Anavilhanas Jungle Lodge

Mostrar / Esconder thumbs

Refúgio na sagrada Selva Amazônica

"Os aguapés dos aguaçais, dos Japurás e dos Purus, bolém, bolém, bolém... "A sinfonia sagrada da natureza entre o canto das aves, o vento das folhas, o barulho das águas, o coachar dos sapos, cigarras, macacos... A terra parece falar, são histórias  de povos, de tribos, de raças... Das águas dos rios vemos saltar botos cor-de-rosa, e um enorme jacaré-açu. Vida selvagem por toda a parte. Já não se sabe se observamos ou se estamos sendo observados. Navegar é preciso, e após descer o Rio Negro em sua canoa cabocla, descanse seus pés no Anavilhas Jungle Lodge, o máximo de conforto em meio à Floresta Amazônica.

ANAVILHANAS

Anavilhanas é um arquipélago fluvial, o segundo maior do mundo, com o número assustador de 400 ilhas. Ele só perde para o arquipélago de Muriá, também na Amazônia. Sua imensidade é tamanha que ele abrange dois municípios, o de Manaus e o de Novo Airão, onde está localizado o Anavilhanas Jungle Lodge.

O LODGE

Que tal passar uns dias alí na Amazônia? Uma dádiva da natureza, a maior floresta tropical do mundo, aqui no Brasil, e você brasileiro não a conhece? Passar uma temporada no meio da selva pode não ser sua primeira opção, mas pense nas aventuras que a Amazônia pode te proporcionar, somado a um hotel, com todo conforto e comodidade!

O Anavilhanas Jungle Lodge além de ser uma tentação para os aventureiros, pelos diversos programas de aventura que fazem parte dos pacotes de estadia, oferece todo o conforto necessário, em bangalôes exclusivos com ótima estrutura de conforto. São 16 Bangalôs Standart Superiores, todos com 27 metros quadrados,  ar-condicionado split, ducha quente e fria, cofre, frigobar, secador de cabelo, varanda privativa com rede e vista para Mata, e cama box (casal ou individual). Se puder, escolha um Bangalô Luxo, além de mais espaçoso ( 38 metros quadrados ), ele possui uma vista única e privilegiada para a floresta, completamente imerso na mata!

Chegue no Anavilhanas e sinta-se entrando em em uma cabana rústica que reflete as belezas da natureza regional, com muita madeira e palha em estruturas suspensas, que lembram palafitas. Ao entrar se surpreenda com a decoração e o charme, e um coquetel de boas vindas com incríveis drinks de frutas amazônicas, ou se preferir, um bom vinho. Pegue sua programação de atividades e reserve-se para a aventura.

PASSEIOS E ATIVIDADES

          

Trilha na mata: Desvende a mata em terra firme ao lado de experientes guias locais. Conheça os seus mistérios, aprenda sobre frutos silvestres, árvores, ervas medicinais e tenha noções de sobrevivência na mata. Duração de duas horas e meia aproximadamente. Presente em todos os pacotes.

Tour por Anavilhanas: Através de embarcações regionais, conheça os inúmeros canais, lagos, furos e ilhas, daquele que é um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo. Duração média de duas horas e meia. Presente em todos os pacotes.

Pescaria de piranhas: Uma experiência incrível. Navegue em canoas de madeira pelos igarapés da região, pesque piranhas e outros peixes em uma paisagem única no mundo. Uma boa pedida para quem quer conhecer a fundo os costumes amazônicos. O passeio tem duração aproximada de duas horas. Presente em todos os pacotes. 

Focagem noturna e sons da natureza: Sinta e vivencie a floresta, mas não durante o dia, vá a noite. Em canoas motorizadas explore vários igapós, veja e ouça pássaros, cobras, preguiças, jacarés e uma infinidade de atrações que a fauna amazônica possui. Uma contemplação dos sons da Amazônia. Duração de uma hora e meia aproximadamente. Passeio presente em todos os pacotes.

Contemplação do nascer do sol: Acorde cedo, saia logo ao amanhecer. Você será levado até um lago das Anavilhanas, onde poderá curtir os sons e as paisagens do local. Pássaros se deslocando suavemente darão o tom colorido e belo do céu amazônico. Duração de uma hora e meia aproximadamente. Passeio presente em todos os pacotes.

Visita ao Boto cor-de-rosa e artesanato em Nova Airão: Uma visita ao flutuante do hotel onde famintos botos cor-de-rosa se aproximam com toda sua graciosidade para devorar pobres peixes. O passeio conta também com a vista a dois centros de artesanato e tem duração média de duas horas e meia. Disponível em todos os pacotes.

Canoagem pelos igapós e igapés: Um dos passeios mais rústicos que o Lodge oferece. Pegue sua canoa cabocla, uma espécie de canoa pequena, com capacidade máxima para duas pessoas, e reme por entre os rios e árvores da floresta amazônica. Esse passeio está disponível para pacotes de no mínimo quatro dias e três noites e tem duração aproximada de duas horas.

Visita a comunidade local: Viaje pelo Rio Negro, admire toda a linda e exclusiva paisagem de um dos principais afluentes do Amazonas. Chegue até uma distante comunidade ribeirinha, chamada Tiririca. Lá o turista poderá conhecer de perto a cultura, o modo de vida e as organizações sociais da população ribeirinha. Com duração média de duas horas e meia o passeio está disponível apenas para pacotes a partir de quatro noites e três dias.

Técnicas e prática com arco e flecha: Aprenda a manusear o arco e flecha e aprimorar sua pontaria, para acertar o alvo em cheio!  Os artefatos utilizados são originais da etnia indígena Waimiri-Atroari, o que trás mais realismo a atividade. A duração é de uma hora e meia aproximadamente e está disponível para pacotes a partir de quatro dias e três noites.

Dia completo no Madadá: O mais completo e mais exclusivo dos passeios oferecidos pelo lodge, tem duração de quase sete horas e está disponível apenas para o pacote de seis dias e cinco noites. Levante cedo, as aventuras começam às 8:30h. Os hóspedes embarcam em uma lancha rápida e sobem o Rio Negro. Percorrem por cerca de 50Km em direção ao Madadá, cruzando quase todo o setor norte do arquipélago de Anavilhanas. Lá o hospede enfrentará uma trilha no meio da floresta, guiada por belas formações rochosas. O almoço é servido em um mirante como um picnic. Na volta o caminho é diferente, feito por entre as ilhas, volte para o Lodge explorando os labirintos do arquipélago

O hotel possuí rádios de longo alcance, exige a utilização de colete salva vidas durante as travessias e oferece todas as orientações de segurança antes dos passeios. Além de contar com profissionais competentes e com experiência na floresta para garantir a segurança do turista.

RESTAURANTE

Depois de tanta aventura e passeios pela mata e pelos rios da Amazônia, fome é o que não lhe faltará nessa viagem. Mas fique tranqüilo, a comida do Anavilhanas é ótima. Desfrute do melhor da cultura gastronômica da região, mesclada com clássicos da culinária internacional. Escondido por entre árvores, o restaurante proporciona uma vista única para o Rio Negro.

Os preços dos pacotes vão de R$1.330,00 a R$4.995,00 de acordo com a quantidade de dias e a acomodação escolhida.

Uma experiência que alia conforto e aventura no coração da Amazônia, conheça, explore, navegue e relaxe na maior floresta tropical do planeta!

Gostou da matéria??? Curta também nossa página no Facebook e no Twitter

Crédito das fotos: Divulgação

 

Créditos: Vista Aérea

Última atualização em 13/10/2012 as 20h44

Felipe Bomfim

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

1 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos