Japão Hermético

Mostrar / Esconder thumbs

Nine Hours transforma hotel em colméia urbana

JAPÃO Hotéis

Talvez, uma vez que ainda não estivemos lá, a assepsia visual presente nas fotos do Hotel Nine Hours,  se perca em meio ao rodízio de seus hóspedes entrando e saindo de suas capsúlas, dignas de Kubrick. 

Os "pods" , como são chamados os "quartos" , são obviamente uma releitura dos famosos hotéis-gaveta japoneses. Materiais sintéticos, poliestêres, acrílicos, curvas organolépticas e tecnologia de ponta são utilizados no afã de proporcionar o sono profundo.

Praticamente sem funcionários,  toda a operação é feita no sistema self-service. Chegue ao hotel, pague no cartão, tome seu banho, e deleite-se em seu "hub" pelas horas contratadas. O recomendável são nove horas, uma para entrada, sete sonhando e a derradeira para se escovar os dentes.

O projeto foi idealizado durante três anos e leva a assinatura de Fumie Shibata, do Design Studio S de Tóquio. A base conceitual é a minimalidade versus mobilidade urbana, associada a um determinado tipo de luxo. Tudo ali é pensado e foi concebido do zero, das capsulas, móveis, torneiras, cores, passando pelos amennities e o layout da garrafa d'agua vendida no local. 

Como estamos no Japão, onde não há o clichê, nesta colméia urbana circulam os mais variados tipos de nômades e viajantes. Executivos, mochileiros, notívagos, bêbados e curiosos. 

O hotel se localiza no coração comercial de Kyoto, capital dos templos budistas do Japão e custa exatos 4900 Ienes a diária (R$ 120,00 aproximadamente).

O site do hotel segue todo o conceito do design local e nele mesmo você pode reservar um dos 125 cubículos. Chegue via trem-bala, de Tóquio. A experiência estará completa.

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos