muito aconchegante e com baixa luminosidade, perfeito para um jantar romântico. Especializados em massas e frutos do mar, é só pedir um vinho para acompanhar é se deliciar coma  culinária continental fina. A dica é sentar sob as árvores no pátio, para aproveitar uma refeição ainda mais agradável.
 
Michael's Genuine Food & Drink: No descoladíssimo design district, um dos bairros mais trendy da cidade, está esse restaurante com uma culinária moderna e ao mesmo tempo bastante artesanal. O lema aqui é: Fresco, simples e puro. Comida da mamãe com uma aparência fashion.
 
STK: Churrascaria para nós, steak house para eles. Mais um dos atrativos do hotel Gansevoort. Com um ambiente ultra sofisticado e moderno o local é perfeito para degustar um cocktail enquanto espera o delicioso prato moldado ao tamanho da sua fome, small medium ou large.
 
Prime 112: Se sua viagem é em 2012, faça sua reserva hoje mesmo, porque esse restaurante costuma bombar. A fórmula do sucesso não poderia ser mais americana já que estamos falando de mais uma steakhouse. Mas é possível também aproveitar os deliciosos frutos do mar servidos lá, aproveitando a atmosfera de praia.
 
HOTÉIS
 
 
Gansevoort Miami Beach: Em frente à praia, com 340 apartamentos. Os quartos tem sala de estar, cama de casal e varanda com vista para o mar. Toda a decoração do hotel é moderna, com aparelhos eletrônicos high-tech além de elementos sofisticados que criam um ambiente luxuoso. O “must” do Gansevoot é o terraço que fica 18 andares acima do mar. Lá, a piscina se estende pelo deck, acompanhada de cadeiras e um bar. À noite, o cenário muda e o terraço vira um lounge, com música e drinks. A média do preço é de US$ 240 por pessoa no apartamento duplo.
 
Dream South Beach: Situado na Collins Avenue, o hotel possui uma  decoração oriental, misturando tendências indianas modernas. Todas as suítes possuem tons azuis, com detalhes orientais. As camas e os banheiros parecem que foram encomendados de algum palácio de Marajá. O Dream oferece também um Spa Ayurvérdico, com terapias e massagens relaxantes. Em seu terraço, uma longa piscina se estende e é rodeada de camas comunitárias para tomar sol, que mais parecem tronos árabes. O preço custa a partir de US$ 209 por noite.
 
Eden Roc Hotel: Com uma reforma que custou 200 milhões de dólares, o hotel parece um palácio lendário. À beira mar, o lugar já hospedou diversas celebridades como George Clooney, Madonna e Steven Spielberg. O hall do Eden Roc possui um pé direito alto, sustentado por colunas ornamentadas. Suas 92 suítes são luxuosas, com camas largas e janelas com vista para o mar. Algumas delas são duplex, com escadas flutuantes e varandas. O hotel oferece um spa, que faz terapias relaxantes como hidromassagens e cachoeiras frias. Um dos pacotes mais baratos é de US$ 299 por noite.
 
Delano Hotel: Com um design minimlaista, a filosofia do hotel é que chique é ser simples. Aos domingos o bar ferve com DJs animando o ambiente. O serviço é impecável, digno de primeira classe. Não é a toa que este é um dos hotéis mais queridos de Miami. Para quem não vai se hospedar existem pacotes como o de café da manhã e o de dia na cabana a partir de US$410.
 
Mandarin Oriental: O premiado hotel spa, além da vista impressionante que possui, é todo voltado para experiências tranquilizantes e exóticas para os seus hóspedes relaxarem, mesmo quando estes são executivos em uma reunião de negócios. Com diárias a partir de US$249, é possível contar com serviços de beleza e com o Oasis Club, perfeito para uma massagem ao ar livre, de toalha e Blackberry.
 
Fontainebleau: A imagem clichê que vemos em seriados e filmes de Miami está aqui, com o gigantesco prédio branco constratando com as águas azuis cristalinas da praia e milhares de cadeiras de Sol. Ao longo de seu corredor de praia, filas de Iates compõe um dos trânsitos mais chiques do mundo. Estamos falando do hotel mais top de Miami Beach e quem está lá, pode contar com um serviço e estrutura compatíveis. Os donos dos iates estacionados embaixo disputam bravamente por uma das suítes especiais ou das penthouses, sempre muito cobiçadas. Diárias a partir de US$269, e vistas espetaculares a partir de US$579. 
 
Aproveite as promoções do Lugares no Mundo para o feriado da semana santa em Miami.
Clique e faça sua reserva: turismo.lugaresnomundo.com.br
 
Curtiu? Deixe seu comentário!
 
Fotos: Divulgação

 

Última atualização em 14/03/2013 as 18h07

Guilherme Guinski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos