Santo Grão Itaim: Opção gastronômica da rede atrai publico gourmet

Mostrar / Esconder thumbs

Com público variado, a mais nova unidade da rede já é um sucesso

Todos sabem que a histórica relação do café com o Brasil vem de longa data, mas um hábito recente e já muito bem incorporado na cultura paulistana é o café gourmet.

O Brasil é o segundo maior consumidor de café no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, o que fez com que há alguns anos atrás grandes franquias se interessaram por esse mercado, como Starbucks e Nespresso.

Redes nacionais também conquistaram o mercado e esse é o caso do Santo Grão, que além de ser muito apreciado pela população local, já virou também atração de turistas que estão no país.
 
Com atraentes cafés de barista, decorados, a principal característica do café gourmet é que seus grãos são colhidos maduros, enquanto que as sementes que caíram no chão ou amadureceram demais são utilizadas para fazer o pó de café comum.
 
A rede aposta na recém inaugurada unidade do Itaim, que tem como diferencial o fato de ter além dos cafés opções gastronômicas elaboradas pelos Chefs Fabiana Agostini e Fabrizio Pellegrino, que já trabalharam em renomados restaurantes dentro e fora do Brasil, como por exemplo, o El Bulli na Espanha.
 
Os pratos sofisticados atraem um grande público todos os dias, mas não se preocupe em ficar esperando por uma mesa, porque o espaço é grande e a rotatividade é alta.
 
As sugestões dos Chefs? Fabiana recomenda a Moqueca Desconstruída, um saboroso peixe branco com cubinhos de pimentões vermelhos assados, cebola, tomate, azeite de dendê, coentro, acompanhado de arroz e pirão de peixe (R$ 40,70). Já Fabrizio sugere o Pernil de Cordeiro, assado por seis horas e acompanhado por um mix de legumes roti (R$ 48,50).
 
Moqueca Desconstruída: Bem convidativa!
 
E após o almoço nada melhor que um bom café para finalizar. Entre as opções mais populares estão o café Bendito Grão, que todo ano tem sua composição alterada com grãos diferentes das melhores safras, o café Macchiatto, típico café com leite da Itália, o Irish Coffee, feito à base de creme de leite com Jameson e o Almond Coffee, que tem um toque adocicado da essência de amêndoas. Existem opções geladas também como o delicioso Café Vienense, feito com sorvete de creme, café expresso, licor de chocolate e chantilly.
 
Essa combinação de sabores atrai um publico variado, desde jovens que buscam um ambiente descontraído para conversar, como executivos com seus notebooks e tablets em um café de negócios.
 
Vale ressaltar que a Santo Grão também oferece cursos de degustação e estão abertas as inscrições para as turmas de março, abril e maio. As aulas acontecem na unidade Oscar Freire nos dias 29 e 30 de março, 12 e 13 de abril ou ainda dias 17 e 18 de maio, todos das 19h às 21h.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3082-9969 ou através do e-mail: cursos@santograo.com.br.
As inscrições devem ser feitas através do site www.santograo.com.br
 
Nada mais charmoso do que sentar em uma livraria para ler o jornal e beber um café, mas aproveite também agora a opção de experimentar um almoço especial!
Unidades
Santo Grão Café
Rua Oscar Freire, 413 – Jardins - Tel.: (11) 3082-9969
 
Santo Grão Vila Madalena
Rua Fradique Coutinho, 915 - dentro da Livraria da Vila – Vila Madalena -Tel.: (11) 3034-3164 
 
Santo Grão Cidade Jardim
Shopping Cidade Jardim - dentro da Livraria da Vila – Tel.: (11) 3552-7700 
 
Santo Grão Moema
Av. Moema, 493 – dentro da Livraria da Vila – Tel. (11) 5051-8069
 
Santo Grão Jerônimo da Veiga
Rua Jerônimo da Veiga, n° 179 - Tel. (11) 3071-3169

Créditos: Santo Grão Itaim: Opção gastronômica da rede atrai publico gourmet

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos