Londres: Portobello Road

Mostrar / Esconder thumbs

Inspiração de Caetano sobrevive ao fenômeno clone-town

LONDRES Portobello Road

Cantada por Caetano Veloso in “One out of ten”, Portobello Road é uma das ruas de comércio mais famosas de Londres. A feira que acontece aos sábados já virou locação para filmes diversas vezes e é conhecida pelas antiguidades, discos, artesanato e moda.

A área é conhecida por suas típicas casinhas em estilo vitoriano, pelo comércio vigoroso e pelas várias opções de diversão e entretenimento, e é uma das mais ameaçadas pelo fenômeno Clone Town. Comerciantes locais buscam o apoio das autoridades e da comunidade para a não-proliferação de redes de supermercado como Tesco's e Sainsbury's e redes de café latte como Starbucks e Nero.

No entanto, o Electric Cinema, cinema de arte localizado no coração da Portobello Road, permanece como o ponto de encontro para um público culto, plural e sofisticado. A famosa loja, gravadora e selo Rough Trade também ainda mantem sua loja na Talboat Road. Se os moradores e os comerciantes locais forem bem sucedidos, muitas das imagens cantadas pelo tropicalista Caetano, nos tempos de exílio, serão preservadas não apenas na memória, mas nas fachadas e calçadas.

Última atualização em 08/03/2013 as 18h00

Náthalie Sikorski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos