"O Fio da Navalha" ganha nova edição

fio-da-navalha-grd.jpg
Um grande presente de ano novo. Um dos clássicos da literatura inglesa e principal livro da obra de W. Somerset Maughan, "O Fio da Navalha" acaba de ganhar nova edição. A Globo Livros relançou o livro em sua coleção Globo de Bolso e é uma ótima oportunidade para conhecer o autor - o terceiro mais lido na literatura britânica, depois de Shakespeare e Charles Dickens. Por coincidência, recebi a notícia da editora um dia após terminar a leitura da edição anterior, da Folha.

Em "O Fio da Navalha", Somerset narra uma aventura autobiográfico de encontros na Europa no entreguerras. Os Estados Unidos prosperam e a Europa vive um momento de reconstrução, no entanto, sem deixar de lado a pompa das grandes reuniões, festas e casamentos de conveniência.

Grande parte do livro é dedicada ao personagem Larry Darrel, um jovem norte-americano que após participar da primeira guerra mundial, deixa Chicago onde se casaria com Isabel, uma jovem da alta sociedade, para percorrer a Europa e o mundo em busca de conhecimento e iluminação - a exemplo das aventuras de viagem do próprio Somerset, famoso por seus relatos de viagem.

Ficha ténica:

Título: O fio da navalha
Autor: W. Somerset Maughan
Gênero: Romance
Formato: 11 x 17,3 cm
Número de páginas: 560
Preço: R$ 23,00


 

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos