Florianópolis, Praias do Leste

Mostrar / Esconder thumbs

Dos tombos e dos surfistas

Localizadas na região central da Ilha, as praias do Leste são voltadas para o mar aberto, portanto, praias com ondas mais fortes. Localizadas próximas à Lagoa da Conceição, essas praias são points de surfistas, agito e paquera.

JOAQUINA

O sucesso dessa praia vem da época de 70, quando surfistas do mundo inteiro carregando suas pranchas encontraram nessa praia o paraíso perfeito de ondas e natureza. Hoje, a ”Joaca” faz parte do Circuito Mundial de Surfe. Praia queridinha dos amantes do esporte, que caminham pela areia exibindo seus corpos sarados, é perfeita também para os surfistas de areia, que sobem e descem as dunas da praia em sandboard. Fica lotada nos finais de semana e feriados. O canto esquerdo da praia é o mais agitado, portanto se quiser um pouco mais de sossego vá caminhando para o outro lado.

MOLE

A praia de tombo (dois, três passos e a areia parece sumir dos pés), de água gelada e ondas fortes é perfeita para surfistas e perigosas para crianças e pessoas que não são familiarizadas com o mar. Lugar de jovens descolados e point de paquera, a praia conta com uma rampa de decolagem para os amantes de parapente. O canto próximo a praia de Galhetas, é o point gay da praia Mole.

GALHETA

Refúgio deserto entre a Barra da Lagoa e praia Mole, Galheta é a praia onde os amantes do naturismo podem desfilar do jeito que vieram ao mundo. Sem bares e restaurante, se quiser passar o dia nessa praia selvagem, leve seus sanduiches naturais e cooler.

MOÇAMBIQUE OU PRAIA GRANDE

A maior praia da ilha, com 13 km e muitas dunas faz parte de uma reserva com 400 mil metros quadrados de vegetação. A praia deserta vem sendo descoberta pelos turistas que passeiam por lá durante o verão, mas ainda assim é mais fácil ver caranguejo andando pra frente do que gente. A praia de tombo, com mar agitado, faz a praia ser procurada quase que exclusivamente por surfistas. Leve seu cooler, ali não existem quiosques.

Gostou? Leia mais sobre Florianópolis e veja dicas de agito, bares, restaurantes e hospedagem. 

Crédito da foto: Divulgação.


Créditos: Florianópolis, Praias do Leste

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos