Drinks Caribenhos da Ilha de Curaçao

Mostrar / Esconder thumbs

Coquetéis com o tradicional licor Curaçao

Ao chegarem na ilha de Curaçao em 1499, os espanhóis resolveram produzir as mudas de laranjas trazidas de Valencia, muito apreciadas na região devido seu sabor doce. Não se sabe ao certo o motivo, mas as terras caribenhas, com o solo árido de Curaçao, produziram laranjas tão ácidas e azedas que ninguém conseguia provar. Foi aí que o Sr. Edgar Sênior, teve uma idéia que iria mudar sua vida. Provando as cascas da laranja, com seu gosto forte e marcante, e deixando-a secar no sol, descobriu que poderia obter um líquido aromático muito saboroso. A partir daí, no século 19 foi inaugurada a Destilaria da Senior & Co., fabricando o licor Curaçao. No início a bebida tinha apenas a opção sem coloração (seu líquido era transparente), mas com o tempo e a procura, acompanhando o colorido da ilha, a bebida foi sendo tingida de diversas cores. Foi assim que surgiu a famosa Curaçao Blue com sua tonalidade forte, refletindo as águas caribenhas. Hoje além do tradicional sabor laranja, a fábrica produz mais três sabores: chocolate, café e rum com passas. 

O Lugares no Mundo volta das terras Caribenhas com as receitas dos coquetéis mais tradicionais da Ilha feitos com Curação, todos muito fáceis e rápidos de preparar. Lembrando que para a coloração funcionar, os líquidos devem ser colocados sempre pela borda lateral da taça.

BLUE MONKEY

Preparo: Uma dose de rum de coco (coconut), duas doses de suco de laranja, uma dose de suco de abacaxi. Preencha com Curaçao Blue.

BACHATO WAVE

Preparo: Uma dose de Vodka, uma dose de suco de abacaxi, uma dose de Groselha. Preencha com Curaçao Blue.

DARK SKY

Preparo: Uma dose de rum negro (Darkrun), meia dose de rum de coco (Coconut), uma dose suco de abacaxi. Preencha com Curaçao Blue.

BON BINI

Preparo: Duas doses de suco de abacaxi e uma dose de rum branco. Preencha com Curação Green.

BLUE LAGOON

Preparo: Uma dose de soda, uma dose de Gim, meia dose de suco de limão. Preencha com Curaçao Blue.

Destilaria Senior & Co.: Funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e a entrada é gratuita. Lá você pode adquirir a um ótimo preço todos os licores Curaçao. O kit com três mini garrafas (chocolate, rum com passas e cafe) sai por U$10, já o kit com as 5 colorações do licor tradicional (laranja) incluindo o Curação Blue sai por U$15. Endereço: Landhuis Chobolobo, Willemstad, Salina, Curaçao. Telefone: 599-9-461-3526. Mais informações pelo site oficial.

 GOSTOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO!


Créditos: Drinks Caribenhos da Ilha de Curaçao

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

2 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos