Paraíso sustentável no sul da Bahia

Mostrar / Esconder thumbs

Vila Naiá hotel oferece conceito único de "luxo sustentável".

Com um projeto singular, o Vila Naiá Hotel comprova que um hotel pode oferecer luxo e conforto em altos padrões e ainda sim tem consciência ecológica.

A paradisíaca Praia de Corumbau foi a eleita para este incrível empreendimento. Localizada no município do Prado, sul da Bahia, é quase que intocada e permanece deserta quase o ano inteiro. 

A escolha do local não foi por acaso. Em busca do melhor lugar para seu hotel, a proprietária encontrou em Corumbau o local perfeito para materializar suas idéias. Unindo matérias primas locais e mão de obra também local, e prezando pela mínima interferência no ecossistema e cultura da sociedade em que se inseriu, o hotel poderia quase que passar como uma vila de pescadores do local.

Essa é a intenção, receber os hóspedes com total conforto e luxo, sem acabar com as características do ambiente. E com total sustentabilidade.

 

O tratamento de esgotos e gerenciamento de resíduos sólidos segue rígidos padrões ambientais. Em sua operação o hotel utiliza ainda fontes renováveis de energia, como a energia eólica e o aquecimento de água com coletores solares. Também é realizada a compostagem dos resíduos orgânicos, reutilizados como adubo no viveiro e na hortaorgânica.

Já no quesito luxo, o Vila Naiá é um show. Dentro da decoração ultra-rústica, afinal é uma vila de pescadores, se escondem confortos mil.

Com capacidade para apenas 18 hóspedes, em apenas 8 casas ou suítes, a exclusividade gera um atendimento excepcional e personalizado. 

A decoração de cada suíte e casa adota uma cor diferente para dar o clima do ambiente, compondo um mix de estilos que vai do vintage ao rústico de forma harmônica. Com base na construção das casas de pescadores, todos os quartos têm janelas em pontos cardeais opostos para dar passagem à brisa que sopra do mar. 

 

Na praia quase deserta, a tranquilidade dos hóspedes é imperturbável. Tendas são montadas na areia e o serviço de bar leva bebidas e comidinhas para quem quer aproveitar o sol e se refrescar com comodidade. O mar calmo e com poucas ondas é ideal para banho. Uma trilha sonora especialmente criada para o hotel, variando durante cada momento do dia, o que intensifica a sensação de relaxamento. Trilhas pela reserva, canoagem e mergulho são algumas das opções de passeio no local.

Na área da piscina, o Quadrado é a principal área social do Vila Naiá: um lounge com chão de mármore, redes e “paredes” de tela que permitem a ventilação natural e protegem os hóspedes de insetos. O local conta com um bar, internet wireless e TV a cabo. Ao lado da piscina e com vista para um cenário feito de mar e mata, há uma torre com sala para massagem e prática de yoga, pilates e meditação. 

 

Um dos grandes hotéis do Brasil, em um destino exclusivo e lindo.

Para site e telefone do hotel, clique aqui: Vila Naiá Hotel.


Créditos: Paraíso sustentável no sul da Bahia

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos