Bangkok, Tailândia

Mostrar / Esconder thumbs

Templos zen, sabores exóticos, noite libidinosa...Ame ou odeie.

Enigmas, beleza, achados, perrengues, noite libidinosa, templos zen, sabores exóticos. A fórmula de Bangkok é um composto bem complexo, e cada um que for pra lá vai ter uma impressão única. Um lugar onde alguns encontram a viagem da sua vida, e outros agradecem pelo momento em que estão entrando no avião de volta para casa para nunca mais voltar. Um onde se dar bem e se dar mal acontece na mesma porcentagem. Mas o Lugares no Mundo vasculhou todos os restaurantes e clubes secretos para que você tenha uma viagem incrível. SIga-nos!

BANGKOK, A CIDADE DOS SENTIDOS
 
Amar ou odiar. São esses os sentimentos que se tem ao chegar em Bangkok. Uma cidade grande, barulhenta, confusa, muitas motos, muita gente andando por todos os lados, cheiros de coisas que seria impossível de decifrar, milhões de spas, para fazer massagem, aliás um programa obrigatório no país, e que custa em torno de 10 dólares por uma hora.
 
O spa Oasis na Soi Swaddee Sukhumvit 64 Road, nº31, é o melhor lugar para fazer massagem em Bangkok. É caro se for comparado a todos os outros lugares, mas é algo inexplicável. Na maioria dos lugares e principalmente spas, que você entrar, será recebido com chás que possuem flores dentro, geralmente entregues por uma tailandesa sorridente, que fala com uma voz bem baixinha, um inglês confuso, mas que com o tempo o ouvido se acostuma a entender. 
 
Em Bangkok existe muita cultura em qualquer direção que olhar, até porque tudo é diferente se comparado aos padrões ocidentais. A beleza do imponente Palácio do Rei, os inúmeros templos, o Buda de Esmeralda são elementos que realmente impressionam. Vale a pena andar de Tuk Tuk, o simpático triciclo com cabine que parece um carro de brinquedo.
 
Para garantir as compras por alí, vale a pena aos finais de semana, conferir o Chatuchak Market, uma completa e bela loucura comercial. Para chegar pegue a linha azul do metrô e desça na estação Kamphaengphet. Lá se compra de tudo, objetos de casa, luminárias, roupas, comidas, pimentas, chás, livros, artefatos. Tudo muito barato. Se você é o tipo de pessoa apaixonada por animais, recomendamos passar longe da seção destinada a eles no mercado. Não estão em sua melhor forma e muito menos em um ambiente saudável. Mas não deixe de conhecer o mercado principal, uma bela síntese da própria cidade de Bangkok com seus becos, pessoas, coisas e mistérios por todos os lados.
 
COMER
 
Para se alimentar em Bangkok é preciso ter estômago. Se não for muito chegado em pimenta é bom enfatizar isso na hora de pedir alguma coisa. Mas os restaurantes que sabem balancear os sabores exóticos dos ingredientes em seus pratos, levam os paladares gourmets à loucura. Na primeira vez que avistar as incontáveis barracas de ruas que vendem deliciosos grilos caramelados, baratas adocicadas e bichos-da-seda crocantes, experimentá-los vai soar como uma ideia abominável, mas na medida em que o choque visual perde seu efeito, a ideia começa a parecer interessante e no final das contas você estará fazendo um esforço mental muito grande para transformar a textura das perninhas na sua boca em alguma outra coisa.  Para os mais sensíveis, deliciosos noodles, o prato mais comum do país preparado com ingredientes variados e na hora.
 
Fuzio - Apesar da culinária tailandesa ser um mundo a parte na viagem, Bangkok possui restaurantes do mundo inteiro agradando assim a todos os paladares. O Fuzio é especializado na gastronomia italiana  e apesar de não ter nada muito típico do país, vale pela experiência de ir em um restaurante moderno onde os tailandeses mais endinheirados costumam frequentar, além de poder aproveitar uma vista muito bonita da cidade. O restaurante ainda possui um pátio externo onde  o DJ preenche o ambiente com música eletrônica tocada em uma altura agradável na hora de comer. Informações: Endereço: Sukhumvit Soi, 63. Telefone: 0-2711-6999.
 
Amontre - Esse retsaurante mistura culinária contemporânea com a tailandesa em um ambiente minimalista. A salada de peixe-gato é bastante autêntica e bem típica no país, mas se quiser começar com calma, fique tranquilo pois lá são servidas inúmeras variações de hambúrgueres. Um lugar bastante cosmopolita mas sem perder a tradição. Informações: Endereço: South Sat horn Road, 55. Telefone: 0-2359-9667-8.
 
Buri Tara - Localizado ao lado do principal rio da cidade, o Chao Phraya. Pegue uma mesa na parte externa e observe o movimento ao redor. No menu, frutos-do-mar e alguns pratos tipicamente europeus como é o caso da receita escandinava de salmão ao vapor, que torna o peixe muito mais macio. Mas para se manter no clima tailandês peça o siri frito com pimenta preta, muito bem acompanhado de um Chardonnay. O restaurante é muito movimentado, então vale a pena chegar cedo para pegar um bom lugar. Informações: Endereço: Rama III Road, 762. Telefone: 0-2682-9457.
 
Saladaeng Cafe -  Um oásis culinário que impressiona pelo caprichos em seus pratos e pelo ambiente. As paredes verdes e vermelhas dão um toque bem característico no restaurante e todos os pratos são feitos com ingredientes de altíssima qualidade. Peça o suco de lichia, lima e menta para acompanhar uma salada tailandesa, os noodles ou uma carne com um molho diferente como o de tamarindo. Informações: Endereço: Saladaeng Soi, 120. Telefone: 02 266 9169.
 
Ninja House Hero - No Japão, são muito comuns os restaurantes temáticos, desde a apresentação dos pratos, até a decoração e roupas dos garçons. Esse restaurante que serve os clássicos do país nipônico como sushi e sashimi segue essa linha. Suas paredes são pretas e dos atendentes só é possível ver a faixa dos olhos. Bem casual e perfeito para ir com os amigos. A cmida é deliciosa. Informações: Endereço: Sukhumvit Soi, 74 Telefone: 02 661 2277.
 
Bei Otto - Difícil pensar em algo mais exótico do que um restaurante alemão-tailandês. Seu ambiente é muito agradável, inspirado em uma vila germânica. O serviço é extremamente atencioso. Turistas e locais lotam as mesas para beber uma boa cerveja acompanhada de pratos típicos. Preparações de batata, salsicha e carne de porco não faltam. Informações: Endereço: Suhkumvit Road, 20. Telefone: 02-2594560.
 
Madam T. - São muito comuns os restaurantes vietnamitas em Bangkok. O ambiente claro do Madam T. é bastante aconchegante. Vale a pena pedir um Sukiyaki vietnamita, o Bo Ngong Giam, uma espécie de noodles com ensopado e carne, um prato comum a todas as culinárias orientais mas feito com ingredientes típicos de cada região.  Informações: Endereço: Sukhumvit Road, 23. Telefone:  02 259 1127.
 
NOITE
 
A noite de Bankok é a mais pura miscelânea, onde literalmente dá para achar de tudo. Vale a pena fazer um passeio à noite pela Kao San Road, a rua dos mochileiros. Muitos bares nas ruas, muitos gringos andando para todos os lados, roupas para comprar e carrinhos de comida a perder de vista vendendo opções para todos os gostos e diversos níveis de coragem. 
 
Vertigo and Moon Bar  - O nome não poderia ser mais autoexplicativo, já que de lá é possível ver toda a cidade aos seus pés, além de uma vista privilegiada do céu de Bangkok. Não tente entrar lá de havaianas porque isso não vai acontecer, até porque o hotel Banyan Tree, onde o bar está localizado é bastante sofisticado. Considerado um pouco caro em relação aos outros bares, mas com drinques excelentes. Informações: Endereço: South Sathon Road 21/100. Telefone: 66 2 679 1200.
 
Sky Bar & Sirocco Restaurant - Um ambiente chique, no topo de um dos maiores prédios de Bangkok. A vista é impressionante, a comida é muito boa e você irá pensar duas vezes, mesmo depois de alguns drinques, em olhar para baixo. Frequentado pelo jet set jovem local.  Informações: Endereço: Silom Road, 10500. Telefone: 66 2624 9555.
 
The Londoner Brew Pub - Um típico pub  inglês que já ganhou inúmeros prêmios. Possui cervejas de fabricação próprias extremamente saborosas. Além das bebidas da casa, marcas mundialmente famosas não faltam, e para completar o clima, TVs passam esportes para agradar aos olhos vidrados que estão no balcão. se preferir opte por se distrair na mesa de sinuca. Nada de turistas em super lotação. O lugar é mais frequentado por nativos descolados e alternativos de Bangkok. Informações: Endereço: Sukhumvit Road, 33. Telefone: 02-261-0238-9
 
Bed Supperclub - Balada, bar e restaurante nos moldes internacionais. Possui programação variada e mega festas de ano novo. Lá você encontra um mundo de culturas porque a casa atrai inúmeros turistas de todos os cantos do mundo. Informações: Endereço: Sukhumvit Road, 26. Telefone: 66 2 651 3537.
 
Q Bar Bangkok - Um clássico da noite de Bangkok. A beleza - ou a tentativa dela - reina por alí. Por aqui você vai entender o que é a moda e tendência na cidade.  Esteja bem vestido, seja descolado, e caia na noite.  Na balada favorita da cidade você irá encontrar muitos turistas, tailandesas com longos cabelos loiros e lentes azuis e tailandeses com dreads e estilo próprio. Vale a pena não só pelo ambiente, mas pelas apresentações dos melhores DJs nacionais e internacionais.  Informações: Endereço: Sukhumvit Road, 34. Telefone: 66 2 252 3274.
 
Patpong -  Talvez a opção noturna mais emblemática de Bangkok. Patpong é conhecido pelos turistas como Red Light District Tailandês, um bairro misterioso, onde se vende tudo falsificado e onde tem as casas de show de pompoarismo. Um lugar bem único e bastante interessante de conhecer. Algumas agências até fazem excursões com quem tiver medo de ir sozinho. Mas se for por conta, basta tomar cuidado com possíveis rolos de dinheiro, quando algum lugar combinar um valor para alguma coisa ou atividade, comida, bebida, entrada em shows, e na hora de cobrar mostrar outro. É o golpe turístico mais comum do país. A experiência bizarra dos shows deve ser vivenciada por todos aqueles que se consideram exploradores do mundo. As casas de apresentação são uns buracos escuros e as cenas representadas... só vendo para crer. As mulheres fazem peripécias pompoarísticas inacreditáveis como abrir garrafas, cortar bananas, escrever cartas, estourar balões, fumar cigarros e por aí vai...
 
HOSPEDAGEM
 
The Banyan Tree – A vista que se tem do topo do hotel, onde está localizado o restaurante- bar e a piscina, é espetacular. Está localizado no coração da cidade é possui todos os serviços que um hotel cinco estrelas deve oferecer. Diariamente irão trazer uma bandeja de frutas frescas para todos os quartos e essa é outra experiência única do país. As frutas lá tem um gosto impressionante, impossível de achar em qualquer outro lugar. Nessas horas a junkie food passa a não fazer sentido em nossas vidas. Oléos aromáticos e incensos estão presentes em todos os quartos para uma sessão de aromaterapia. Quartos sofosticados e diversos restaurantes com várias especialidades estão espalhados pelo hotel. Diárias à partir de R$334. Informações: Endereço: South Sathon Road 21/100. Telefone: +66 2 679 1200.
 
The Mandarin Oriental Hotel - O melhor de todos. O preço elevado faz valer a pena pela ótima qualidade dos serviços. Quem estiver em Bangkok deve pelo menos conhecer ou tomar um drinque na beira da piscina. Possui nove ambientes onde é possível comer, entre bares, restaurantes e lounges mas o melhor de todos é o que está ao lado do rio Chaophya. Possui uma beleza sem igual na decoração de seu interior e seu spa é considerado um dos melhores do mundo. Diárias a partir de R$700. Informações: Endereço: Oriental Avenue, 48. Telefone: +66 2 659 9000.
 
CHIANG RAI
 
Após passar bastante tempo na cidade grande, vale a pena viajar até o norte do país para conhecer um pouco mais da cultura tailandesa que foi preservada. Trata-se da parte mais pobre, sendo que a maioria das pessoas vive em tribos na montanha, divididas em grupos étnicos. A quantidade e beleza dos templos dessa região impressiona. O da foto acima é o Rong-Khun. Além de fazer passeios de barco, você terá infinitas opções de trilha na floresta, um prato cheio para os aventureiros. Se seguir até o extremo do país você encontrará o chamado triângulo dourado, o ponto de fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar. 
 
Matéria realizada com colaboração de Paula Ezra
 
GOSTOU? DEIXE UM COMENTÁRIO E CURTA A PÁGINA DO Lugares no Mundo NO FACEBOOK PARA FICAR POR DENTRO DOS MELHORES DESTINOS.
 
CRÉDITO DAS FOTOS: PAULA EZRA / DEVIAN ART

Créditos: Bangkok Defintivo

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Lugares no

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

4 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos