Palácio de Sal

Mostrar / Esconder thumbs

Teto, paredes, piso, cadeiras, mesa, tudo feito de sal

Não, você não vai encontrar luxo, decorações exuberantes, e nem motivos deslumbrantes para se hospedar por aqui.  Mas o simples fato de ele existir, ja te faz ter a necessidade de conhece-lo. Eis o Palácio de Sal, em meio ao maior deserto de sal do mundo, Salar de Uyuni.

PALÁCIO DE SAL, SALAR DE UYUNI

Localizado em meio ao Salar de Uyuni, mais precisamente no porto de Colchani, a apenas a 25 kms da cidade de Uyuni, o Hotel de Sal, é construído inteiramente de sal: paredes, pisos, tetos, cadeiras, mesas, camas, esculturas... O único no mundo a levar os hóspedes a uma experiência exclusiva e ímpar.

O hotel foi construído em 1998 por iniciativa de um morador local chamado John Quesada, em benefício aos milhares de turistas que visitam o estonteante Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. A harmonia do hotel com a natureza, faz a experiência ser muito mais marcante.

Em sua arquitetura semelhante a de um palácio, ele possui 16 quartos, todos com casa de banho privativa, água quente e fria e aquecimento central e / ou elétrica. As refeições acontecem na sala de jantar, e conta com uma culinária a base de cordeiros, lhama e carnes da região.

Para entretenimento o hotel oferece uma sala de jogos com bilhar e xadres e um bar, com uma lareira que aquece o ambiente. De maio a novembro os hóspedes podem contar com outra atividade, a pista de golf. E o que falar em jogar golf tendo o Salar de Uyuni como pano de fundo. Na certa um dos mais inusitados campos de golf do mundo, com  3.693 metros acima do nível do mar.

A diária fica em torno de U$100. Mais informações pelo site oficial.

GOSTOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO!

CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO
 


Créditos: Palácio de Sal

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos