São Paulo: Vila Madalena

Mostrar / Esconder thumbs

Atrações da Vila Madalena exigem fígado e fôlego

A Vila Madalena é repleta de opções de bares, baladas e restaurantes, galerias de arte, lojas de artesanato e cafés. Na área, originalmente um reduto de artistas dentro no distrito de Pinheiros, zona oeste da cidade, predomina o clima descontraído e costuma receber clientes de todos os tipos. Os boêmios geralmente se localizam (e se perdem bêbados) dizendo as esquinas das ruas íngremes e sinuosas.

Na Aspicuelta com Fidalga, fica o Filial, o Genésio e o Quitandinha, e todo habituè intelectual sabe que a Mercearia São Pedro fica no alto da rua Rodésia. Outras baladas, como o Grazie a Dio e o Bar Avenida, são conhecidos por suas boas atrações musicais, enquanto “novos” como a danceteria conhecida apenas como “Bar Secreto” (consiga nome na lista) e o Sub Astor, trouxeram descolados e fashionistas para a região.  

O bairro também é repleto de grafites e pichações, e alguns endereços, como o Beco do Grafite, localizado próximo à Harmonia com a Luiz Murat, tornou-se uma conhecida galeria de street art a céu aberto, que ao lado de galerias tradicionais como a Fortes Vilaça, assim como o Espaço + Soma, pequenos cafés como o N’O Café, e redutos literários como a Livraria da Vila, faz jus à tradição e mantém a Vila como um dos destinos culturais prediletos dos paulistanos.

 

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos