Flip traz Crumb

Mostrar / Esconder thumbs

Festa Literária de Paraty dá boas vindas à contracultura

PARATY Flip

O Gênesis, livro contido na Bíblia, é antes de tudo um livro de viagens. O que por si, já justificava a presença dessa pauta aqui no Lugares no Mundo. A outra é a presença do cartunista Robert Crumb na Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty. Crumb é um importante nome da contracultura nos Estados Unidos, tendo vendido muito quadrinho nas ruas de São Francisco e atuado como roteirista para o escritor e também quadrinista Harvey Pekar.

Em Gênesis, de Crumb, o primeiro livro da Bíblia ganha a ilustração nervosa e os traços neuróticos do cartunista. O trabalho de 210 páginas levou quatro anos para ser terminado e foi lançado no final de 2009 (Conrad).

A febre em torno de Robert Crumb é tão grande quanto a que move religiosos e podemos esperar uma Flip um pouco diferente dos anos anteriores. Nerds de todos os tipos e herdeiros da contra-cultura de São Francisco vão se juntar aos literatos, o que vai dar ares mais selvagens ao quase sempre polido festival. Mais uma razão para não perder.

Flip - Festival Literário Internacional de Paraty – de 4 a 8 de agosto de 2010

http://www.flip.org.br/

Paraty - RJ

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos