Pop-up Clubs

Mostrar / Esconder thumbs

O segredo das baladas efêmeras

Nas cidades que não dormem nunca, a vida noturna oferece milhares de possibilidades. Os grandes nightclubs que ganham fama, consequentemente atraem a atenção de um enorme público, com filas quilométricas em sua entrada, e com isso, muitas vezes, reclamações por barulhos excessivos... Eis que surge a ideia: Baladas de uma noite, ou por tempo indeterminado, em lugares estranhíssimos, difíceis de serem rastreadas, os Pop-Up Clubs. O Lugares no Mundo conta mais.

ME DIGA QUAL É A SENHA
 
Você já deve ter visto em cenas de filmes, mulheres extremamente arrumadas que entram às três horas da manhã em uma lavanderia. Certamente elas não foram lavar as roupas com maquiagem e salto alto, altíssimo . Depósitos, botecos chineses, lavanderias, restaurantes, clubes de strip-tease, escritórios no centro e pequenos armazéns, quanto menos suspeito, melhor é o local para montar a festa-relâmpago. Não é necessário colocar uma senha secreta para entrar porque o simples fato de conhecer o local escolhido já seleciona apenas o público desejado.
 
Um caso notável ocorreu em Nova York, mais especificamente no Brooklyn, sendo que o público da Metro Community Laundromat, pessoas que iriam simplesmente lavar suas roupas, muitos deles que vivem em uma rotina apertada e deixam para fazer as atividades domésticas à noite, puderam pagar US$75 para aproveitar a experiência open bar da Dirty Disco Laundrette, para dançar clássicos da música disco em cima de uma máquina de lavar. 
 
POR QUE IR?
 
A ilegalidade é o que torna tudo mais emocionante. Saber que se está em um lugar completamente não autorizado e que a qualquer momento a polícia pode chegar e acabar com tudo são os motivos para curtir literalmente cada segundo de festa. Por isso quando menos sofisticado, maior é a graça de fazer uma festa lá. A fórmula é simples, nada de equipamentos de luz com milhares de recursos, som e efeitos com laser. Basta a música ser boa, as pessoas interessantes, bebidas geladas e o lugar escuro.
 
Para a “bronca” ser menor, restaurantes são os lugares favoritos já que geralmente possuem licença para a venda de álcool. Qualquer um pode ir a uma casa da moda, mas são poucos os iniciados que sabem onde vão ser as festas mais legais e desconhecidas. Quanto menos óbvio for o local melhor, e características como decoração ultrabrega são um must a mais na escolha do lugar. A festa itinerante “Get Your Dance On”, por exemplo, deu um jeito de fazer sua comemoração em um playground de uma escola católica. As Pop-Ups são praticamente a versão moderna dos antigos "speakeasies", bares americanos clandestinos, na época da lei seca. 
 
ONDE IR
 
Com certeza diversos Pop-up Clubs devem estar rolando, em varios lugares do mundo, mas o dificil é encontrar onde estão. Por isso o selecionamos alguns, aqueles que conseguimos desvendar...Se quiser conhecer, é bom se apressar, pois não se sabe até quando as festas vão permanecer nesses locais.
 
Madame Wong – Na parte de trás de um restaurante taiwanês chamado Jobee, no famoso distrito de Nova York, o Chinatown. Discreto e simpático, o ambiente bem escuro com lanternas de papel vermelhas atraem um público bem descolado, que quer se sentir na Xangai dos anos 30. Endereço: Harvard Street, 3, Manhattan, Nova York.
 
China Chalet – Outra opção na "Big Apple"  está nesse salão de banquetes na baixa Broadway, cheio de dragões e néons, a decoração é brega total. Perde um pouco a graça saber que eles alugam espaço para festas, o que torna as coisas muito mais fáceis para os organizadores. Endereço: Broadway, 47, Nova Iorque.
 
Paul & André – Em Los Angeles, o paraíso das festas loucas e intermináveis, que clama por novidades a cada momento. O bar provisório que leva o nome dos donos é muitíssimo simpático, montado no espaço da boate Cinespace. Ao que tudo indica, será um bar provisório permanente. Não deixe de provar o coquetel com laranja e mel. Fumar é permitido, mas não estimulado, entende? Para entrar aqui, acontece uma espécie de face control, bonitos e/ou estilosos, e até simpáticos, garantem seu lugar. Endereço: Cosmo Street, entre Hollywood Boulevard e Selma Avenue, no fim do beco (alley). Dá para ser mais cool?
 
Le Baron – Baladas grandes viram que a fórmula deu certo e também entraram no jogo. Todo ano essa enorme casa parisiense monta uma Pop-Up na feira artística de Art Basel, em Miami Beach. Em algum lugar da praia...Mas em alguns verões passados, a festa ocorreu no hotel Delano, na Collins Avenue, 1685. Quem sabe isso se repete...
 
GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO E CURTA A PÁGINA DO Lugares no Mundo NO FACEBOOK PARA FICAR SEMPRE POR DENTRO DAS MELHORES BALADAS
 
CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO

 

Créditos: Pop-up Clubs

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Juliana Calaf

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos