Adoro Caipirinha!

Mostrar / Esconder thumbs

Provamos todas as caipirinhas de São Paulo e elegemos as cinco melhores.

A equipe do Lugares no Mundo ativou seus colaboradores para montar uma lista de onde encontrar boas caipirinhas em São Paulo. Relacionamos alguns locais onde uma boa caipira pode ser saboreada. Que sirva de inspiração para uma viagem gourmet pelos sabores das caipiras. Conheça e experimente.

Obá As caipirinhas destacam-se no cardápio do Obá, restaurante de cozinha contemporânea e cosmopolita, que cumpre a promessa de trazer à mesa boa comida caseira dos quatro cantos do mundo. Entre pratos com inspirações na culinária tailandesa, mexicana, italiana e, por óbvio, brasileira, é possível saborear drinks fantásticos que complementam a experiência. O Lugares no Mundo recomenda fortemente a combinação que leva cachaça, manga, gengibre e lascas de limão, e que deixou muitos concorrentes fora dessa lista.  

Barnaldo Lucrécia Quase ficou de fora da lista devido a algumas questões relacionadas ao ambiente. O som ao vivo é muito alto e o repertório não é dos melhores. O serviço também é um pouco confuso. No entanto, as caipirinhas compensam tudo e contam com receitas que levam rum e saquê, mas ambas perdem para as preparadas com as cachaças da vasta carta que o Barnaldo oferece e que fazem logo esquecer as músicas de Osvaldo Montenegro que fazem parte do rol de músicas entoadas incansavelmente.  

Skye Num dos endereços mais bonitos da cidade, o ambiente chique e, até certo ponto, confrontador, consolidou-se aos poucos como um ótimo local para comer e beber. Dá cozinha surgem boas entradas e pratos, que ajudam a deixar o clima e, principalmente sua vista, ainda mais especiais. Tudo pode ficar ainda melhor, se, ao ar livre, você degustar uma caipirinha de frutas vermelhas muito saborosa e observar a piscina avermelhada.

Veloso Bar Muita gente deve ter começado a ler essa matéria com uma certeza: o Veloso, bar tradicional da Vila Mariana, estará encabeçando a lista, apoiado nas delícias que saem do balcão do barman Souza e chegam à mesa em medidas perfeitas, revelando-se como um acompanhamento ideal para os petiscos servidos. 

Gil Bistrot Ambiente muito agradável e no happy hour, entre às 18h às 20h, os petiscos ficam por conta da casa. O destaque são as caipirinhas servidas em jarra. Mesmo com as medidas fora do padrão, e dispostas charmosamente em recipientes de diversas formas são muito saborosas. É um recanto em meio à cidade, com um cardápio simples e saboroso – assim como sua decoração despojada e sem frescura.

Última atualização em 20/03/2013 as 18h37

Náthalie Sikorski

esportes, praia, noite

Avaliações

Dê a sua opinião.

0 votos

Galerias.

Confira esta seleção de matérias e destinos com imagens incríveis.

Ver todos