Restaurantes em Buenos Aires

Mostrar / Esconder thumbs

Linguas Sacolejantes como Gardel

Não precisamos dizer que a comida que personifica a cidade é a enorme e suculenta parrilla acompanhada das papas fritas e de uma Quilmes trincando de gelada ou um saboroso vinho de Mendoza. Lá é uma questão de honra servir a carne em uma quantidade absurda e geralmente sangrando - um aviso para os que gostam do prato ao ponto. Segue abaixo as dicas do Lugares no Mundo dos melhores lugares para praticar o pecado da gula em Buenos Aires.

RESTAURANTES

El Preferido de Palermo: Em um dos bairros mais descolados, está esse restaurante de culinária típica e que, diga-se de passagem, é um dos favoritos do diretor Francis Ford Coppola que possuía uma casa na região. Apesar da tradição argentina, após comer parrilla e chorizo todos os dias da sua viagem, é uma boa opção ir lá para pedir uma paella ou os demais pratos de frutos do mar inspirados na culinária espanhola. End. Calle Guatemala, 4801.
 
La Cabrera: Considerada a melhor parrilla de Buenos Aires, localizado em Palermo Viejo, a parte mais charmosa do bairro onde estão as mansões dos Consulados, está La Cabrera. Mas há quem ache que esse restaurante é um pouco superestimado e que a carne não desce de forma amanteigada e mágica como deveria. Como todo lugar, às vezes é uma questão de sorte, uns vão amar, e outros nem tanto. Mas avisamos que o restaurante é muito concorrido e se tiver a impressão que o atendimento está sendo feito de forma rápida para liberar a mesa, talvez seja verdade. End. Calle José Antonio Cabrera, 5099.
 
Osaka: A mais pura definição de fusion, onde é possível pedir o delicioso ceviche peruano acompanhado do universalmente adorado sushi japonês. Perfeito para quem quer viver uma experiência gastronômica realmente diferente. O ambiente é aconchegante e descolado, e como era de se esperar disputado a tapas entre portenhos e turistas. Melhor se garantir fazendo uma reserva. End. Calle Soler, 5608.
 
Te Mataré Ramirez: Com uma decoração que imita um cabaret, jantar nesse restaurante é uma experiência alternativa. Localizado em Palermo Soho, o mais descolado dos Palermos (Viejo, Hollywood e Soho) a proposta do lugar é um jantar afrodisíaco - ok, nem todos querem ser John Malkovich e acham sexy a performance erótica de títeres. Um jantar com pratos afrodisíacos, acompanhados do show de marionetes, obras de arte pornô ao som de jazz e bossa. Diferente e fascinante para uns e um pouco trash para outros. Prepare-se para pedir pratos com nomes vergonhosos como “ARRANCO EL GOCE DE TU TIBIO TESORO COM MI LENGUA ENCENDIDA”, um prato de salmão com batatas, temperadas com lula, laranja, rúcula e menta. End. Calle Gorriti, 5054.
 
La Parolaccia: Uma deliciosa opção de culinária italiana na cidade. Com uma extensa carta de vinhos, o circuito recomendado é degustar o couvert com queijo e outros frios acompanhados de tomate seco, pedir uma das várias massas preparadas al dente com o molho a sua escolha e finalizar com o delicioso petit gateau de doce de leite, O restaurante está no bairro mais classudo da cidade, Puerto Madero, reduto de executivos, empresários e endinheirados. End. Calle Gutierrez, 3765.
 
Sucre: Em um ambiente descolado-chic, a chamada “cocina de autor”. Com um ar nova-iorquino e uma adega com 150 rótulos de vinhos é idel para degustar pratos contemporâneos como as leves saladas de camarão, os pescados com risoto e até tapas e sanduíches. Vinhos, uísques e cervejas no El Bar acompanham bem os pratos delicados do chef. End. Calle Sucre, 676.
 
El San Juanino: É obrigatório ir para a Argentina e comer o salgado mais tradicional do país, as empanadas. Além dos diversos sabores de empanados é possível comer também vários pratos rápidos típicos argentinos como pollo a la piedra e lomito de cerdo ahumado. End. Calle Posadas, 1515.
 
Parrilla El Primo: No simpático bairro de Las Cañitas, cujo nome remonta a época em que a região era cercada de cañaverales, existe ruas com restaurantes a perder de vista, um do lado do outro e muitas opções de culinária que fica até difícil escolher. A Parrilla El Primo lembra um bistrô, com mesinhas na rua, perfeitas para um almoço tranqüilo ou um jantar animado. Não é preciso dizer que o prato de casa é a parrilla, acompanhada do chimichurri mais delicioso que você irá comer na sua vida. End. Calle Báez, 302 esquina com Calle Arévalo.
 
Campobravo: Quem quiser algo mais sossegado, deve ir na unidade de Las Cañitas, mas quem não dispensa lugares cheios e animados, nem na hora do jantar, a unidade escolhida deve ser a de Palermo Hollywood. Massas caseiras, batatas rústicas e carnes generosas compõem o menu. End. Calle Báez, 292 Las Cañitas / End. Calle Honduras, 5600, Palermo.
 
TANGO COM JANTAR
 
Em Buenos Aires há muitas opções de shows de tango acompanhados de jantares. Um dos melhores é o La Ventana. Com vários salões, o show conta a história da Argentina. inclui a parte indígena do interior, dos típicos gaúchos, com músicas e danças típicas desses dois grupos e do belo e envolvente tango portenho, originalmente proibido por ser uma das atividades boêmias da cidade, dançado apenas entre homens. Por US$100 Dólares, o show atrai turistas do mundo inteiro e muitos argentinos também. O jantar conta com três a quatro opções de entradas, pratos principais e sobremesas, para que você possa montar seu próprio cardápio. Os garçons não deixam a sua taça ficar com menos de um dedo de vinho e a casa oferece carona do hotel até o show e depois de volta para casa. Serviço excelente e um show que deixa qualquer um impressionado.
 
Não deixe de ver mais sobre Buenos Aires:
 
 
Aproveite as promoções do Lugares no Mundo para o feriado da semana santa. Clique e faça sua reserva:
 
GOSTOU? CURTA A PÁGINA DO Lugares no Mundo NO FACEBOOK E TENHA SEMPRE GUIAS COMPLETOS DA SUA PRÓXIMA VIAGEM
 
CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO

 

Créditos: Cozinha Argentina: Parrilla y Papas Fritas

Última atualização em 14/03/2013 as 12h16

Guilherme Guinski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos