Jumeirah Beach Hotel

Mostrar / Esconder thumbs

Um deslumbrante hotel em Dubai

Um dos mais esplêndidos resorts em Dubai, o Jumeirah Beach Hotel tira o fôlego dos hóspedes pelo perfeito equilíbrio entre luxo e contemporaneidade. Sua estrutura externa e toda a arquitetura do edifício onde foi construído é espelhada no movimento das ondas do mar, seus quartos foram projetados para lembrar a cultura árabe em cada detalhe, e sua enorme infra-estrutura de lazer se utiliza dos melhores recursos naturais, buscando proporcionar aos hóspedes momentos surreais nos 34.000 metros quadrados que banham o resort.

O HOTEL
 
Uma praia particular e uma marina cercam o Jumeirah, um parque aquático cuida da diversão das crianças e várias piscinas distribuídas pelo hotel servem como alternativa para as tardes na areia da praia. Sauna seca e a vapor, academia de ginástica, quadras de tênis, basquete, passeio de barco, esqui aquático, aulas de yoga, mergulho, pesca, caiaque, e várias outras atrações fazem parte do cenário do resort, basta se informar na recepção e descobrir quais serviços estão inclusos no preço da diária, e quais devem ser pagos a parte. 
 
São 617 quartos, e as melhores suítes tem acesso à lounges e clubes exclusivos, além de um happy hour diário com o melhor cardápio de bebidas. A enorme janela de vidro da Royal Ocean Suite transparece uma vista incrível do mar azul do Golfo Pérsico. Em quase 216 metros quadrados, a suíte tem bar privativo, uma sala para jantar decorada com tapetes persas e cores vibrantes, e um terraço rodeado pela cidade de Dubai. Nas áreas comuns do hotel, o chão espelhado com traços geométricos, os pilares e as cortinas coloridas, e as molduras envernizadas em detalhes dourados são como a última pincelada em um quadro oriental. 
 
A CIDADE
 
Dubai é um paraíso não só para aqueles que gostam de belas praias e paisagens deslumbrantes; Os apaixonados por arqueologia e história da civilização encontram na cidade um banquete de pontos históricos. O iluminado canal do Creek, por exemplo, era um canal aberto para o comércio de grandes navios nos anos 30, quando a exploração de pérolas já estava com seus dias contados nos Emirados Árabes. As enormes embarcações de madeira (conhecidas como dhows) continuam por lá, e à noite elas são iluminadas por letreiros e propagandas ao redor do canal, transformando o cenário em algo completamente diferente.
 
O Shopping Center dos Emirados é o maior da região, com filiais das melhores lojas de jóias e boutiques do mundo, mas fugir do centro comercial da cidade é o que os turistas aventureiros mais desejam. As dunas alaranjadas do deserto são um dos destinos exóticos preferidos entre os sedentos pela cultura local, elas ficam aproximadamente a uma hora de Dubai, e os corajosos podem deslizar por montanhas de areia em carros exclusivos preparados para o passeio. Depois da aventura, um jantar em meio ao deserto é oferecido para os turistas, com direito até a um tour de camelo. É necessário fazer reserva, claro, e o passeio é pago.
 
UM JANTAR DIFERENTE
 
Para ir além dos 5 restaurantes do Jumeirah Beach Hotel, a dica é conhecer o At.Mosphere, o restaurante mais elevado do mundo. À 442 metros de altura, situado dois andares abaixo do gigante mirante Burj Khalifa, o At.Mosphere só pode ser alcançado através de um elevador de alta velocidade.
 
Todas as paredes exteriores do restaurante foram feitas em vidro, o que proporciona a visão geral do Golfo Pérsico enquanto os deliciosos pratos do Chef Dwayne Cheer são servidos. O preço das entradas fica entre US$30 e U$100, e os pratos principais, criados através da culinária contemporânea e banhados com frutos do mar, custam entre U$49 e U$160.
 
QUANDO IR
Alguns detalhes devem ser levados em conta na hora de viajar para Dubai: No mês do Ramada, uma festa religiosa comemorada entre agosto e setembro, os muçulmanos fazem jejum durante o dia, o que pode comprometer a rotina dos restaurantes, bares, e passeios turísticos na cidade.
 
Muitos hotéis fazem pacotes especiais entre julho e agosto, já que a temperatura em Dubai pode chegar a 45°C nessa época do ano. É fácil se refrescar nas acomodações dos resorts, mas andar na rua sob um sol de quase 50°C para conhecer a cidade não é lá muito agradável.
 
O próprio Jumeirah Beach Hotel, por exemplo, preparou uma promoção especial. Os grupos que reservarem mais de 10 quartos podem solicitar uma tarifa especial até o dia 31 de julho. Um outro pacote também foi preparado especialmente para julho, o Pacote Experience vale pelo período de no mínimo cinco noites, e inclui mergulho no Pavillion Dive Center, ou um vôo panorâmico pela cidade de Dubai, através do Seawings Flight Experience.
 
Crédito das imagens: Divulgação

Créditos: Jumeirah Beach Hotel

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos