Soneva Gili Resort

Mostrar / Esconder thumbs

O hotel em Maldivas construído sobre o mar

O Soneva Gili Resort, integrado a uma pequena ilha de corais, repousa sobre uma gigantesca lagoa transparente em North Male Atoll e completa a paisagem paradisíaca do mar das Maldivas com suas instalações lúdicas. A Water Village é interligada com pontes e passarelas de madeira que, em contraste com o extremo azul das águas do oceano índico, simboliza a arquitetura divina da natureza presenteada com alguns toques humanos.

O HOTEL
 
São 45 acomodações repletas de exclusividade, luxo e conforto. Apenas a arquitetura do hotel e sua localização sobre a lagoa já valeria a hospedagem, mas o Soneva Gili possui todos os requisitos necessários para ser considerado um resort extremamente sofisticado e bem estruturado. 
 
Todas as casas da vila foram construídas com materiais reciclados, cada uma delas possui cobertura particular com deck de madeira e telhado de sapé, a arquitetura dos banheiros mantém as mesmas características do resto do hotel: Cada um deles foi desenhado sobre plataformas de madeira, remetendo à atmosfera rústica e de integração com a natureza. 
 
Para confirmar seu perfil paradisíaco, a única forma de chegar ao Soneva Gilli é através de um barco particular disponibilizado apenas para hóspedes. Depois de caminhar pela enorme passarela de madeira que liga o píer ao hotel, e após fazer o check in na recepção, cada hóspede ganha uma bicicleta para explorar o cenário cinematográfico da ilha. 
 
ACOMODAÇÕES
 
Todos os quartos possuem um padrão, eles são extremamente bem decorados e até a acomodação suspostamente mais simples é digna de 5 estrelas. A principal diferença entre as instalações está no tamanho e em seu modelo arquitetônico. Como são todas exclusivas, elas foram projetadas com desenhos diferentes e características únicas, a uma distância de 20 metros entre si. 
 
Suítes Comuns
 
Apesar de possuir o luxo e todas as facilidades de um resort, a Water Village foi adaptada para estar em harmonia com o meio ambiente. Seus quartos são espaçosos e o piso foi construído com madeira opaca. O banheiro privativo fica ao ar livre e é trilhado por uma passarela de madeira. 
 
Cada quarto possui um jardim aquático particular com deck. As suítes possuem sala de estar ao ar livre, com uma incrível decoração clean desenhada em sofás, mini bar, mesa para jantar, esteiras de madeira e redes para descanso construídas em formato de cama. A casa de banho ao ar livre é cercada por janelas de vidro e o terraço possui duas áreas para as refeições.
 
Soneva Gili Crusoe Residences 
 
São sete instalações que levam o nome Crusoe Residences. Elas tem 250 metros quadrados e ficam em uma área isolada sobre o oceano índico. Nelas, os hóspedes tem direito a barcos particulares para navegar pelo resort. Os serviços e equipamentos são semelhantes aos fornecidos pelas suítes comuns, mas as Crusoe Residences oferecem cozinha.
 
Soneva Gili Private Reserve
 
A Soneva Gili Private Reserve tem 1.400m² e está situada há 500 metros das instalações principais. São 5 acomodações separadas e decoradas no mesmo estilo rústico do resto do hotel, equipadas com todos os serviços exigidos em uma hospedagem de luxo. Dois mordomos particulares estão disponíveis 24 horas por dia e há uma cozinha exclusiva completamente equipada para atender os hóspedes o tempo inteiro. O terraço mantém o padrão de todas as instalações do resort - com jacuzzis ao ar livre e um espaçoso lounge de sofás e almofadas - mas na Soneva Gili Private Reserve ele possui um tobogã instalado no deck que o liga diretamente com a piscina de corais. 
 
EATING & DRINKING
 
Nem é preciso destacar a beleza dos restaurantes. Em um lugar como o Soneva Gilli Resort, é de se esperar que cada ambiente seja de tirar o fôlego. Sua cozinha é uma das melhores das Maldivas, e os pratos podem ser servidos diretamente no quarto, sem nenhuma taxa extra. Afinal, se a acomodação é espetacular, para que se preocupar em sair dela?  
 
O restaurante principal une a culinária oriental com a ocidental e a cada dia da semana há um buffet especial, às terças os pratos principais são feitos com base na culinária asiática, e às sextas a cozinha se foca na culinária mediterrânea. Todos os ingredientes são frescos e os peixes são pescados na hora. O ambiente é mantém o padrão do hotel e é decorado com mobiliário rústico e chão de areia. Uma otra opção é o segundo reataurante do resort, by the sea, que une culinária japonesa à peruana, com capacidade para apenas 26 convidados. Construído no terceiro andar de uma instalação e localizado entre as copas das árvores, o restaurante também oferece sushi bar e uma incrível cartela de vinhos. 
 
The Wine Cellar And Unterground Chocolate Cave
 
Situado entre o restaurante principal e o jardim está o paraíso dos amantes de vinho e dos apaixonados por arquitetura e design. A porta de entrada é esculpida através de folhas de cobre e madeira entalhada, a partir dela há uma escadaria de vidro que leva os hóspedes até o porão. As paredes de gesso imitam uma caverna, e os vinhos estão distribuídos por buracos desiguais nas paredes da adega. Além dos vinhos, a adega subterrânea fabrica queijo artesanal e chocolate.
 
Mas a melhor opção, sem dúvida alguma, é jantar no terraço de alguma das suítes, tendo o céu incrivelmente limpo e estrelado em uma atmosfera extremamente apaixonante. 
 
LAZER E SPA
 
O Soneva Gilli Resort já é puramente um SPA em seu conceito. Suas acomodações possuem todas as características necessárias para promover o relaxamento e desligar os hóspedes do mundo. Mas mesmo assim a rede Atoll Paradise, responsável pelo resort, achou crucial instalar um SPA nessa ilha paradisíaca.
 
O Six Senses cumpre exatamente o que seu nome promete: Estimular os cinco sentidos e partir disso atingir o sexto sentido do ser humano. A atmosfera perfeita do resort já agrega relaxamento instantâneo no SPA, os massagistas e terapeutas apenas fazem a manutenção desse sentimento em seus tratamentos de beleza. 
 
São cinco câmeras de tratamento sob a água, aulas de yoga e tai-chi, saunas a vapor e salas de descanso cercadas pelo oceano índico, além de um ginásio completamente equipado. 
 
Cansou de descansar? As opções de lazer são inúmeras. Há mergulho com profissionais, kayak e canoagem, windsurfe, um espaçoso e completo fitness center, quadra de volei, biblioteca, pesca, snorkeling safaris, pesca submarina, cruzeiros ao pôr e ao nascer do sol e piscina de 30m com horizonte infinito.
 
PREÇO, LOCALIZAÇÃO E RESERVAS
 
O período de 2 semanas para duas pessoas em baixa temporada custa £3,600, mas pode chegar a £11,975 no pacote Luxury em alta temporada.
 
Endereço: Lankanfushi Island, North Male' Atoll, Republic of Maldives, a 20 minutos do aeroporto Interncional de Maldivas. Tel: +960 664 0304. Fax: +960 664 0305. E-mail: reservations-gili@sixsenses.com. Reservas e mais informações no site do hotel.
 
Gostou? Curta o Lugares no Mundo no facebook e nos siga no twitter!
 
Crédito das imagens: Divulgação.

Créditos: Soneva Gili Resort

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos