Londres: Notting Hill & Queensway

Mostrar / Esconder thumbs

Tesouros em lojas de discos, cinemas e galerias de arte

LONDRES Notting Hill & Queensway

A área conta com dois ótimos parques verdes: o Kensington Gardens e o Holland Park, um dos maiores da cidade. A região é repleta de pequenos hotéis muito procurados por brasileiros em suas viagens à cidade por sua proximidade com o centro, a ótima localização e por ter três estações de metro na Central Line: Holland Park, Bayswater e Queensway. Por isso, fa área não é indicada para quem quer distância do idioma e do clima shopping center que acaba contaminando o transporte público.

Para filmes de arte, o Gate Cinema é o endereço mais indicado. Além disso, a área conta com diversas galerias de arte, lideradas pela programação da Notting Hill Arts Club, com shows musicais e exposições de artes plásticas.  Notting Hill recebeu uma importante população de caribenhos como jamaicanos e sempre contou com uma boa oferta de lojas de discos de reggae. No entanto, com o aumento da especulação imobiliária no bairro e com o declínio deste tipo de comércio, muitas dessas lojas fecharam e parte dessa população acabou migrando para áreas mais baratas, como o sul da cidade.

Ainda assim, todos os anos Notting Hill é palco do carnaval que celebra a integração entre as comunidades afro-caribenha e a tradicional inglesa. Na realidade, o Carnaval de Notting Hill, uma tradição trazida ao Reino Unido originalmente pelos imigrantes de Trinidad & Tobago, acabou se tornando o maior evento do gênero da Europa.

Última atualização em 08/03/2013 as 18h07

Náthalie Sikorski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos