O Manual do Viajante Solitário

Mostrar / Esconder thumbs

O fotógrafo José Albano desmistifica viagens de moto em livro

MOTOCICLISMO Aventura

Um dos maiores nomes da fotografia no Ceará, José Albano recebeu em 1983 uma ligação de telemarketing que mudaria sua vida. Era um vendedor de telemarketing tentando vender consórcio de um automóvel. "Eu resolvi encerrar o papo dizendo que, se fosse comprar um veículo novo, seria uma moto", Na verdade, até então, Albano detestava motos.

No ano seguinte, José Albano comprou uma Honda 125cc, com a qual viaja até hoje por todo o país. O Manual do Viajante Solitário não é uma narrativa dessas viagens, mas sim uma coletânea de dicas por meio das quais o autor desmistifica mitos sobre as motocicletas.

“A melhor moto para viajar é a pequena", explicou em entrevista ao Lugares no Mundo. "Ela é mais barata, mais econômica, mais leve e tem mecânico e peça em qualquer lugar." Aconselha. Segundo ele, a moto pequena, por correr pouco, é também menos perigosa que os modelos mais potentes.

De leitura fácil e dinâmica, o livro é dividido em capítulos como “E as viagens?” e “E a manutenção?”; além de outras respostas valiosas de um viajante experiente.

Em resposta a inúmeras pessoas que diziam que ele era corajoso, Albano acostumou-se a dizer: "Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa! Como é que você tem coragem de gastar a vida desse jeito?”

O Manual do Viajante Solitário
Terra Luz Editorial, 112 páginas.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos