Kokopellis Cove, New Mexico

Mostrar / Esconder thumbs

Hospede-se em baixo da terra!

Entre o faroeste norte americano e o calor do México há uma área repleta de canyons e montanhas. Em um passado não muito distante ela abrigava cowboys e saloons, hoje hospeda apenas coiotes, cactos e tempestades de areia. Nessa paisagem perfeita para um filme com Clint Eastwood há um hotel escondido sobre as rochas e montanhas. O Kokopelli’s Cove Bed & Breakfast, no Novo México. Um bom refúgio contra a normalidade terrestre. E nós te levamos lá!. 

KOKOPELLI'S COVE
 
Desde os tempos mais primórdios da vida humana os homens buscam abrigo dentro das cavernas, e não foi somente nos meados da idade da pedra que isso aconteceu, nos primeiros anos do cristianismo os eremitas fizeram das cavernas seu lar doce lar, e em Capadócia, por exemplo, várias igrejas do cristianismo eram subterrâneas. Na Austrália, mas precisamente em Coober Tedy, uma boa parte da população vive uma vida super sossegada embaixo da terra. 
 
Localizado no deserto do Novo México, próximo ao Mesa Verde National Monument e a reserva indígena Navajo Indian, o Kokopelli’s Cove te dá a possibilidade de viver essa experiência. 
 
Para garantir que você seguiu as coordenadas de maneira correta, basta olhar em direção ao oeste e se sentir invadido pela paisagem das montanhas Shiprock e Chuska. Ao admirar o noroeste é impossível não se deslumbrar com as montanhas Carrizo, uma das paisagens mais lindas do Arizona
 
Embaixo dessa paisagem – mais precisamente a 2 metros de profundidade – foi construído o Kokopelli's Cave. A entrada está localizada na parte frontal de um penhasco e é alcançada através de uma trilha bem inclinada e irregular pelas extremidades da montanha. Apesar de ser  seguro (o hotel cercou a trilha com um corrimão de proteção)  é preciso coragem para atravessar o caminho estreito e chegar até a entrada, um pequeno buraco no chão. A descida até o saguão principal é feita por uma escadinha fina de madeira, bem ao estilo faroeste. 
 
A caverna (com mais de 65 milhões de anos de história) originalmente servia como escritório do geólogo Bruce Black, ela foi “reformada” no inicio dos anos 80 pela família de Bruce, mas só em 1997 ele e sua mulher começaram a divulgar uma hospedagem no peculiar estilo bed & breakfast.
 
O breakfast, no entanto, não é servido pelo hotel. No quarto há um refrigerador equipado com frutas e petiscos típicos da região, e cada hóspede se serve do seu jeito. Alguns, alias, recomendam levar comida de casa, já que o gosto dos anfitriões não agrada o paladar universal.
 
A caverna também possui duas pequenas varandas construídas no penhasco, proporcionando aos hóspedes uma visão absurdamente linda do deserto. 
 
O APOSENTO
 
Isso mesmo, 'O" aposento. Há apenas um luxuoso e espaçoso quarto na caverna. Ele é muito bem decorado, todos os buracos nas pedras da parede servem com estante, e a mobília está em perfeita harmonia com a temática literalmente underground do hotel. 
 
O tecido usado nas cortinas e na roupa de cama remete à cultura indígena. No chão há tapetes de pelúcia, no banheiro há uma banheira de água quente e em toda a caverna um clima de adrenalina incrível, que só é possível sentir quando estamos de frente com uma situação nunca imaginada antes.
 
Por incrível que pareça há TV e DVD nas profundezas, máquina de lavar e secar roupa também estão inclusas na diária, e há aparelho de som, forno/fogão e microondas no quarto.
 
CONTATO E RESERVAS
 
A diária para duas pessoas custa $260, e para 4, $300. Cada hóspede “extra” acrescenta $50 no valor total, mas se a quantidade de pessoas passar de 4, é preciso levar colchão ou saco de dormir. É extremamente necessário fazer reservas, já que possui somente um quarto. O hotel fecha nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. 
 
Endereço: 5001 Antelope Junction. Farmington, New Mexico 87402. United States.
Telefone: 505-860-3812.
Email: info@kokoscave.us
Site: http://www.bbonline.com/nm/kokopelli/
 
Gostou? Curta o Lugares no Mundo no facebook e nos siga no twitter!
 
Crédito das imagens: Divulgação

Créditos: Kokopellis Cove, New Mexico

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos