Llao Llao Hotel e Resort

Mostrar / Esconder thumbs

Charme, conforto e exuberância na Patagônia

Em meio ao entorpecente cenário da Patagônia, cercado pelos picos do Cerro Lopez e pelos lagos de Bariloche, um hotel descansa com classe, elegância e rusticidade sobre o jardim do éden com alpes congelados. No inverno sua visão é ainda mais abstrata e nostálgica, cada parede e telha da construção lembra um século desconhecido; décadas passadas onde o mundo era composto por castelos, feudos, estradas intermináveis e fortalezas gigantescas. Esse refúgio da realidade recebeu o nome de Llao Llao, e é um dos melhores resorts da América Latina

O HOTEL
 
A Patagônia sempre foi um lugar excitante e emblemático pelas suas paisagens exóticas e exploração recente.  Pouco se conhecia sobre a região entre a Argentina e o Chile, até a criação do Parque Nacional Nahuel Huapi, em 1938. Com a atenção voltada à esse gigantesco território de paisagens incrivelmente entorpecedoras, o interesse turístico aumentou e foi construído o primeiro hotel na região da Patagônia Argentina.
 
Antes de ser reconhecido como Llao Llao, o hotel abriu e fechou inúmeras vezes, até ser reaberto definitivamente em 1993, quando ganhou status de resort. 
 
O Llao Llao ocupa 15 hectares em integração com um campo de golf de 18 buracos e marina. A paisagem que o cerca é desenhada por montanhas e cumes congelados. Toda a sua arquitetura foi projetada com inspiração nos casarões canadenses, no interior os detalhes rústicos da decoração foram construídos com madeira de ciprestes, e até as telhas e o desenho das portas transporta os hóspedes para um passado imaginário. 
 
Semelhante ao modelo antigo de mansões e casarões, o hotel possui duas alas: a Ala Bustillo e a Ala Lago Moreno. A primeira foi inaugurada em 1940 e mantém todas as características históricas, carregando a herança da arquitetura da época em suas paredes e móveis. Os ambientes combinam o aconchego e o clima incandescente de um hotel de montanha  com o luxo de um resort cinco estrelas. Na ala há 162 quartos, dos quais 11 se encaixam no padrão Studio e 12 são suítes com vista dos lagos Moreno, Nahuel Haupi e Cerro López.
 
Já a Ala Lago Moreno foi construída em 2007, sua arquitetura mistura o clássico ao contemporâneo e é inteiramente decorada com detalhes em madeira, pedra e tons sóbrios. Ela está ligada à Ala Bustillo por uma ponte panorâmica e dispõe de 23 apartamentos Studio de luxo, 17 Suítes de luxo, duas Suítes Master e uma Royal Suíte. Construída em lugar privilegiado, seus ambientes tem vista para o Lago Moreno e para o Cerro Tronador.
 
RESTAURANTES
 
A área gastronômica do Llao Llao dispõe de seis opções da melhor culinária regional. Os pratos variam de cordeiro patagônico até receitas típicas da cozinha internacional. Los Césares é o restaurante principal e foi construído nos padrões do resto do hotel, com paredes de pedra e atmosfera rusticamente elegante. O Café Patagônia possui as mesmas características e uma vista panorâmica incrível, ele funciona na hora do almoço, no chá da tarde e no jantar. 
 
A beleza do Winter Garden está nas janelas de vidro com vista panorâmica para as montanhas cálidas e das lagoas geladas. A atmosfera proporciona comidas leves, como o menu de saladas e o chá da tarde. 
 
Há dois bares, o Lobby Bar na área principal mantém a arquitetura da Ala Bustilo e se prende à detalhes clássicos e colunas de pedra, poltronas de couro e luminárias independentes. O Bar Lago Moreno é bem mais encantador e possuí vista privilegiada do Cerro Tronador.
 
SPA
 
A tecnologia se uniu à natureza para proporcionar as melhores técnicas de relaxamento e tratamentos de saúde e estética no SPA&Health club. Suas opções de programas envolvem tratamentos faciais com vapor, soros marítimos, ervas, e ativos de rosa; processos de regeneração celular para o corpo e para o rosto; programas desintoxicastes e revitalizastes; rotinas de emagrecimento; massagem tailandesa e descontraturante, aroma terapia, reflexología, shiatsu, terapia com pedras quentes e crânio sacra além de hidroterapia anti-estresse e programas de drenagem. 
 
E tem como não relaxar com uma vista espetacular da paisagem da Patagônia?
 
RESORT
 
Depois de alimentar todas as energias nos tratamentos revigorantes do SPA, o melhor a se fazer é aproveitar as inúmeras opções do Resort. Apesar de muitos procurarem o hotel no inverno, as atividades não param e nem são menos interessantes nas outras épocas do ano. 
 
Diariamente são ministradas aulas de arco e flecha ao lado do Lago Moreno, e a arquería é levada a sério: o professor desenvolve toda a técnica e ensina segredos sobre a prática. No verão é possível praticar kayak, windsurfe e optimist nos lagos do Reosrt, instruídas pelo staff de plantão. O hotel também fornece equipamento e profissionais especializados na prática do rappel, preparados para instruir jovens e adultos que se interessam mas nunca tiveram experiência alguma com o esporte. Aqueles que adoram aventuras mais solitárias e introspectivas podem praticar o trekking pelo Parque Nacional Nahuel Huapi. São várias trilhas, cachoeiras, montanhas e lagos pelo caminho. Há também aulas de golfe, tirolesa, mountain bike e caminhadas.
 
Na hora de trocar as atividades ao ar por exercícios sem contato com a natureza, o Llao LLao dispõe de um completo health Club & Fitness Center, equipado jacuzzi, sauna, sala de jogos, aerobics room, academia e uma piscina climatizada de 420m² que se estende até o lado externo do Health Club, onde vira um enorme espelho d’água, sem borda, causando o efeito de horizonte infinito e se integrando à paisagem da patagônia.
 
No inverno surgem as incríveis pistas de esqui, e o refúgio Llao Llao, localizado na base do Cerro Catedral, é exclusivo para hóspedes. O Resort oferece traslados, aluguel de equipamentos e contratação de instrutores de esqui.
 
Há ainda um clube para crianças com almoço, lanche, monitores e inúmeras atividades e oficinas. Os bebês também tem um espaço espacial e lá eles recebem cuidados profissionais. 
 
GOLFE
 
O campo de golfe em harmonia com a paisagem patagônica é gigantesco e possui 18 buracos conhecidos por seus ondulantes declives e total integração ao cenário. Até aqueles que nunca jogaram golfe vão querer conhecer o parque e descobrir cada surpresa que ele esconde.
 
Mas, para os jogadores o hotel oferece todos os serviços necessários, como assistência profissional, aluguel de tacos, loja especializada, aulas particulares e um club house extremamente charmoso.
 
SUÍTE ROYAL LAGO MORENO DE LUXO
 
A melhor suíte do hotel, e quiçá uma das mais charmosas em todos os resorts da américa latina. Ela é atraente em cada detalhe - são 140m² deles -  e seu projeto arquitetônico mistura classe e sofisticação, com cores leves, mobília clean e muitas janelas evidenciando a paisagem das montanhas. Ela possuí dormitório com closer, lareira aconchegante, sala de banho com jacuzzi dupla e sauna, espaçosa sala de jantar e sala de estar com chaminé e cozinha. A varanda é o complemento da ideia apresentada no interior da suíte; a vista para o topo esbranquiçado pela neve do Cerro Tronador é energizante. 
 
LOCALIZAÇÃO E RESERVAS
 
Endereço: Av. Ezequiel Bustillo Km. 25, (R8401ALN) 
Bariloche - Patagônia, Argentina. 
Telefone: + (54-2944) 44-8530 
Fax: + (54-2944) 44-5781
E-mail: info@llaollao.com.ar
 
Gostou? Curta o Lugares no Mundo no facebook e nos siga no twitter!
 
Crédito das imagens: Divulgação.

Créditos: Llao Llao Hotel e Resort

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos