Essencial: Jericoacoara

Mostrar / Esconder thumbs

O mínimo que você precisa saber para ir a uma das praias mais bonitas do Brasil.

Desembarque em Fortaleza e tome um ônibus rumo a Jijoca, de onde seguira para o seu destino final: Jericoacoara. Prove pães de queijo assados às 2h da madrugada, dance forró, pratique kitesurf, nade em suas lagoas de água transparentes ou simplesmente não faça nada.

 
Cama
Um boa opção é o Hotel Mosquito Blue. Entre no site e confira. É o hotel mais charmoso de jeri. Ideal para quem quer se desligar do mundo real, mas com muito conforto e serviço impecável. Outro estabelecimento bem bacana é a Vila Kalango, que tem bangalôs exclusivos. Mas Jeri tem dezenas de bons hotéis e pousadas.
 
Comida
Jericoacoara reserva uma surpresa quando o assunto é comida. A padaria Santo Antônio começa funcionar lá pelas 2h da manhã. Sua especialidade são os pães de queijo, quentinhos e deliciosos. Acompanhados de uma boa média, são um bom combustível para quem está indo pra balada ou indo dormir em uma rede... Entre os restaurantes, recomenda-se o Tamarindo, na Rua da Farmácia e o Café Brasil (no beco Guaxélo). O primeiro é o mais estiloso e a comida é ótima; o segundo é para snacks, sanduíches naturais, açaís na tigela, sucos e afins.
 
Passeios
Entre as atrações naturais de Jericoacoara, a melhor de todas é, sem dúvida, acompanhar o sol se pondo (ou nascendo) em cima da duna. Normalmente é o momento do dia em que relaxamos e descansamos, e saímos com o espírito mais leve. Essa contemplação é daquelas coisas difíceis de explicar, mas se você for a Jeri e não fizer mais nada que não isso, já terá valido a pena. Fora isso, existem os outros passeios: Pedra Furada, lagoas Azul e do Paraíso, Praia do Preá (principalmente pra quem curte esportes de “mar e vento”). A maioria das pessoas por lá, acabam revelando que têm cada um a sua Jeri.
 
                                                                      
 
Balada
Pode-se dizer que a balada de Jericoacoara é viver a cidade. O clima é tão agradável, que é possível se relacionar com as pessoas em todos os ambientes oferecidos pela cidade. Para quem quer dançar, no entanto, a bola de segurança é o Mama África, que tem noites que apresenta forró de raiz e bandas de rock.
 
Kitesurf
O fato de poucos carros conseguirem chegar ao local afasta um tipo de turista de ocasião, formando, em contrapartida, um público fiel, disposto a colaborar para que Jeri nunca perca seu encanto. Todas essas características, somadas ao fato de que a região é agraciada com um vento especial, tornam a região ideal para a prática de um esporte: o kitesurf.
O nome de Jeri já se confunde com o esporte, tamanho o número de turistas que chegam ao local para se dedicar ao Kite e os praticantes já fazem parte da paisagem. A Praia do Preá é o principal destino dos kiteros e marinheiros de primeira viagem. O que poucos sabem, no entanto, é que, apesar de radical, aprender o esporte é bem mais simples e rápido que o surf e o windsurf. Então depois de poucas aulas, você já sai velejando.
Se você gostou, aproveite, durante o mês de julho, pois os preços estão mais baixos, mas os ventos atingem a velocidade média de 25 nós, maior que em outros períodos. Mais informações em: www.vilaprea.com. Confira!

Créditos: Essencial: Jericoacoara

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos