Especial Reveillon 2011 - Fortaleza

Mostrar / Esconder thumbs

Como de costume, o fim de ano na capital do Ceará é animado pelo Chiclete com Banana.

Ousamos dizer que Fortaleza tem a melhor estrutura para receber o turista no Brasil. Sua orla deixa suas irmãs do Nordeste com vergonha. Bem iluminada, cheia de coisas bacanas para se fazer, pra lá de uma centena de restaurantes, bares, baladas e hotéis para todos os bolsos e de fronte para o mar.

 

Se tem uma coisa que não existe no réveillon de Fortaleza é a promessa de boa festa, isso é uma certeza. A virada no Marina Park Hotel será comandada pela gigante da axé music, o Chiclete com Banana e a galera micareteira (ou não) do sul do país já tem reserva para esta é uma das grandes festas de réveillon do país e a mais tradicional da capital cearense. Os ingressos, que já estão esgotando, começam em R$ 800,00.

 

Para quem for à cidade e não quiser se esbaldar no all inclusive do Marina, o réveillon da prefeitura da cidade armará o palco no aterro da Iracema com show gratuito de ninguém menos que o super-bacana Caetano Veloso, além de Mart’nália, Biquíni Cavadão e Amelinha (baita cantora regional).

(Foto: Secretária de Comunicação de Fortaleza)

 

 

Para quem não conhece Fortaleza, vai se espantar com a estrutura da cidade e durante os dias que passará por lá no fim de ano, opções de lazer não vão faltar.

 

Nas praias da cidade – Mucuripe, Meireles, Iracema e Futuro estão as barracas de praias mais completas do Brasil. É o caso da Croco Beach, na Praia do Futuro. Um enorme conglomerado de lazer, diversão e culinária. Tem de tudo: deck panorâmico, loja de conveniência, loja de artesanato, sala de massagem salão de beleza, piscinas, bar molhado, cafeteria, sauna, redes, jardins, aulas de surf, sorveteria cyber café e até uma produtora de áudio e vídeo. O melhor caranguejo está na barraca Vira Verão.

 

Mas Fortaleza não é só praia. No centro da cidade está a Fortaleza que deu nome a cidade, a Nossa Senhora da Assunção. Mesmo que não esteja acontecendo nenhuma apresentação no deslumbrante Theatro José de Alencar, ali por perto, vale a visita. É uma obra-prima da arquitetura. Ainda no centro, visite o Museu de Arte e Cultura e a Catedral Metropolitana.

 

 

Reserve um dia para pegar a Praia de Iracema, e lá pelas 16h, vá para o Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura. Lá tem biblioteca, planetário, museu e o memorial da cultura cearense. Lá pelas 18h, uma feirinha de artesanato começa, faça suas compras e sem sair do Dragão-do-Mar, já escolha o melhor barzinho (tem vários) e escolha uma carne-do-sol com aipim para acompanhar a cerveja gelada. Uma sugestão é o Buoni Amici.

 

No quesito balada, Fortaleza não é lá muito forte, tem o forró d’O Pirata, que rola toda segunda-feira e lota de maneira extreme. Vale para conhecer. Outra opção, é a boate Mystical, um tanto quanto curiosa, tem ambientes com nomes nada convidativos como “necrotério” ou “sarcófago”, mas também vale a visita, já que se está em Fortaleza a lazer e é das poucas opções que fecha depois da 1h da manhã.

 

Já fora da capital, ao sul de Fortaleza, na cidade Aquiráz, está o famoso Beach Park. O maior parque aquático da América Latina tem o maior toboágua do mundo. A Festa de Reveillon do Acqua Resort do Beach Park é disputadíssima. Ainda sem atrações confirmadas, mas, pelas atrações dos anos anteriores é certeza que artistas de peso tocarão na virada do Resort. Nando Reis e Chiclete com Banana são alguns exemplos que tocaram em anos anteriores.

Seguindo mais ao sul do estado está a famosa Canoa Quebrada e sua vila bombada, e a balada mais legal na virada é ficar na Rua Dragão do Mar, a Broadway cearense, cheia de lojas, bares, artistas de rua e tudo mais. Fica lotada.

Jericoacoara? Clica aqui.

 

Onde Ficar:

Golden Tulip Iate Plaza Fortaleza

Marina Park Hotel

Beira Mar Fortaleza

Blue Tree Premium Fortaleza

Vila Gale Fortaleza

Bristol Jangada Fortaleza

Gran Marquise Hotel Fortaleza

Holiday Inn Fortaleza

Oásis Atlântico Fortaleza


Créditos: Hora da Virada no Aterro da Iracema, Fortaleza. Crédito: Divulgação Secretária de Comunicação de Fortaleza

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos